Memória RAM, quem pode me ajudar?
Oi, eu tenho um PC com 512MB de memória DDR, E eu queria colocar mais memória.....Eu queria saber quanto que custa em média pra aumentar a memória pra uns 2Gb +-, qual marca comprar, etc....Obrigado
Update:Ah sim... minha placa mãe eh a Foxconn 760GXK8MC e tem 1 slot vazio pra expansão...
Comments
Depende.
Primeiro veja se sua memória é DDR 1,2 ou 3 para não houver incompatibilidade.
Depois veja até quanto seu computador suporta de memória.
Questão marca eu diria que a KINGSTON é a melhor.O preço dependerá muito de onde você comprará a memória.
se for DDR1 400 FSB o modelo de 1GB Kigston custa 100 reais.
Se for DDR2 800 FSB kingston custa 2 Gb 130 reais.
Se for superior o FSB tipo 1033 ou 1800 custa mas caro quanto maior o FSB maior o preço chegando até uns 1800 reais DDR3
Quanto ao custo, isso depende do comércio que vc dispõe aà na sua cidade. Aqui no Rio de Janeiro, eu faço esse tipo de pesquisa no site www.boadica.com.br
Algumas considerações:
Vc deve saber o quanto a sua placa mãe suporta de RAM.
Se existem mais "slots" para a intalação de novo pente .
Observe o tipo de RAM que a placa mãe trabalha, quanto à frequência e o mais importante é, caso vc queira manter a RAM que já existe, vc deve buscar comprar o novo pente com a mesma frequência, mesma marca para evitar conflitos. Caso vc não queira manter o pente q hj está em uso, ainda assim a frequência deve ser observada e é obvio, os novos pentes devem ser da mesma marca!
Olha depende muito do seu PC... Se vc tiver algum parente que trabalhe c/ informática ele pode te ajudar.... 2gb de memória eu consigo por uns 100 por aÃ... à só pesquisar!
1° Vc tem que saber quandos Slot tem em seu pc.
2° Teve custa + ou - 200 reais.
3° A marca que for mais barata, pq isso naum faiz diferencia.
Espero ter ajudado !!
Vlw !!
Eu paguei 150 Reais em dois pentes de um GB cada um!
eu uso kingston!!