Pense em vc como pai ou mãe: qual é a melhor forma de educar uma criança?
Conversar? bater? castigo? deixar na mão dos vizinhos? tem gente matando e espancado...aff!
Conversar? bater? castigo? deixar na mão dos vizinhos? tem gente matando e espancado...aff!
Comments
Olha vou falar igual meu pai ensino a mim. Ele sempre conversou, mostrou oque era certo e oque é errado, dizer NÃO mais tbm n sempre né só de vez enquando. Meu pai sempre falou para mim. Léo tem o caminho certo e o errado, o errado é mais rapido ter tudo mais você vai ter consequencias o caminho errado é o caminho do Diabo. O caminho certo é o que dura mais para conseguir a felicidade, as coisas desejadas só que você tera as coisas com teu próprio dinheiro, não roubando, não matando mais sim honestamente. O caminho bom é de Deus. Oque você tem que ensinar para uma criança é isso ensinar como é muito bom e feliz o caminho certo. Foi isso e outras coisas que o meu pai me educou. Olha tem gente matando, abandonando crianças! porque eles não pensaram nisso antes! ter filho para o filho sofrer é errado. Filho não pede pra nascer não merece sofrer! é isso que meu pai sempre me ensinou!
Amor, carinho, cuidados com vestuário e alimentação e por ultimo quando tudo isso falhar saber dizer não.
Dar muito amor e carinho, conversar muito e saber por limites. Dizer não de vez em quando e claro mostrar o que é certo e o que é errado e as conseqüências do errado.
Conversando, e respeitando ela.
Eu coloco uma cadeira no canto e digo q e a cadeira de pensar......pra pensar se fez certo ou errado.....um dia o meu filho maior de 9 anos....perguntou, mãe vc não acha q to grande pra cadeirinha de pensar? Ai eu disse: Se vc se comportar como uma criança de três anos, vou te tratar como uma criança de três anos.......dai em diante nunca mas precisei coloca-lo na cadeira de pensar....as vezes tiro o pc ou a tv por um tempo.....mas agora é castigo pra criança de nove pq apesar da desobediência ele se comporta como tal.
Não existe uma cartilha pra ensinar a educar filho...o melhor e ter bom senso.....ter cuidado pra não entrar na pilha deles.
Katia
Conversando se resolve tudo, mas um castigo de vez em quando faz bem quando um filho está saindo dos eixos...
Conversando, pondo limites nela, dizendo a palavras "NÃO" sem pena, e mostrar o certo e o errado para ela.
Conversar e se não resolver bater.
na minha opniao seria os metodos eficazes para a educaçao de um filho : o dialogo/castigo. hoje educar um filho eh bem mais complicado ,pois os tempos mudarao e com eles trouxeram a modernidade. mais o principal msmo eh os pais terem a sã conciencia de que a criança precisa de regras de comportamento ,porque hoje as crianças nao gosta de ouvir um NAO e muito menos querer ser MANDADO. creio eu que existe outras maneiras que tantos os pais e os filhos possam viver em harmonia ,sem que ambos fiquem a favor da raiva.
Conversando e dando um leve castigo pra aprender, mais bater nunca ! (: