Eu posso seguir minha carreira militar começando pelo alistamento?

desde criança sempre quis ser militar queria saber se eu posso seguir minha carreira de militar começando pelo alistamento

Comments

  • Pode sim pois, quando você tiver 18 anos, vai ou pro tiro de guerra ou para o exercito por um ano (depende se sua cidade for grande ou não), lá, quando você acabar esse ano, no ultimo dia eles vão perguntar se você deseja continuar e se especializar mais pra seguir carreira como soldado e tudo mais, aí daí pra frente com o tempo você vai ganhar cargo, respeito e se quiser se especializar para marinha, fuzileiro ou aeronáutica tendo que estudar e etc, Fica a Dica...

  • Estuda e faz concuso que é mais garantido

  • Mesmo cumprindo o serviço militar obrigatório vc poderá seguir carreira mediante concurso desde q esteja em dias com os seus estudos.

  • Não. Quando você ingressa no serviço militar, você entra como Recruta e fica nessa situação por mais ou menos 1 ano, depois desse período pode escolher engajar, porém, ao engajar você só pode ficar por mais 6 ou 7 anos e em seguida será dispensado, mesmo assim da pra chegar até Cabo ou 3º Sargento.

    Caso queira seguir carreira, aí somente por concurso público. Alguns batalhões fornecem cursos preparatórios para os Recrutas fazerem concurso público e ingressarem como militares de carreira, aqui na minha cidade o Batalhão estava oferecendo curso preparatório pra EsSA, mas ao se formar Sargento, o militar deveria vim pro batalhão daqui.

Sign In or Register to comment.