Memória RAM, quem pode me ajudar?

Oi, eu tenho um PC com 512MB de memória DDR, E eu queria colocar mais memória.....Eu queria saber quanto que custa em média pra aumentar a memória pra uns 2Gb +-, qual marca comprar, etc....Obrigado

;)

Update:

Ah sim... minha placa mãe eh a Foxconn 760GXK8MC e tem 1 slot vazio pra expansão...

Comments

• Depende.

Primeiro veja se sua memória é DDR 1,2 ou 3 para não houver incompatibilidade.

Depois veja até quanto seu computador suporta de memória.

Questão marca eu diria que a KINGSTON é a melhor.O preço dependerá muito de onde você comprará a memória.

• se for DDR1 400 FSB o modelo de 1GB Kigston custa 100 reais.

Se for DDR2 800 FSB kingston custa 2 Gb 130 reais.

Se for superior o FSB tipo 1033 ou 1800 custa mas caro quanto maior o FSB maior o preço chegando até uns 1800 reais DDR3

• Quanto ao custo, isso depende do comércio que vc dispõe aí na sua cidade. Aqui no Rio de Janeiro, eu faço esse tipo de pesquisa no site www.boadica.com.br

Algumas considerações:

Vc deve saber o quanto a sua placa mãe suporta de RAM.

Se existem mais "slots" para a intalação de novo pente .

Observe o tipo de RAM que a placa mãe trabalha, quanto à frequência e o mais importante é, caso vc queira manter a RAM que já existe, vc deve buscar comprar o novo pente com a mesma frequência, mesma marca para evitar conflitos. Caso vc não queira manter o pente q hj está em uso, ainda assim a frequência deve ser observada e é obvio, os novos pentes devem ser da mesma marca!

• Olha depende muito do seu PC... Se vc tiver algum parente que trabalhe c/ informática ele pode te ajudar.... 2gb de memória eu consigo por uns 100 por aí... É só pesquisar!

• 1° Vc tem que saber quandos Slot tem em seu pc.

2° Teve custa + ou - 200 reais.

3° A marca que for mais barata, pq isso naum faiz diferencia.

Espero ter ajudado !!

Vlw !!

• Eu paguei 150 Reais em dois pentes de um GB cada um!

eu uso kingston!!

Sign In or Register to comment.