o que fazer da minha vida? me ajudem....?

estou casa ha quase 5 anos, tenho um filho de 4... trabalho a tarde (sou professora), cuido da casa e do filho na parte da manhã, e a noite faço artesanato... meu marido trabalha o dia todo (é motorista).

Acontece que estou mto cansada pois serviço de casa é cansativo, lavar, passar, arrumar casa, cozinhar, e ainda cuidar de filho não é facil... eu conversei com meu marido pra ele me ajudar já que também trabalho fora e ajudo a pagar as contas em casa... Ele me disse que for assim ele prefere ir embora... já que não estou satisfeita... to mto chateada... ele não me apoia em meus sonhos... quer que eu pare de fazer artesanato sendo que este dá um dinheirinho legal e ainda amo fazer (deixei de tomar antidepressivo depois que virei artesã), acha que tudo isso é minha obrigação... o que faço?

Comments

  • O seu hobby é bom, da minha namorada e pintas as unhas dela, ela fica tranquila. Seu marido da fazendo pouco caso de voce, sendo que ele tem que te ajudar. Tem que ser companheiro. larga esse cara, ele deve pensar que trabalha mais que vc e que voce ta de frescura, mais trabalho de casa é cansativo demais.

  • Em primeiro lugar peça forças a Deus pois sem ele ñ somos nada,

    Olha seja forte da pra se ver que vc é uma mulher guerreira, cont fazendo seus artesanos se te faz bem, ensine, cuide da casa e do seu filho, se seu marido ñ reconhece uma pena pra ele,

    pq no casamento os dois tem que trilhar o caminho juntos tem q haver cumplicidade,

    viva seja feliz.

  • Sabe, não pense que isso acontece só por causa de seu marido, pois foi a vida que escolheu ser assim!

    Desde a pré-história, a mulher era responsável por cuidar da casa e dos filhos, por isso desenvolveu alguns costumes para o próprio objetivo. A mulher pode reconhecer o rosto de uma criança, pode distinguir se ele está triste, feliz, assustado... E como sempre, ela teria de cuidar da casa enquanto o marido saia para a caça, por isso as meninas hoje de 7,8 anos são obrigadas á arrumar a casa por que isso é um treinamento para o futuro quando ela tiver seu próprio marido! - mesmo você dizendo que queria arrumar só porque você quer, é porque isso é a sua natureza evoluindo.

    Já os homens, foram escalados na natureza para serem responsáveis por liderar as coisas, eles que faziam o trabalho, eles que sustentavam a família, então se você chegar no seu marido e disse que ele está errado, será uma resposta óbvia da natureza em lhe dizer que tudo acabou ali...

    Sempre quando tenho um problema, penso na pré-história, e vejo que todos nós fomos feitos para isso acontecer!

    Cada um de nós nasceu com um rumo e como segui-lo!

    Abraços! E pense nisso!

  • ola, acho que se você insiste e vê que ele não colabora e não sonha os mesmos sonhos com você nem ao menos lhe apoia nos seus, esta na hora de ver se você o ama a ponto de deixar um de seus sonhos por este cara. Se com menos de 5 anos esta assim, daqui 10 anos como estara? Com certeza muito pior. Então, não deixe de viver seu sonho por um homem que não lhe da atenção e nem carinho, deixe o ir, com certeza sera a melhor escolha.

    Boa sorte

  • Mimy , vai me desculpar.. mas é claro que é sua obrigação. Você sabia que ia ter essas responsabilidades, se ta te cansando tanto, talvez seja melhor você deixar o trabalho de professora, já que o artesanato te faz bem ..

    Agora seu marido é muito imaturo, deveria ao menos te ajudar , ou pelo menos conversar e não ficar falando que vai embora. .

    Mas é aquela coisa, obrigação de cuidar da casa e de filho é apenas sua ...

    mas não é sua obrigação trabalhar fora , quem mantém família e paga as contas é HOMEM ,. obrigação dele , mulher apenas ajuda .. mas já que ele não te ajuda em casa , não se desgaste tanto ajudando ele a pagar conta . fique em casa , cuidando do seu filhote e fazendo seus artesanatos (:

    beijos

  • voces tem condições de pagar alguma fachineira pelo menos uma ou duas vezes por semana???

    ja é o suficiente ai voce só vai precisar ajudar a manter a casa em ordem e tbm tenta deixar claro pro seu marido que voce tem as mesmas obrigações que ele e que voce tambem trabalha!!!

  • Abra o olho com esse seu marido...

    ;-)

Sign In or Register to comment.