Por que os discípulos de Jesus estavam dispostos a morrer?
O q levou os 12 discípulos a suportar a perseguição e o martírio?
OS DOZE APÓSTOLOS
1.André - crucificado
2.Bartolomeu - surrado e depois crucificado
3.Tiago, filho de Alfeu - apedrejado até a morte
4.Tiago, filho de Zebedeu - decapitado
5.João - exilado por causa da sua fé; morreu por velhice
6.Judas (não o Isacariotes) - apedrejado até a morte
7.Mateus - perfurado com lanças até a morte
8.Pedro - crucificado de cabeça para baixo
9.Filipe - crucificado
10.Simão - crucificado
11.Tomás - perfurado com lanças até a morte
12.Matias - apedrejado até a morte
Três dias após ser crucificado,Jesus ñ estava na gruta q foi seu sepulcro.Alguns dizem q os discípulos de Jesus roubaram o seu corpo.Se isso for verdade,pq eles morreriam por algo q eles sabiam q era mentira?Vc morreria?
E o caso deles ñ foi um suicídio em massa,no qual se uniram numa encenação ilusória.Cada um deles deixou família e emprego,viajando p/ países distantes,pregando q Jesus morreu e ressuscitou.
Update:Dentro da gruta, Pedro e João viram os panos que envolviam Jesus ainda lá, vazios.Depois disso,os discípulos viram Jesus vivo por várias vezes.Eles ainda tiveram longas conversas e comeram com ele -- depois de sua morte por crucificação.Estes discípulos chegaram ao momento de suas mortes proclamando sobre o q não tinham dúvida alguma -- q Jesus tinha ressuscitado dos mortos, provando q ele era tudo o q tinha declarado ser: o Filho de Deus.
Qual a sua opinião? Talvez você nunca precise morrer por causa do que crê sobre Jesus como eles morreram, mas você pode ter a mesma certeza que eles tiveram.
Update 3:Ademir, estou pronta sim, para sofrer qualquer coisa por amor do Senhor, eu sei q falar é facil, mas te digo q não conseguiria negar meu Jesus, depois de tudo o q Ele fez por mim.
Fica com Deus
Comments
''Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.'' Filipenses 1:21
Quando Jesus Cristo falou: Aquele que quiser vim após mim negue-se a si mesmo.
Ou seja, todos aqueles que quisessem ser meus discÃpulos de verdade deveriam estar prontos a morrer em meu nome.
Este negar a si mesmo e você esta pronto para negar tudo na sua vida para seguir a Jesus, inclusive a sua própria vida.
Paz do Senhor.
Sendo bem concluso posso dizer que eles entenderam que a fe em Jesus era o unico caminho para uma vida eterna de gozo ao lado do Deus Criador.
Cientes disso, todo cristà o convictotem que guardar essa fe ate o fim de sua vida, mesmo que venha perseguicà o e martirio, como foi o caso do colegio apostolico
Graça e paz>:>:>
Jesus mereceu que todos os discÃpulos morrecem por
Ele pois Ele morreu por todos. Mas para nós que conhecemos a palavra de Deus sabemos que é morrendo
que se vive para uma vida melhor.
porque eles acreditavam num novo mundo - numa vida melhor que essa - terrena
é verdade. estamos dipostos a seguir ao Senhor até a morte se for preciso. Deus te abençoe.
isso é muito polemico, dá muito pano para a manga, é uma questão de fé, um juramento de sangue......
Por que alem de crerem eles tinham o EspÃrito Santo,nós os crentes de hoje muitas vezes duvidamos da extensão do sacrifÃcio de Cristo.Peço a Deus que no momento do sacrifÃcio me recubra com Seu EspÃrito,pois eu como pessoa acho-me fraca para tanto.
Será que eles já sabiam que a morte não existe, existe apenas uma mudança na dimensão em que vivemos?
Que o intercâmbio entre as dimensões é possÃvel,?
Se soubesse que minha alma imortal encontrará todos os meus amores, inclusive o Mestre, após a morte, sentirei medo de morrer?
No caso deles, inclusive o Judas o Iscariotes, não saberiam que estavam participando de uma revelação.?
Revelação que mudaria o Homem para sempre?
Para mim, isto faz muito sentido!!
Pena que foi tão adulterado!!
Menina, se eu fosse vc nao acreditaria em tudo q lesse.
Lembra-se que a Biblia foi escrita pela mao do Homem.
Sobretudo qdo se faz qualquer traducao de uma lingua,
ela perde o valor no transcrito. Eu penso assim!
Abracos
Cookie