INDEPENDÊNCIA: Por que o cavalo de Dom Pedro foi tão injustiçado?

"INDEPENDÊNCIA OU MOOOORTE!!!!!"

Na onde é que ele estava quando deu este grito? Montado em um cavalo não é mesmo?

No entanto, não se sabe NADA a respeito desse patriota! Pelo menos um tufo do rabo desse cavalo deveria estar em lugar de honra no museu da indepedência. Mas não!!!

Cavalo estrangeiro é que tem valor, se peguntar:

Qual a cor do cavalo Branco de Napoleão?

Até criancinha responde.

Uma injustiça, estou revoltado.

O cavalo sobre qual ele declarou a independência,...

Comments

• Calma, caro J... ops! Minha mãe vende AVON! rsrsrs

Não é por questão de "síndrome de vira-latas" que não existem provas sobre o cavalo do nosso Imperador D. Pedro I que acompanhou esse evento histórico, mas, como o meu próprio professor de História mesmo disse, não existem provas de que houve realmente esse grito de Independência tão aclamado naquela pintura famosa (feita um século depois do suposto "fato" ocorrido).

A história mais provável é a de que o Imperador estava mesmo viajando e teve que parar no riacho do Ipiranga (um córregozinho) para expelir o produto final da digestão de uma bacalhoada de sua amante, que parece estar vencida (a bacalhoada, não a amante, muito fogosa por sinal...) Nesse instante, recebeu uma mensagem de que deveria proclamar a Independência do Brasil, pois já havia tido guerra em outras partes do país como, por exemplo, na Bahia, onde foram expulsos os portugueses na não tão famosa batalha de Pirajá e algumas personalidades interessantes como a freira Joana Angélica, que tinha uma mão enooooorme (e provavelmente um pé também) foi assassinada por soldados portugueses por não permitir a entrada deles num convento que guardava soldados brasileiros.

Enfim, na falta de uma palmeira por perto, vc já deve saber o que Vossa Magestade usou para limpar o traseiro, não é? Rsrsrs...

É isso, a Independência do Brasil foi um "arranjo político", pois na prática, vários lugares já se encontravam mesmo independente do jugo português.

E o cavalo? Bem... acho que cavalos não são muito bons em subir locais muito íngrimes, é mais provavel que tenha havido uma mula...

Abraços!

• Meu amigo, o cavalo não foi tão importante, o mais importante foi a libertação do Brasil de Portugal, na qual se tornou independente.

Sign In or Register to comment.