Vc não acha que isso é apenas simbólico?

Minha tia me contou que no tempo dela na sexta feira santa não podia nem pentear os cabelos, fazer serviços domésticos, trabalhar, resumindo não podia fazer nada.Hoje em dia porém isso evoluiu e as pessoas até trabalham nesse dia e acho eu que nimguém mais fica sem pentear os cabelos.Vc não acha que deveria ter evoluído tb para parte de poder comer carne nesse dia.Eu apesar de não gostar de comer peixe, se eu comer carne nesse dia meio que me sentirei mal.Pode até ser que isso seja apenas psicológico de minha parte.Com certeza essa de não poder comer carne na sexta feira santa deve ter sido invenção da igreja.Vcs consideram nos dias de hoje comer carne na sexta feira santa pecado?Visto que na minha opinião há coisas bem piores que o ser humano faz nesse dia.Por exemplo nesse dia não vai deixar de haver assasssinatos, o bandido não vai estar de folga, o drogado vai continuar se drogando e etc, etc...Sem avacalhação pessoal, vamos respeitar o ponto de vista de cada um.Bjs!!!

Comments

• Na minha opinião não tem nada a ver, mas como isso é coisa que foi passada de geração pra geração fica muito é difícil mudar.Concordo com vc quando diz que é mais psicológico.Comer carne nesse dia não é nenhum desrespeito com Jesus, despespeito é as coisas horríveis que vc citou que o ser humano prática não só nesse dia mais no resto do ano tb e em outras datas importantes tb como o natal por exemplo que tb seria uma data que temos que respeitar pois é o nascimento de Jesus.

Abraço.

• Essas coisas são do tempo da minha avó.

Feliz páscoa!

• Eu acho meio sem sentido! pq de qualquer forma nois comemos carne!! ( carne de peixe )

• Isso chama-se evolução, não dá para querer ser sempre tradicional em tudo pois, o novo sempre chega e muda velhos dogmas transformando e criando novos!

• Oi!!!

Amiga...eu cresci ouvindo essas histórias também!!!!

Mas,acredito que a permanência do ato de não comer carne na sexta-feira santa, foi opcional.

Não deixamos de comer carne por deixar e sim, por que acreditamos que não se deve comer carne na sexta-feira santa em respeito a Jesus !!!!!

Eu não considero pecado,apenas não como !!!!!!

Beijos

• Muita gente neste dia deixa de comer um bifinho grelhado e come uma baita de uma bacalhoada, enche o barrigão e diz que tá tudo certo.

Sign In or Register to comment.