O homem morre quando perde o dom de amar?
Olá amigos.
Estive refletindo sobre isso diante desse mundo em que vivemos,sendo que infelismente a ganancia e o egoismo ja tomaram conta de nos.
Mas será que a morte mais dolorosa é a fisica?Ou simplesmente quando o homem em vida perde o dom de amar?Será que estamos mortos em vida em virtude de muito de nos termos perdido esse dom?
Ps:Pelo amor de "Deus"(ironia),por favor respondam com opinião propria,pois responder com versiculso biblicos demonstra a alienação demuitos dessa categoria.
Abraços do Ramon Gladiador Azul
Update:Agape veja so quem fala não foi vc que eu vi falando mal de catolicos e chamando eles de idolatras?
Ps:Vcs evangelicos serão criticados por mim em virtude do que vcs fazem.
Comments
Ramon nessa vida digo que há 2 formas de amor que se distinguem entre si...
A primeira é o "amor a deus" da qual já fui um fiel seguidor...
Mas percebi que ao perder esse "amor" minha vida ganhou uma nova significação e tudo mudou para melhor...
Sou uma pessoa boa por natureza e não boa por "temência" do fantasioso inferno...
A Religião não serve absolutamente para nada...
Veja pelo mundo afora as "Guerras Santas" que fazem em nome de um Deus que jamais existiu...
A segunda forma de amor é a minha preferida...
Pois dentro dele se encaixa as pessoas por quem temos bastante afinidade, sejam elas familiares, namoradas e amigos...
Definitivamente você esta correto...
O homem morre quando ele perde de si a capacidade de amar...
Pois ele se tornara uma pessoa "amarga", solitária e triste...
Um abraço...
Flw...
Amigo
gatinho e pensador...
num é possÃvel que ''perder o dom '' de amar,sempre existe uma chance,uma oportunidade de conhecer alguém novo e dar uma injeção de ânimo na vida!
Mas,morrer deve ser muito ruim...num sentir mais o vento e a chuva no corpo,não poder mergulhar na agua geladinha do mar...
não sorrir e tantas coisas não fazer mais...horrÃvel!
não vi sua foto,gatinho filósofo!aonde esta???que perfil:????
beijos
Jo
Ramon,dizem que a pior morte é quando morre algo dentro de você enquanto está vivo,ou seja o dom de amar.
Amar não é dom, é uma besteira que anula seu senso critico e raciocinio logico, tirando sua capacidade de enchergar realmente como as coisas são e como provavelmete serão.
O homem morre quando o coração para de bater, e nada mais
Graça e Paz.
Me desculpe, mais reveja essas duas respostas sua, e após me responda se uma pessoa que menciona o dom de amar, pode ofender as pessoas da forma que você ofendeu em suas respostas abaixo ?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...
Reveja seus conceitos.
OBS: VEJAM O E-MAIL QUE ESTE USUÃRIO ME MANDOU E AINDA QUER FALAR DE AMOR, VEJAM:
http://br.mc454.mail.yahoo.com/mc/showFolder?fid=I...
Paz do Senhor.
Ramon...
Quando se perde a "esperança" acredito que não há mais sentido em nada.....
Abraços!
Shaiya!
Sem dúvidas Ramon.
Torna-se mero decorrer de funções biológicas. O amor, seja fraterno ou em que forma ocorra, é a essência da Vida.São as percepções sentimentais elevadas aprimoradas que distinguem o ser humano dos demais seres vivos.
A pior morte é a abstrata, e não a fÃsica.
Quem não ama, não respeita; Quem não ama a vida, não encontra sentidos concretos para viver; Quem não ama, não encontra a felicidade; O amar é que nos torna capaz de encontar no outro o lado bom da natureza humana.
Como bem disse Chaplin, '' O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar ''.
O homem não morre, apenas fica desestimulado, que é o mesmo que morrer.
O QUE IMPORTA PARA DEUS,NÃO Ã O CORPO,MAS A ALMA, POIS,O CORPO,ACABA E A ALMA NÃO.A ALMA PODE SER
CONDENADA A PENAR NOS INFERNOS..
ENQUANTO VIDA VC TIVER O CORPO NAO MORRE,...CONTINUARÃ, VIVENDO COMO ANIMAIS IRRACIONAIS,
(QUE NÃO PENSAM) QUEM PERDE O DOM DE AMAR ,TRANSFORMA-SE EM ANIMAL...
O que isto tem a ver com religião/??