Por que os discípulos de Jesus estavam dispostos a morrer?

O q levou os 12 discípulos a suportar a perseguição e o martírio?

OS DOZE APÓSTOLOS

1.André - crucificado

2.Bartolomeu - surrado e depois crucificado

3.Tiago, filho de Alfeu - apedrejado até a morte

4.Tiago, filho de Zebedeu - decapitado

5.João - exilado por causa da sua fé; morreu por velhice

6.Judas (não o Isacariotes) - apedrejado até a morte

7.Mateus - perfurado com lanças até a morte

8.Pedro - crucificado de cabeça para baixo

9.Filipe - crucificado

10.Simão - crucificado

11.Tomás - perfurado com lanças até a morte

12.Matias - apedrejado até a morte

Três dias após ser crucificado,Jesus ñ estava na gruta q foi seu sepulcro.Alguns dizem q os discípulos de Jesus roubaram o seu corpo.Se isso for verdade,pq eles morreriam por algo q eles sabiam q era mentira?Vc morreria?

E o caso deles ñ foi um suicídio em massa,no qual se uniram numa encenação ilusória.Cada um deles deixou família e emprego,viajando p/ países distantes,pregando q Jesus morreu e ressuscitou.

Update:

Dentro da gruta, Pedro e João viram os panos que envolviam Jesus ainda lá, vazios.Depois disso,os discípulos viram Jesus vivo por várias vezes.Eles ainda tiveram longas conversas e comeram com ele -- depois de sua morte por crucificação.Estes discípulos chegaram ao momento de suas mortes proclamando sobre o q não tinham dúvida alguma -- q Jesus tinha ressuscitado dos mortos, provando q ele era tudo o q tinha declarado ser: o Filho de Deus.

Qual a sua opinião? Talvez você nunca precise morrer por causa do que crê sobre Jesus como eles morreram, mas você pode ter a mesma certeza que eles tiveram.

Update 3:

Ademir, estou pronta sim, para sofrer qualquer coisa por amor do Senhor, eu sei q falar é facil, mas te digo q não conseguiria negar meu Jesus, depois de tudo o q Ele fez por mim.

Fica com Deus

Comments

• ''Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.'' Filipenses 1:21

• Quando Jesus Cristo falou: Aquele que quiser vim após mim negue-se a si mesmo.

Ou seja, todos aqueles que quisessem ser meus discípulos de verdade deveriam estar prontos a morrer em meu nome.

Este negar a si mesmo e você esta pronto para negar tudo na sua vida para seguir a Jesus, inclusive a sua própria vida.

Paz do Senhor.

• Sendo bem concluso posso dizer que eles entenderam que a fe em Jesus era o unico caminho para uma vida eterna de gozo ao lado do Deus Criador.

Cientes disso, todo cristào convictotem que guardar essa fe ate o fim de sua vida, mesmo que venha perseguicào e martirio, como foi o caso do colegio apostolico

• Graça e paz>:>:>

Jesus mereceu que todos os discípulos morrecem por

Ele pois Ele morreu por todos. Mas para nós que conhecemos a palavra de Deus sabemos que é morrendo

que se vive para uma vida melhor.

• porque eles acreditavam num novo mundo - numa vida melhor que essa - terrena

• é verdade. estamos dipostos a seguir ao Senhor até a morte se for preciso. Deus te abençoe.

• isso é muito polemico, dá muito pano para a manga, é uma questão de fé, um juramento de sangue......

• Por que alem de crerem eles tinham o Espírito Santo,nós os crentes de hoje muitas vezes duvidamos da extensão do sacrifício de Cristo.Peço a Deus que no momento do sacrifício me recubra com Seu Espírito,pois eu como pessoa acho-me fraca para tanto.

• Será que eles já sabiam que a morte não existe, existe apenas uma mudança na dimensão em que vivemos?

Que o intercâmbio entre as dimensões é possível,?

Se soubesse que minha alma imortal encontrará todos os meus amores, inclusive o Mestre, após a morte, sentirei medo de morrer?

No caso deles, inclusive o Judas o Iscariotes, não saberiam que estavam participando de uma revelação.?

Revelação que mudaria o Homem para sempre?

Para mim, isto faz muito sentido!!

Pena que foi tão adulterado!!

• Menina, se eu fosse vc nao acreditaria em tudo q lesse.

Lembra-se que a Biblia foi escrita pela mao do Homem.

Sobretudo qdo se faz qualquer traducao de uma lingua,

ela perde o valor no transcrito. Eu penso assim!

Abracos

Cookie

Sign In or Register to comment.