Pense em vc como pai ou mãe: qual é a melhor forma de educar uma criança?

Conversar? bater? castigo? deixar na mão dos vizinhos? tem gente matando e espancado...aff!

Comments

• Olha vou falar igual meu pai ensino a mim. Ele sempre conversou, mostrou oque era certo e oque é errado, dizer NÃO mais tbm n sempre né só de vez enquando. Meu pai sempre falou para mim. Léo tem o caminho certo e o errado, o errado é mais rapido ter tudo mais você vai ter consequencias o caminho errado é o caminho do Diabo. O caminho certo é o que dura mais para conseguir a felicidade, as coisas desejadas só que você tera as coisas com teu próprio dinheiro, não roubando, não matando mais sim honestamente. O caminho bom é de Deus. Oque você tem que ensinar para uma criança é isso ensinar como é muito bom e feliz o caminho certo. Foi isso e outras coisas que o meu pai me educou. Olha tem gente matando, abandonando crianças! porque eles não pensaram nisso antes! ter filho para o filho sofrer é errado. Filho não pede pra nascer não merece sofrer! é isso que meu pai sempre me ensinou!

• Amor, carinho, cuidados com vestuário e alimentação e por ultimo quando tudo isso falhar saber dizer não.

• Dar muito amor e carinho, conversar muito e saber por limites. Dizer não de vez em quando e claro mostrar o que é certo e o que é errado e as conseqüências do errado.

• Conversando, e respeitando ela.

Eu coloco uma cadeira no canto e digo q e a cadeira de pensar......pra pensar se fez certo ou errado.....um dia o meu filho maior de 9 anos....perguntou, mãe vc não acha q to grande pra cadeirinha de pensar? Ai eu disse: Se vc se comportar como uma criança de três anos, vou te tratar como uma criança de três anos.......dai em diante nunca mas precisei coloca-lo na cadeira de pensar....as vezes tiro o pc ou a tv por um tempo.....mas agora é castigo pra criança de nove pq apesar da desobediência ele se comporta como tal.

Não existe uma cartilha pra ensinar a educar filho...o melhor e ter bom senso.....ter cuidado pra não entrar na pilha deles.

Katia

• Conversando se resolve tudo, mas um castigo de vez em quando faz bem quando um filho está saindo dos eixos...

• Conversando, pondo limites nela, dizendo a palavras "NÃO" sem pena, e mostrar o certo e o errado para ela.

• Conversar e se não resolver bater.

• na minha opniao seria os metodos eficazes para a educaçao de um filho : o dialogo/castigo. hoje educar um filho eh bem mais complicado ,pois os tempos mudarao e com eles trouxeram a modernidade. mais o principal msmo eh os pais terem a sã conciencia de que a criança precisa de regras de comportamento ,porque hoje as crianças nao gosta de ouvir um NAO e muito menos querer ser MANDADO. creio eu que existe outras maneiras que tantos os pais e os filhos possam viver em harmonia ,sem que ambos fiquem a favor da raiva.

• Conversando e dando um leve castigo pra aprender, mais bater nunca ! (:

Sign In or Register to comment.