eu preciso de uma ajuda, pra consiguir controlar meu ciumes...?

sei que não é uma coisa assim que se possa "receitar um remedio", como uma dor de dente, mas eu sinto que isso já ta me fazendo mal!

Comments

  • O ciúme faz parte de todo relacionamento mas a partir do momento que começa a fazer mau , pare e analise vale mesmo a pena sofrer, chorar , se desgastar por uma coisa que com certeza o tempo levará consigo. Várias vezes sentirá ciúmes e logo tomara consciência de que passou.Sendo assim ciúme só é sadio para a auto estima de quem está sendo enviado, Logo com certeza não será a sua pense nisso.

  • Primeiro, você é uma pessoa e como tal tem problemas, então se dignifique a entender algo, se você está tendo dificuldades em lidar com seus sentimentos procure ver a raíz de todas as coisas.

    A raíz do ciúme é a insegurança, a baixa auto-estima, o nível de confiança que as pessoas de seu relacionamento propõe é um assunto muito delicado, porque podem ter várias razões.

    Mas se você quer mesmo ter controle, pense no seguinte, o que você gostaria que fizessem a você, com relação a atitudes e maneiras? Então, penso que você é uma menina livre, que gosta de conversar com as pessoas porque um relacionamento não a impede de ser sociável e independente. Por isso, aja da mesma maneira com as outras pessoas por quem você sente ciúmes, seja clara e franca, mas saiba respeitar o espaço do outro, acima de tudo pondere, seja flexível e entenda o outro lado da moeda, essa atitude flexível, tentando ao menos entender as expectativas do outro é um tanto madura.

    Ciúmes é também sinal de imaturidade por isso, avalie o propósito do seu ciúme, ele não trará felicidade nem o amor de quem está próximo a você.

    Abraços, tudo de bom :)

  • Você tem que tentar se sentir mais segura em relação à pessoa que está do seu lado. E mais segura com você também. E parar pra pensar nas razões que estão te deixando com ciúme, se elas têm sentido ou é insegurança sua.

  • O primeiro passo é reconhecer a situação, pelo jeito você está fazendo isto.

    Agora, procure melhorar a sua auto estima, gostar mais de você, ser mais segura de si mesma. Controle melhor suas emoções, antes de falar ou tomar uma atitude, PENSE. Sempre tem uma melhor saída do que perder a calma.

  • Se o ciúme que você sente já acendeu o sinal de alerta, onde ta te fazendo mal.te sugiro a procurar ajuda profissional,de um psicólogo para fazer psicoterapia,este processo poderá te ajudar a entender o por que do seu ciúme.De modo geral, o ciúme está ligado a insegurança que pode ser de várias origens.

  • a primeira q vc tem q fazer é se amar, sentir segurança em si próprio. Tem q pensar q vc tem coisas boas e q as pessoas gostam realmente de vc!!

    Bjus

  • se você tem ciume e porque ama isso não tem cura não viu

    acontece comigo sempre me da vontade de ate sumir.

  • Vc é dona da sua vida dos seus sentimentos portanto vc tem como controlar o ciumes e qualquer outro sentimento.

    Lembre-se a sua felicidade não depende da outra pessoa que vc ama e não vai ser o seu ciumes que vai mante-lo ao teu lado.

    Bj♥

  • seja mais orgulhoso, num bom sentido, tenha uma auto estima mais elevada.

Sign In or Register to comment.