poq galinha tem asas ,sendo q ela nao voa?

minha sobrinha de 5 anos me perguntou....tia pq galinha tem asas sendo q ela nao vooa!!! tudo bem q ela eh uma ave mas e dai o peso dela eh muito maior q suas asas suportam ....

alguem tem uma resposta melhor

Comments

  • Como ñ voa. Voa sim, dependendo da necessidade dela. Tá certo q ñ são vôos longos nem mt altos. Mas voa sim.

  • Pq elas não nasceram para voar e entre outras nasceram para ciscar e aterrissar, são parentes dos pinguins não nos costumes mas nos vôos.

  • Deus criou a galinha e no ínicio ela voava, e o homem começou a caçá-las para seu sustento, mas era muito difícil de pegá-las pois voavam mais alto que os falcões e eram muito espertas. Mas Deus teve pena do homem por ver que ele gostava muito de comer galinha. Então Deus tirou as asas da galinha, mas ela ficou muito feia ,e ave que é ave tem asa, daí disse Deus: - Vai ter asas, mas não vai voar!

    Desse dia em diante a galinha não voôu mais, e agora suas asas que um dia a levou a mais alta das altitudes agora servem apenas para ir para a panela.

  • É mas ou menos isso...não voa porque suas asas são desproporcionais ao seu corpo.................iria se "atropelar" toda.rsrsrs

  • rsrsrrs, elas não tem força suficiente nas asas para suportar seu peso, além do mais, a fuselagem de seu corpo não permite sua estabilidade no ar com asas tão pequenas.

  • explica para ela q a galinha nao voa, porque o ancestral da galinha nao voava tb .............se ela te pergunta o que eh ancestral, vc responde que e como se fosse os tatatatatatatatatattataravos......se ela pergunta de novo.. faca vc uma pergunta a ela.. como.. por que laranja e laranja e limao eh verde?

  • Se a resposta for para sua sobrinha de 5 anos diga a ela que "a galinha só tem asas para poder aquecer seus pintinhos para eles não sentirem frio".

    se ela continuar insistindo acrescente "e ela é muito gorda para poder voar".

    Vlw, t+++++++++++

  • as mulheres São umas galinhas e não tem asas.................me explique isso por favor?

  • Ué. Vai ver essa galinha nao tem mais de 18 anos e consequentemente não tem carteira de habilitação pra sair por ai voando.

  • Sei lá. É que quando não se usa determinados membros eles atrofiam. Eu por exemplo, meu cérebro tá atrofiando. Com a TV do jeito que tá, o Brasil, o Yahoo, etc.. Tão fazendo meu cérebro regredir. huahauhauahuahua

Sign In or Register to comment.