Boa noite ! Eu gostaria de saber mais sobre o Judaísmo ?

Boa noite ! Eu Iterlandes gostaria de obter maiores informações sobre o Judaísmo e como ingressar, seus preceitos e condutas estudos e tudo relacionado a essa religião, sou Pedagogo e com especialização em Sociologia e Filosofia. E no entanto muito me encanta saber e se me for permitido converter-me a essa religião. Sou grato por qualquer resposta que obtiver.

Comments

  • Depende do segmento judaico.

    Para os ortodoxos e seguidores do Tamuld ñ,só quem tem mãe judia pode ser judeu,só pai ñ conta.

    Mas nas alas meias conservadoras e reformadas é possível desde que vc procure um Rabino e mostre grande conhecimento sobre tudo do judaísmo.

    Isso de ventre veio dos Persas,para ser ariano tinha que ter mãe persa e os hebreus adotaram isso junto com muitas coisas persas religião Zoroastrismo por exemplo que foi plagiada até dizer chegar para criar o judaísmo.

    Na pérsia antiga(atual irã) a religião dominante e estatal era o mazdeismo(ainda hoje existem alguns mazdeistas, quase todos do irã), diz a tradição persa que esta religião foi fundada por um profeta chamado zoroastro a milênios antes de cristo(talvez uns 2000 anos AC, não se sabe a data exata da fundação desta religião).

    O mazdeismo ou zoroastrismo é a primeira religião quase "monoteista" que se tem noticia na humanidade, o nome do Deus desta religião é Mazda, que em persa( ou iraniano) significa: "O que é" ou seja:"o eterno", os judeus apenas copiaram este termo e o adaptaram para o hebraico, "jeová" , "javé" ou em hebraico "YHWH" significa :"O que é", ou seja: "o eterno", o mesmo nome do Deus mazda da persia, que é muito anterior.

    Os mazdeistas utilizavam um chapeuzinho sobre a cabeça(geralmente de cor vermelha), esta tradição foi copiada pelos judeus(que o utilizam geralmente na cor preta). Derrotados pela babilonia os judeus foram libertados pelos persas sob o comando do rei ciro, que seguia a religião mazdeista, foi nesta época que boa parte da cultura persa mazdeista foi copiada e adaptada pelos judeus.

    O livro sagrado dos mazdeistas chama-se zend-avesta, ele é muito anterior ao antigo-testamento biblico e grande parte da biblia é copia do zend-avesta.

    Conforme conta no zend-avesta, o Deus mazda("o que é") , o "Deus da persia", criou o céu e a terra, o sol a lua, as estrelas, tudo em seis períodos, aparecendo o homem por último. A mesma historia aparece na biblia judaica que foi construida muitos séculos depois do zend avesta.

    Outro famoso pilar da religião judaica é o surgimento de um messias, mais daonde surgiu esta idéia ?

    As escrituras sagradas mazdeistas ja anunciavam ao mundo o surgimento de um salvador a terra chamado de "Saoshyant", que nasceria para salvar o mundo do dominio de Angra maniu(Iarina).

    E o famoso templo dos judeus chamado de "templo de salomão"?.

    Muito anteriormente os mazdeistas também tinham o seu templo, que Mazda ordenou que fosse construido, o seu nome era " templo do fogo", e ficava no alto de um monte, igualmente o templo dos judeus.

    Grande parte da cultura judaica é copia da persa, como por exemplo as leis do pentaqueuco(os 5 livros de moises que fazem parte da biblia) e o Vendidad(livro que faz parte do zend-avesta).

  • Procure uma sinagoga mais próximo da sua casa, ou então sites sobre o judaísmo na Internet e redes sociais

  • Cara a bíblia cristã fala sobre o judaísmo no antigo testamento inteiro

    Mais So JESUS CRISTO SALVA

    e tem uma profecia dizendo que no final dos tempos

    o judaísmo vai aceita jesus cristo mas não vão ir pro cristianismo

    eles apenas vão continua sendo judaicos porem

    Judaicos que aceitaram o Senhor Jesus cristo

    Afinal o próprio Jesus era judeu assim como a família dele.

  • recomendo consultar a wikipédia

    abç

Sign In or Register to comment.