Como isto é possível? Você já ouviu falar nisso?

Tento e tentei de tudo para melhorar da depressão, desde sair de casa, esportes intensos (como corrida), igreja, psicólogo, psiquiatra.

Era uma depressão comum, com tristeza e vontade de morrer hoje não sinto nada.

Minhas vontades se foram, vontade de amigos, sexo, sair, tb posso ficar muito tempo sem comer. Para vegetal só falta a cor verde.

Tu se perguntará, "Pq não para de comer e morre logo?"

Não quero q minha mãe veja o pior.

E há uma chance de existir nada após a morte, ou existir algo, se existir não quero ser punido e piorar minha situação, é um modo bem racional e sensato de se pensar, as possibilidades existem, sendo ateu ou religioso.

Essa música dispensa minhas palavras e é 100% de como me sinto, nem mais nem menos:

"Socorro, não estou sentindo nada Nem medo, nem calor, nem fogo Não vai dar mais pra chorar, nem pra rir Socorro, alguma alma, mesmo que penada Me entregue suas penas Já não sinto amor, nem dor, já não sinto nada Socorro, alguém me dê um coração Que esse já não bate, nem apanha Por favor, uma emoção pequena Qualquer coisa Qualquer coisa que se sinta Em tantos sentimentos Deve ter algum que sirva Socorro, alguma rua que me dê sentido Em qualquer cruzamento, acostamento, encruzilhada Socorro, eu já não sinto nada, nada"

Antes de tentar o pior tentarei de tudo para viver.

Mas qual será o meu problema? como me ajudar mais? Que profissional procurar?

Update:

Médicos não me levam a sério, já fiz psicoterapia, ela queria me recomendar um remédio natural através de um psiquiatra desconhecido. E no fim das contas a psiquiatra discordou.

E enquanto fazia psicoterapia só piorava essa sensação "vegetal" de viver, ou seja era o mesmo que não receber tratamento nenhum.

Comments

  • Bom dia abençoado. Vou ser o mais sincero possivel com você. Você provavelmente está passando por algum problema espiritual. Você muitas vezes tem 1001 motivos para estar feliz e sorrir,mas mesmo assim contunuas triste ? Já passei por isso amigo,minha vida era um verdadeiro atraso,o medo me dominava,chegou uma epoca que tinha tanto medo de morres que perdi a vontade de tudo,não achava graça em nada,assim como você. Mas graças a Deus um certo dia chegou um homem ate a mim e me falou de um ser que pode curar todo e qualquer tipo de dor,que independente do jeito que você esteja,ele está ali,de braços abertos,apenas esperando um passo teu para que ele possa dar o ombro para que você coloque a cabeça e se achegue ate ele,esse homem é JESUS. Não pense que sou nenhum fanatico religioso,muito pelo contrario,sei que religião mata,mas sei que Cristo é vida,e não sigo religião nenhuma,sigo apenas a Cristo. Graças a Deus,desde o dia que decidir mudar de vida e o aceitei como verdadeiro e unico salvador de minha vida,tudo mudou ! Hoje sou casado,tenho uma filha linda,sou feliz,e o melhor,tenho certeza de que independente do problema que estiver passando,posso contar com o meu Deus todo poderoso,porque ele nos prometeu,atraves do Salmista Davi,que nos cobriria debaixo de suas asas,e que nenhum mal nos sucederia. Recupere sua alegria,não a de antes,que era passageira,mas a alegria do Senhor Jesus,que é ontem,hoje,e será eternamente.Amém.Fica com Deus.

  • CONFIAR É PRECISO

    Celito Medeiros

    Socorro!

    Nos salva,

    Se não nos perdemos todos...

    Socorro!

    Estamos à deriva

    Tantas doenças psicossomáticas

    Muitos estão sofrendo...

    *****

    Calma!

    Tem calma

    Estou aqui,

    Sempre estive!

    Pensa...

    Tu és forte

    Todos são fortes

    Estou convosco!

    Agora...

    Ouça isto:

    Segue este rumo

    É a saída!

    Confia...

    Sou teu amigo

    Não me chamaste?!...

    * Existe cura para todas as doenças psicossomáticas sem medicamentos e com Terapia Moderna que apenas alguns Psicólogos já estudaram fora do Brasil e estão trazendo para tirar tantas pessoas de sofrimentos, dependências de drogas farmacológicas - intoxicados, e que ainda existem os que não sabem disto...

    .

  • Oh meu coleguinha , n fica assim n .

    Procure um psicologo vc vai se sentir bem melhor .

    E jamais desista de vc, ok ?

    Bjinho

  • AfroHartless:

    Em seu relato vc nos diz que esteve em tratamento psicoterapeutico e que não gostou. AfroHartless, acredito que o problema esteja aí.

    É necessário que vc tenha confiança no profional, no psicologo. Caso isso não ocorra, procure outro. Além disso, é também necessário, perseverança no tratamento. Vc não pode querer solucionar seu problema de imediato e durante o tratamento é comum o paciente sofrer crises existênciais (o próprio tratamento faz isso). O psicolocogo vai orientar, acompanhar.

    Com o tempo vc verá que encontrará um caminho. Passará a entender seus problemas, como enfrentá-los e mesmo solucioná-los. Acredite no profissional.

    Aproveite e leia o livro que recomendo abaixo (não sou eu o autor).

    Ciao

    ManeiroMesmo

  • olhe!! concordo com Lúcia H procure um psicológo ou psiquiatra. qdo estava na faculdade estudei sobre Freud e outros psicologos e tds eles concordam numa coisa doenças emocionais naum tem cura definitiva, mas têm tratamento, é um processo longo e demorado, e msmo qdo vc se sentir melhor é bom continuara terapia para naum ter uma recaída.

    naum sugiro a vc procurar uma religião pq já vi mta gente q tem tendência a doença de fundo psicológico enlouquecer de vez com isso. mas procure um profissional e tente se manter ativo.

    qdo eu era adolescente qse entre em depressão inclusive a religião só me fazia sentir pior, seja ela qual fosse, mas minha mãe me ensinou a manter a mente ocupada para naum pensar besteira. boa sorte!

  • AfroHart,

    Sou psicologa e minha recomendação é você buscar uma ajuda de dois profissionais, um psiquiatra e um psicologo.

    O Psiquiatra vai entrar com uma medicação para ajudar a baixar a crise e o Psicologo vai auxiliar no tratamento desse sofrimento que você sente.

    Não exite em buscar ajuda, porque a melhora só depende de você querer.

  • Ja, ja ovi caso semelhante o seu. E se te serve de consolo, voce nao e o unico no mundo a sentir ou deseja a ter deixado de sentir.

    E um imenso vazio...foi como defini...

    No meu caso o que comecou como depressao foi aos poucos adicionando outras sindromes, e fobias. Ate que cheguei na doenca do panico, ou mal do panico, como preferir. Alem da ausencia de sentimentodos e desejos, agora esporadicamente tinha crises do tipo, o corpo todo adormecer, ou apenas a metade, como se fosse, o que se diz popularmente um derrame celebral, ja morria so de pensar... em 30 dias dei 25 entradas em pronto socorros, e depois de consultar:endocrinologista, cardiologista, neurologista, fui em caminhada a um psiquiatra que depois de varios meses, me encaminhou entao para um psicologo, mas valeu...hoje as vontades voltaram, se tiver que chorar, irei chorar, e se for pra rir com certeza, ja consigo.

    O que quiz dizer disso tudo, e que talvez o psiquiatra que visitou, nao consegui diagnosticar a verdadeira razao do seu problema. E voce ,voltou la quantas vezes? Bem que lembrei...nestes casos nao 1 ou 2 consultas, ou 1 ou 2 semanas de remedios, isso e coisa pra tratamento a prazo longo, as vezes anos, sendo que, em poucos meses, os sintomas desaparecem, porem, o paciente ainda necessita da ajuda de medicacao, para nao ter recaida...em vez que seu desajuste emocional ja atingiu um estagio mais elevado...

    entao, volte ao psiquiatra e continue seu tratamento...e voce vera,como e bom amar e sentir raiva, ser feliz e sofrer...enfim viver...beijos

  • Cara, acho que você precisa procurar ajuda profissional. Procure um psicólogo e se precisar, ele te indicará para um psquiatra. Existem medicamentos modernos hoje em dia que podem fazer com que você volte a viver e ainda ser feliz, mas tem que tentar porque você não é melhor nem pior do que ninguém e merece ter uma vida.

    Boa sorte!

  • Pegue uma biblia, abra no salmo 91, se possivel leia em voz alta, não apenas para que voce ouça, mas para o que esta te causando isto ouça tambem, leia quantas vezes for necessario, mas tem que crer que o que voce esta lendo é verdade.Meu amigo,salmo 91 aniquila com a depressão.

  • tenta procurar uma Igreja pode ser que eles lhe ajude

    VlwW aEWWW

    t+

    =/

Sign In or Register to comment.