Catolicamente falando, qual a diferença entre ter uma imagem ou um quadro em casa?

Qual a diferença entre ter uma imagem de Nossa Senhora ou um quadro com sua imagem? Fazer uma reza diante da imagem ou diante do quadro daria no mesmo?

Obrg! :)

Comments

• Ter imagem ou estatueta não faz diferença.

Os católicos não creem nas imagens, apenas as utilizam para ajudar na concentração no momento da prece.

O importante é que tu acredite com fé em Deus.

Não apenas os católicos, mas também os indianos utilizam imagens para ajudar na concentração, apenas. Não creem nelas.

Temos fé em Deus e, em Seu filho Jesus Cristo.

• O que importa é o quanto for sincero a oração, ainda mais se for pedir coisas boas, eu prefiro mil vezes um católico orando pra uma imagem, no seu cantinho ali sussa, enquanto há evangélicos que acham que são os únicos que sabem puxar o saco de Deus xP

• O que interessa é a oração que você esta fazendo, não interessa se defronte a um quadro ou a uma imagem ou o tamanho dessa imagem. O que interessa é a sua fé.

• Bem, eu sou católico. E nós rezamos aos santos e não necessariamente precisa-se haver quadros ou estátuas.

• Nos dois casos se configura idolatria, condenadas por Deus.

Êxodo 20. 4 e 5

4 -Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 -Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

• Seria a mesma coisa que dar 10% do seu salário para o seu pastor ou simplesmente pegar esses 10% do dinheiro e jogar na privada........

Sign In or Register to comment.