como eu faço pra apagar umas marcas q ficam no desenho ?
OI eu sou Felipe.
Eu desenho mangá um pouco ainda sou iniciante mas já faço uns bons desenhos, mas estou com um problema.Quando eu desenho algo errado e apago ficam aquelas marcas q atrapalham o desenho todo e eu tenho q fazer de novo as vezes,eu gostaria de saber como eu faço pra tirar aquelas marcas
desde já agradeço pela ajuda. 'w'
Comments
depende muito de como você desenha.
Caso marque muito com o lápis, tente desenhar com mais leveza, ou se usa um lápis acima de 4b tente usar um lápis de menor número enquanto maior a maciés do lápis, mais ele "sobra" no papel, se usa um lápis duro ele marca mais deixando um "cavado" na folha... Mas todo o caso, tente usar uma borracha macia, de preferência plástica, e se puder, sempre dentro do protetor, pois a borracha plástica ao entrar em contato com a mão, por mais limpa que esteja, ela vai engordurar e isso borra na hora de apagar. Tente lavar as vezes com detergente e seque bem ao sol.
Outra alternativa, é não deixar a mão entrar muito em contado com a folha, já que a nossa pele pode engordurar a folha. na verdade é uma gordura mínima, e ninguém percebe, mas influencia muito na hora de pintar, principalmente se for com tinta rala como aquarela. Ou use uma luva fina com os dedos polegar, indicador e médio cortado (ou seja, com esses três dedos pra fora) ou use uma folha qualquer debaixo da mão no lugar que entra em contado com a folha.
Mas, Sinceramente, não há como apagar 100% do lápis a não ser que tenha uma mão muito leve. Caso não tenha, é recomendável desenhar normalmente e depois usar uma mesa de luz para fazer a pen art.
Boa sorte!