como eu faço pra apagar umas marcas q ficam no desenho ?

OI eu sou Felipe.

Eu desenho mangá um pouco ainda sou iniciante mas já faço uns bons desenhos, mas estou com um problema.Quando eu desenho algo errado e apago ficam aquelas marcas q atrapalham o desenho todo e eu tenho q fazer de novo as vezes,eu gostaria de saber como eu faço pra tirar aquelas marcas

desde já agradeço pela ajuda. 'w'

Comments

• depende muito de como você desenha.

Caso marque muito com o lápis, tente desenhar com mais leveza, ou se usa um lápis acima de 4b tente usar um lápis de menor número enquanto maior a maciés do lápis, mais ele "sobra" no papel, se usa um lápis duro ele marca mais deixando um "cavado" na folha... Mas todo o caso, tente usar uma borracha macia, de preferência plástica, e se puder, sempre dentro do protetor, pois a borracha plástica ao entrar em contato com a mão, por mais limpa que esteja, ela vai engordurar e isso borra na hora de apagar. Tente lavar as vezes com detergente e seque bem ao sol.

Outra alternativa, é não deixar a mão entrar muito em contado com a folha, já que a nossa pele pode engordurar a folha. na verdade é uma gordura mínima, e ninguém percebe, mas influencia muito na hora de pintar, principalmente se for com tinta rala como aquarela. Ou use uma luva fina com os dedos polegar, indicador e médio cortado (ou seja, com esses três dedos pra fora) ou use uma folha qualquer debaixo da mão no lugar que entra em contado com a folha.

Mas, Sinceramente, não há como apagar 100% do lápis a não ser que tenha uma mão muito leve. Caso não tenha, é recomendável desenhar normalmente e depois usar uma mesa de luz para fazer a pen art.

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.