Fora da Igreja há Salvação ? Religião salva ?
1)-Não podemos seguir a Deus sem religião:Jesus Cristo disse EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, E NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM...
2)- Cristo ao fazer esta afirmação estabeleceu um PRINCÍPIO RELIGIOSO. ( RELIGIÃO vem do Latim: RELIGARE) - Só Cristo pode religar a Deus o homem separado pelo pecado.
3)-Ao fazer esta afirmação, também coloca todas as demais religiões fora do PRINCÍPIO DA SALVAÇÃO, ou seja : Só a Religião Cristã Salva, pois é a que CONSERVA OS PRINCÍPIOS DE SEU FUNDADOR.
4)-Como o princípio JURÍDICO afirma que : Se duas proposições são contrárioas, AMBAS NÃO PODEM SER VERDADEIRAS. Ex.: Se 2+2=4, não posso afirmar ao mesmo tempo que 2+2=5 - Se uma propasição está certa a outra está errada.
5)-Partindo dos pré-supostos acima a ICAR INFALIVELMENTE decretou no documento DOMINUS IESUS que FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO. Por que ?
5.1)-A ARCA DE NOÉ e seu único piloto : Noé - Simbolizavam a única e verdadeira igreja fundada por Cristo sobre Pedro ( Mateus 16,18).
5.2)-Afirma o Gêneses: Quem não entrou na arca...Pereceu, nem as crianças foram poupadas...Deus ñão mandou outros barquinhos para salvar os que ficaram fora da arca ( As atuais seitas portanto não são aprovadas)
Meus irmãos sectários, sem querer ofendê-los : A verdade doi mas cura !!!
Comments
MERECE REPLAY PELA LÓGICA RETÓRICA !!!
"...Como o princípio JURÍDICO afirma que : Se duas proposições são contrárioas, AMBAS NÃO PODEM SER VERDADEIRAS. Ex.: Se 2+2=4, não posso afirmar ao mesmo tempo que 2+2=5 - Se uma propasição está certa a outra está errada.
5)-Partindo dos pré-supostos acima a ICAR INFALIVELMENTE decretou no documento DOMINUS IESUS que FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO. Por que ?
5.1)-A ARCA DE NOÉ e seu único piloto : Noé - Simbolizavam a única e verdadeira igreja fundada por Cristo sobre Pedro ( Mateus 16,18).
5.2)-Afirma o Gêneses: Quem não entrou na arca...Pereceu, nem as crianças foram poupadas...Deus ñão mandou outros barquinhos para salvar os que ficaram fora da arca ( As atuais seitas portanto não são aprovadas)
Meus irmãos sectários, sem querer ofendê-los : A verdade doi mas cura !!!
olha, assim como você acha que jesus é a única salvação e a verdade, tem gente que acredita que buda é a verdade e a salvação, ou mohammed, e por aí vai. pelo menos tente reconhecer e respeitar isso. para outras pessoas, há outros deuses, e ninguém pode provar o que é certo e o que é errado nestas questões paz.
Concordo plenamente
O tema não è religião salva..mas quando se falar em ir na igreja se entende q ir na igreja vc vai manter sua salvação...porq na igreja vc vai ouvir palavras e receber orações que vai te ajudar..mas a religião não salva mas pra se manter salvo precisa ir na igreja porque la vc se fortalece para se manter salvo..espero que vc tenha entendido.
valeu
É muito polêmico este lance de religião. Para mim a verdadeira religião está no coração do homem. Não adianta nada vc ser um fiel de qualquer denominação de igreja se o seu coração não é puro. Lembre-se que Jesus, embora fosse judeu de origem ele pregou o amor puro, a caridade, a justiça. Não se preocupou em difundir qualquer religião. Enão ninguém pode se denominar que tem a religião de Jesus. A não ser aqueles que são de fato puros de coração. Esta é a verdadeira religião.
a fé salva
Atos dos Apostolos - 7: 48 "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta."
Religião é meio de manipulação. O Coração é o maior templo da verdade! Não precisamos delas, mas certamente precisamos de Deus em nós. Religião atrasa...Deus edificado em nós, só ergue. É por aí.,..
"Placa de igreja não salva ninguém".
Sempre ouvi minha tia dizer isso.E concordo com ela.(Sou evangélica ha pouco mais de dois anos.)
O que salva,é:Você se arrepender de seus pecados,confessando-os a Deus,não praticando as mesmas coisas,seguindo a palavra de Deus...
Outra coisa:NÓS somos a igreja.A própria palavra nos diz que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo.A igreja é a casa do Pai."devemos" ter uma denominação,por que é na igreja que buscamos ter uma comunhão maior com Deus....
Bom,acho que isso é o básico,né???
Devemos confiar sempre em Deus.....
Convícto que a salvação vem indepedente de igrejas.. Jean Jacques Rousseau Que o Diga.
MINISTÉRIO DA REFORMA - BATALHANDO PELA FÉ
Em 1517 na Alemanha um homem foi usado por Deus para iniciar uma reforma religiosa. Era Martinho Lutero, um monge agostiniano que através da publicação de suas 95 teses contra os erros doutrinários da Igreja Católica Apostólica Romana deflagrou a Reforma Protestante.
Em 2001 no Brasil um servo de Deus tem protagonizado uma outra reforma religiosa. Seu nome Ricardo Adam, músico da Congregação Cristã no Brasil, uma denominação religiosa sectarista que afirma possuir o monopólio da salvação, alegação feita outrora também pela antiga Igreja Romana.
Na história desses 2 servos podemos ver muita coisa em comum:
- O servo alemão ficou indignado ao descobrir por si mesmo a corrupção do clero romano, assim como ao descobrir que a maioria dos ensinos dessa igreja eram heresias destruidoras. O servo brasileiro percebeu que “essa graça” não era graciosa como parecia, mas sim legalista e sectarista, um movimento eivado de heresias talvez tão graves quanto as do Romanismo.
Lutero foi o precursor da Reforma, porém não o único reformador, pois em seguida vieram outros homens que de certa forma continuaram e aprofundaram a Reforma Protestante. (João Calvino, Zwínglio, John Knox entre outros).
Da mesma maneira irmão Ricardo teve a iniciativa, a ousadia de fazer alguma coisa nova, até então inusitada no meio evangélico – criar um site que pudesse servir como as portas da Catedral de Witemberg onde Lutero afixou suas 95 teses.
Ele deu o pontapé inicial, agora cabe a nós, cristãos zelosos da Palavra de Deus e apologistas cristãos, membros ou não da CCB, continuar e aprofundar essa reforma juntamente com o servo de Deus.