Falha na inicialização do windows?

Tenho instalado o windows XP Professional...caiu a energia em casa e agora ele não reinicia e nem consigo desligar...aparece uma tela azul com os dizeres:

o processo do sistema Windows Logon Process foi finalizado de forma inesperada com status de 0x00000000 (0x00000000 0x00000000) o sistma foi desligado.

Como posso resolver este problemaa?

Comments

  • Bom dessa forma que o pc foi desligado, ou seja o windows foi corrompido, então praticamente ele não entrará no sistema. Uma opção boa pra vc corrigir o sistema é utilizar o cd do windows dando boot pelo cd a primeira tela que aparecer dizendo para telcar R para Reparar faça isso, se for o Windows XP, digite chkdsk /f /r, dessa forma ele corrigirá o sistema e a integridade do mesmo, depois de finalizar verifique se está tudo ok, espero ter ajudado, vlw

  • Faça a reparação do sistema, insira do cd do xp, reinicie o PC, na parte de instalação opte por "Reparar o Windows ou Sistema".

  • Cara isso com certeza foi ação de algum virús que deletou ou alterou algum arquivo do sistema, ai tem como vc tentar acessar pelo modo de segrança com dos.

    pra ele desligar vc pode disconectar os os cabos de força do hd e da placa mãe, ou então tira a bateria da bios!!!!!!!!!!!11

    um forte abraço!!!!

  • Cara amiga, é sem bom ter um nobreack para que não aconteça isso. Mas já que ocorreu vamos lá. ligue o computador, se tiver o cd de instalação coloque-o antes de iniciar. quando pedir para instalar, em uma tela com letra azuis, digite R para restaurar, demora um pouco mas resolve, você não vai perder nenhum programa assim. outro passo é tentar sem o cd. quando tiver iniciando, antes da tela windows xp, aperte F8 e escolha modo de segurança. depois que iniciou, desligue normalmente. o que vc tem não é virus. tente primeiro o ultimo passo, é mais rápido. se não der certo, após apertar F8 escolha ULTIMA CONFIGURAÇÃO VALIDA. que vai iniciar normalmente. espero ter te ajudade

  • Esse tipo de erro pode ser causado tb por ter corrompido algum driver... pois aconteceu comigo. Tirei a placa de som que era PCI e ele reiniciou normal. Mais na sua situação acho que a dica do nosso amigo Rafael pode ajudar. Coisas do nosso bom e velho Windows.

  • O negócio é o seguinte...

    Como a rede elétrica ai deu pane,teu computador desligou de forma indevida e possivelmente algum arquivo de sistema deve estar corrompido(alterado devido ao desligamento indevido).

    O que você pode estar fazendo é passar o SCANDISK no seu sistema.

    Caminho para achar isso:

    Meu computador > Botão direito no seu disco local C: > Propriedades > Ferramentas > Verificar erros > ele vai reiniciar o computador e fazer a verificação enquanto inicia.

    ve se isso resolve...se nao resolve salva todos os dados e formata o danado...=p

    Flw

  • ja aconteceu comigo, não acho que tem a ver com nenhum virus, apenas algum dispositivo interno que deve ter sofrido pela queda da energia. No meu caso, queimou o HD e tiver que compara outro e formatar e instalar tudo de novo. Eu perdi tudo o que tinha no HD antigo. Fiquei nervoso pq eu tinha um estabilizador e ele não estabilizou nada.

    Aconselho a vc pegar um outro computador e colocar os dois lado a lado e vai testando as peças em uma por uma.

Sign In or Register to comment.