feliz ou infeliz no casamento Deus me permite separar para casar?
Sou muito infeliz no casamento e, por isso, mantenho um relacionamento
extraconjugal. Gostaria de saber se Deus aprovaria o divórcio, para eu me
casar com a outra mulher.
Sou muito infeliz no casamento e, por isso, mantenho um relacionamento
extraconjugal. Gostaria de saber se Deus aprovaria o divórcio, para eu me
casar com a outra mulher.
Comments
NÂO..
5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
7 Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
8 Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
10 Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
11 Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
mat 19:5-11
1 NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
2 Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
rom 7:1-3.
o remedio para o seu problema.
25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
30 Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
efesios 5.25-31.
Que Deus te esclareça.
Olha Marcos, você sabe o que a BÃBLIA FALA?
"Eu ODEIO o divórcio -diz Javé, Deus de Israel"
MALAQUIAS 2,16
O SENHOR NÃO GOSTA DE DIVISÃO E SIM DE UNIÃO!!!
Sobre esse relacionamento" extraconjgal", acaba com isso, pois ADULTÃRIO Ã PECADO GRAVE, disse JESUS.
Claro que naum....se vc for morar com outra mulher estará cometendo adultério...e isso é um pecado gravÃssimo....na lei de Deus vc será para sempre casado com tua primeira esposa!!!!!!!
Não existe divórcio na lei de Deus.....pode parecer injussto naum é.....afinal temos o direito de ser feliz....e quando o casamento naum dá mais certo podemos tentar com outra pessoa afinal nem sempre somos os culpados por dar errado....e naum mandamos no nosso coração...vc deve fazer o que acha que te fará feliz....mas tendo em mente que estará em adultério sim!!!
Tem pessoas que naum ligam pra isso e vivem bem até.....mas se vc leva isso muito a sério naum consiguirá nunca ter paz...e vai carregar culpa...vai da tua consciencia meu amigo...........
Só vc pode resolver isso........
Um abraço e boa sorte
Vc quer saber o que Deus diz não é?
Mateus 5: 31,32.
Para que vc quer saber a opinião de D-us se vc menospreza por completo as leis dEle ?! Vc quer saber apenas aquilo que possa trazer alguma vantagem a sua vida ou vc quer te um compromisso real com Ele ?
D-us permite sim a separação. Mas como vc é cristão procure o conhecimento cristão.....agora se vc quer a verdade dos fatos sua fonte de pesquisa deve ser outra.
Acho que Deus quer ver as pessoas felizes, e se vc esta em casamento que o amor acabou, vc não é feliz e nem faz o outro feliz.
Com certeza vc tem todo o direito de ir atrás da sua felicidade.
E a verdade é sempre o melhor caminho, para isso existe o divórcio. Seja Feliz!!!!!
(I Corintios 7:28) - Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.
Você deve estar é de pilhéria, só pode. Não há desculpas para o divórcio. Tá com problema no casamento? Então, conserte. Fugir do problema não vai resolver nada. Casamento é para sempre, é o que está escrito. Não deveria ter casado, mas casou, agora aguenta. Quem se casa e se separa para se casar de novo comete adultério, e os adúlteros não herdarão o reino de Deus.
Sem julgamentos: Primeiro de separa e depois de relaciona novamente. Nem filho nem famÃlia, nem Deus nos obriga a ser infeliz. Cada um deve buscar a sua felicidade, da melhor forma sem prejudicar aos outros.
Não .Deus não aprova,ao inves de se separar pq vc não pede uma direção pra Deus?Peça pra Ele restaurar teu casamento