Se a minha conexão é de 100 Mbps, por que o Emule só alcança 96 Kbps?

Há muitas coisas intrigantes na informática para um leigo como eu.

A velocidade da tal placa responsável pela transmissão de dados acho que é de 56 kbps! Já não dá pra alcançar nem os 96 kbps.

Não seria melhor fazer um Dowload com uma velocidade de 100 mega em poucos segundos, privando a CPU de outras funções, mas por apenas alguns segundos? Da mesma forma fazer um Upload e depois parar?

Teoricamente uma fila com essas velocidade de puxada poderia ser prevista e você poderia saber o horário aproximado. Um Dowload de um arquivo com 2 Giga levaria 2/0,1 ou 20 segundos! Depois você faria um "Up" de 20 segundos dos seus arquivos, igualmente agendado!

Desculpe pela minha ignorância no assunto, mas se estiver falando muita besteira, peço que me perdoem e agradeço por vossas respostas!

Comments

  • Você não informou que tipo de conexão tem para acesso a internet.

    Alguns usuários tem confundido a informação que aparece na bandeja de sistema (100Mbps) como se esta fosse a velocidade da conexão.

    Esta velocidade na verdade é a conexão entre sua placa de rede e o modem. A velocidade real de sua conexão pode ser medida no site que envio como fonte.

    As conexões discadas estão limitadas a 56Kbps na melhor das hipóteses, mas na verdade há perdas e se conseguir 47Kbps está mais do que ótimo. A média na vida real é de 37 a 41Kbps.

    A velocidade de 56Kbps é já limítrofe mesmo pois os técnicos já fizeram milagre prá conseguir isto. Aqueles 115.200 que alguns discadores informam é loucura, sandice. Não sei nem explicar daonde tiraram aquilo.

    Se você tem conexão discada o máximo que pode fazer é garantir que não há interferências ou ruídos na sua linha telefônica. Pegue seu telefone e coloque no ouvido. A linha tem que apresentar nenhum ou quase nenhum som, nem chiados, muito menos ruídos ou estalos.

    Se tiver tem que arrumar pois o modem perde muito desempenho tentando contornar os ruídos.

  • 100Mbps é a velocidade da sua placa de rede ( Ethernet 10/100Mbps)

    mas se existisse seria legal !!!

    o max. aqui no brasil é 10Mbps(GVT) com 1Mbps de uploads.

    mas tbm tem uma de 24Mbps mas só tem em São Paulo (eu acho) que custa uns 500,00 / mês.

    mas para uploads e bem mais baixa a velocidade

    Ex:

    download uploads

    600kbps 300kbps

    2Mbps 400kbps

    8Mbps 400kbps

    quandu eu não entendia nada de informática e (tenhu discada e a muito tempo eu queria fazer Downloads de 200mb em uma 1h. com Conexão Discada ,só para vc ter idéia (rsrs)).

    Mas hj entendu mais ...

    Mas msm assim continuo com a Discada ........

    o meu Modem só suporta ate 56,6 kbps mas segundo o site de teste de velocidade dizia que estava conectado com 63,3 kbps.

    Mas dizem que da para fazer uma conexão Banda Larga que mostra a sua velocidade ex:

    uma de 4 Mbps e mostrar 3.967,3kbps

    mas dizem que estam inventandu uma via Energia(Brasil Telecom) mas pode dar interferencia....

    Mas ouvi falar que não é exatamente Internet de 100Mbps via energia pela interfêrencia vai se conectar com 80Mbps mais ou menos eu achu ....

    Mas ainda não existe uma Super Banda Larga de 100 Mbps aqui no Brasil...

    Mas dizem que existe uma de 40gbps(40.000 Mbps ou 40.000.000 kbps) na europa por lá....

    Deve custar muito caro mas como um cabo pode suportar tanta velocidade ....

    ainda dizem que nem a N.A.S.A tem essa velocidade (não sei pq ,seria uma boa pergunta !!!)

    Mas é issu ai

    da uma olhada no texto é muito rapido essa conexão :

    http://applemania.info/?p=647

    http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI912702...

    pelo visto a Suécia ta uma ampeã em velocidade de coneção

    flw

  • manda eles istalarem de 1 giga

  • Olha sua internet é a melhor hein...

    100 Mbps pode ser a rede local, não a intenet, ou você está numa lan e quando passa o mouse em cima do icone de rede dai apaece isso

    lembrando 100Mbps é a rede local

    se a lan house usa uma internet de 200kbps e é dividido por 7 computadores fica mais ou menos nesse valor 56 a 96Kbps!

  • nossa 100 mb e vc ainda ta achando pouco????????

    nunca na minha vida eu ouvi fala de uma internet assim

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vc sow pode ta falando besteira

    o emule ta bem rapido mais pra aumenta ai depende do numero de fontes do q vc ta baixando

    abraço juninho

  • Me desculpa, mas você realmente tá falando besteira. Primeiro, sua internet não é de 100 MB, isso seria um link grande demais e com certeza bastante caro. Para se ter uma ideia nos estados unidos os links estão chegando a 8 MB ou um pouco mais. Aqui no Brasil, os melhores são de 2 MB e são bem caros. No seu caso eu creio que seja a internet de 1 Mbps , para você conseguir baixar no emule nessa velocidade ai, que já é muito bom para os padrões da net. Baixar arquivos de 2 Giga em 20 segundos é coisa de ficção cientifica. Nem usando uma rede lan, do seu micro para outro em sua casa você conseguiria essa velocidade. O negocio é que você já tá com uma boa velocidade de donwload e no emule além de sua velocidade a velocidade de quem tá te enviando o arquivo também conta. Se quiser, você também pode tentar baixar arquivos utilizando o Torrent, um sistema de compartilhamento que pelo menos para mim é um pouco mais rápido que o emule. É só da uma estudada pesquisando no google que você aprende mais sobre essas questões de velocidade e de internet. O seu link nunca é a mesma velocidade máxima de download e de upload. Geralmente sua taxa de download fica em torno de 10% de seu link da net.

    Boa sorte com sua internet!

    Valeu!

  • 100 Mbps...É a velocidade da sua placa de REDE....Não a velocida da sua net....

  • 100 mbps é o máximo que a sua placa de rede é capz de suportar. Não existe conexão de Internet nessa velocidade e nem mesmo o seu HD consegue transferir dados nessa velocidade para a memória e processador.

    Atualmente, a conexão mais rápida disponível para Internet é de 8,0 mbps, mas por ser ADSL, a taxa de upload é bem abaixo disso.

    Certamente, você está alcançando 96 kbps com o eMule e isso já são 12,0 KB/s, que pode ser considerada uma boa velocidade, dado que você está recebendo arquivos de usuários que tem velocidade de upload baixa. Se você conseguir muitas fontes enviando para você, mesmo que as velocidades de envio de cada uma seja baixa, na soma, a sua velocidade de download aumentará, podendo chegar até o limite da sua banda contratada.

  • Internet 100Mbps??? Então você tem a melhor internet do mundo! Nem a NASA possui essa! Parabéns...

    E a respeito do eMule, você ainda tá achando pouco , é???

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.