O que é o politicamente correto?
PERFIL PARA SER POLITICAMENTE CORRETO:
Não fume, não beba, não julgue, não tenha humor negro, não brinque com coisas sérias, seja correto em todas as suas ações, leve tudo a sério, não seja promíscuo, não demonstre que tem ambição, seja humilde todas as horas, trabalhe em grupo sempre, seja agradável com o seu próximo, seja um bom cidadão SEMPRE, nunca seja egoísta, case, seja um bom amigo sempre, prove que a sua vida é uma boa vida vivida por um bom homem, ou uma boa mulher, não faça loucuras demais, seja um bom filho (a) sempre, preocupe-se com as questões do mundo sempre, seja um ecochato: seja a favor do fim de todo e qualquer desmatamento e não pense que é de árvores que se produz papel, móveis, que se retira alguns alimentos, seja a favor do fim da pesca, do abate, do roubo dos ovos das galinhas, da retirada sem o consentimento da lã das ovelhas, mesmo que isso signifique uma dieta sem proteínas e o fim das roupas, seja a favor do fim da extração imediata de petróleo porque polui, mesmo que isso signifique o fim de 90% dos produtos que você utilize no seu dia-a-dia, não seja anarquista NUNCA porque isso quer dizer caos (não é o que eu acho gente...), não seja ateu porque isso quer dizer que você não tem moral, não seja satanista porque tem Satã no nome da sua religião, não seja gay porque acaba com a idéia de família, não seja bi porque é promiscuidade, não seja metro porque é confudido com gay, não goste de música punk, seja contra a globalização mesmo sem saber o porque, fale sempre nas crianças da África mesmo que você não faça na da para ajudá-las, seja eclético, nunca diga que não doa alimentos e/ou dinheiro, mesmo que seja verdade.... UFA..... eu sei que deixei muita coisa de fora.... se quiserem, complementem... mas... de uma coisa eu sei... QUE VIDA CHATA!!! Ou melhor: quanta hipocrisia!!!
Quem concorda????
O que é o politicamente correto para você? O que ele significa na sua vida?
Update:ESQUECI DE FALAR: apesar de você não poder ser nenhuma dessas coisas, você não pode ter preconceito delas, porque, afinal, somos todos serees humanos!!!!
Comments
Enfim, alguém fala aquilo q é preciso ser falado. Vc poderia ter acrescentado q não se pode tb defender o uso da energia nuclear (ou atômica), mesmo q isso vá de encontro justamente c o que os ecochatos defendem. Ah, e esqueceu tb dos sociochatos, que acham que todos os problemas, de desajustes psicológicos a criminologias patológicas, tudo está relacionado às distorções sociais. Hoje em dia não existe bandido mau caráter, meliante, vagabundo, são todos vítimas do sistema, das desigualdades de condições e oportunidades. Como se ser pobre já fosse uma pré condição para ser bandido.
E qto aos ecochatos? Quantos têm carros, dormem com o ar condicionado ligado a noite inteira, usam microondas, enchem a piscina de 20m³ de água e cobram dos outros a contrapartida pela preservação do ambiente? Outro dia ainda levantei uma questão semelhante a essa. Sabe, eu ando de saco cheio de tudo isso. às vezes dá vontade de queimar uma floresta inteira, de matar milhares de bichos inúteis, de escorraçar c todo pivete q apareça só p deixar bem claro q eu não levo em conta nada disso q apregoam.
Eu acredito que o importante é ser correto, e não politicamente correto. E, para ser correto, basta fazer aquilo q sua consciência ou, na falta dela, seus conhecimentos reconhecem de imediato como tal. O resto é balela, é hipocrisia, é nocivo e deve ser combatido.
Não digo politicamente, mas o que é correto para mim é amar.
Amor é a maior doação que fizemos, pois permitirmos que nosso coração (o maior bem do nosso corpo) se divida.
Sem doação não há como aprender nada nesta vida, tudo sempre vai parecer chato e confuso.
Bjoss
Gostei do seu texto!
Não concordo com ele 100%...mas palavras como Hipocrisia...estão presentes na vida de inúmeras pessoas em diversas situações... e eu gostaria de um mundo sem hipocrisia...sem faz de conta!
Sobre o que é politicamente correto para mim...são tantas situações e caminhos a seguir que lhe digo.... eu sigo meu coração e minhas necessidades como ser humano procurando não causar mal a quem quer que seja, sendo honesto, sincero, e acima de tudo respeitando o próximo.
O que não me isenta de cometer erros...mas assim vou vivendo!
[ ]s
Afffffffffffffffeeeeeeeeeeeee!!!!
Depois de ler tudo isso posso afirmar que não sou
mesmo politicamente correta, embora alguns quesitos eu
faça questão de seguir.
Penso que ser politicamente correto está mais para sermos
da maneira que julgamos certa sem contudo agredir ou ofender nada ou ninguem, desde que isso não seja forçado.
A partir do momento que nos forçamos a ser o que não somos, toda validade se perde pois nos descaracterizamos. E nos tornamos apenas um rascunho mal feito daquilo que pregamos.
Beijo
Paz e Bem, sempre!
Olá...
Muito bom texto, parabéns...
Mas acredito que ninguém é 100% politicamente correto...
Mas podemos ser 100% escritores politicamente corretos... rsrs
[]'s
prefiro não ser certinha!!!
bonzinha só se fo.de!!!!!
quem é bondinho deve ser um vi.adoo!!!
hsuahsuashauhsuahsuahsua
xD Neiin liii.
é muito grande.. cruziiis !
mais ser politicamente correto .. deve ser chatttttttttooooooooo
então eu não sou politicamente correta.
bjs.
Putz grande d+
Ser policamente correto .. é ser aquela pessoa tooda certinha ..
tao certa , que as vezes chega ser ate desnecessario!