Queria saber uma raça de cachorro de no máx 40 cm bonita e comportada, para companhia?

Oii, eu quero muito teer um cachorro, mas não consigo escolher a raça ideaal, ou são grandes, ou precisam de espaço grande pra serem criados ou são muito caros, preciso de um cachorro não muito grande, minha casa é media e tenho tempo para cuidar dele, mee ajudeem, preciso escolher a raça até dia 6 de abril de 2008. Muiito obrigadaa a todooos vocêes =D

Comments

  • Pq vc não adota um animal, procure nos abrigos de sua cidade, certamente vc sentirá duplamente realizado.. por ter seu cachorro e por fazer uma boa ação.

    Ao menos visite.. Lá vc terá em sua frente a mais variad lista de opções e vai poder escolher ao vivo o q é melhor pra vc..

    Boa sorte!

  • Olhei as respostas que te deram e acho melhor vc pesquisar bem antes de escolher uma raça!!! O cocker ás vezes é ativo demais e meio louco. O Shitzu é um cachorro super independente, qdo vc estar a fim de dar carinho e ele não quer vc não chega perto. O Yorkshire se cair de um degrau quebra as pernas. O poodle latir sem parar e costuma ser muito agressivo com estranhos, embora muito carinhos com os donos.Eu tenho um schnauzer que adoro, é super meigo, companheiro, uma graça, mas precisa de tosa e isto custa dinheiro.Veja bem qual é o seu caso pra não fazer a escolha errada.

  • Cara colega, parabens pela desisão de criar um cão, isso mostra muito da sua personalidade.

    Espero q compre um POODLE, quem sabe uma fêmea como a minha, vc não irá se arrepender jamais.

    Tive vária e tenho duas raças de pequeno e grande porte, posso lhe asegurar q esta é a melhor opção.

    Por ex: É muito carinhosa, o pêlo aceita vários modelos de tosa, quando tem hr diária pra passear não suja a casa, não faaz barulho desnecessáriamente e etc... Tudo começa na compra.

    Posso lhe dar as seguintes dicas : Procure Pet's de boa aparência e legalizados, veja vários Poodles antes de escolher, observe o comportamento do q vc mais lhe agrada, coloque-o pra caminhar e fique observando, veja como interage com outros. Não esqueça de seguir todo o procedimento inicial de tratamento, aproveite q está numa clinica especializada e faça a primeira consulta e dê os primeiros medicamentos. Compre a ração adequada e siga as orientações médicas.

    Nessa faze inicial todo cuidado é pouco, mas, no meu caso valeu a pena. A minha Poodle nunca adoeçeu e nunca aparentou nenhuma anomália.

    Pesquise a raça na internet e comprove tudo q estou lhe dizendo, seja feliz com seu novo e maior amigo!!!

  • adote um vira-lata de porte medio

  • Shih-Tzu XD

    Calmo, quieto, pequeno, silencioso, companheiro, não precisa de exercícios(uma corridinha em torno dos móveis e ele tá feliz), pode manter o pêlo curto ou longo, se você tem tempo, será uma delícia ficar cuidando dele.

    Mais ou menos nessa mesma linha tem também o Lhasa Apso, Maltês, Yorkshire(é bem ativo).....

    Boa sorte

  • Posso lhe recomendar um Cocker Spainel, que, se não entupir com guloseimas, pesa mais ou menos 12 a 13 kg e tem a medida que você quer. é uma cão amoroso com forte personalidade, ótimo cão de guarda, muito companheiro e não da muita despesa de alimentação. Eu falo com experiência. Susy é minha cadela Cocker, toda preta com uma gravata em branco e é a coisa mais linda e querida do mundo. Faço tosa e banho uma vez por mês e além da tosa mais um banho, de maneira que ela circula livremente no nosso lar, tem sua poltrona exclusiva, tem uma cama bem macia e confortavel e de vez em quando até dorme na minha cama. Mas para isso é necessário muita higiene. Fez xixi, imediatamente é tirado , como o coco também, assim fede nunca e não suja nada. É um cão que você encontra nos classificados bem em conta. Boa sorte e muita curtição com o seu futuro cãozinho, seja de raça que for.

  • Oi Leka!

    Vc já deu uma olhada nos Shih-Tzu? É uma raça de porte pequeno, pelo longo, muito companheiro e alegre. Tenho uma fêmea que vai fazer 3 anos e nunca ficou doente. Está sempre ao meu lado e até serve como cão de guarda..rs...pois late bastante até identificar um barulho ou pessoa estranha. São muito inteligentes tbm, vc pode encontrar uns videos divertidos com essa raça no youtube.

    Boa sorte!

  • Leka, entre os baratos com essas descrições q vc citou, estao: pinscher, Fox paulistinha, Poodle

    Já os caros: maltes, Yorkshire, spitz, bichon frise, lhasa apso, shi tzu, westie, pug

  • Un Poddle toy , es muy chiquitito e inteligente , carinoso y no pesa mas de tres kilos,come poco y , realmente es super si te gusta hacerle mucho cariñito. Además siempre te avisa si llega algun extraño y come muy poco . Me encantan !!

  • Existem varios cães de porte pequeno e todos muito docéis: Lhasa Apso (25 cm, em média), Maltês (até 25 cm), Pinscher (até 30 cm), Yorkshire (25 cm em média), e há muito outros. Vá a um pet shop.

Sign In or Register to comment.