O CD-R ainda vai continuar por um bom tempo, pois ainda existem muito computadores rodando o Windows XP, sistema operacional com seu instalador cabendo em um CD.
Tem um filme que ainda não chegou ao Brasil, chamado Knight Rider 2008, nele você tem noção das tecnologias que estão sendo desenvolvidas a nÃvel mundial.
Comments
CD está em extinção, com os dias contados. O próximo passo será o blue ray.
O CD-R ainda vai continuar por um bom tempo, pois ainda existem muito computadores rodando o Windows XP, sistema operacional com seu instalador cabendo em um CD.
Aos poucos, por volta de uns 5 a 8 anos, com a éra do HDTV (High Definition Television), o CD-R reduzirá o seu consumo a quase Zero, como as mÃdias de Disquete são hoje, dando lugar para o DVD-R, era onde os sistemas operacionais serão mais robustos, com gráficos de alta definição e os processadores terão muitos núcleos de processamento e grande capacidade de armazenamento. DVD-R, que com um certo tempo será trocado pelas mÃdia de Blue-Ray, que abrirá uma nova era da interação Ser Humano x Máquina.
Mas vale dizer que a capacidade de armazenamento de Pendrives estão tomando conta do mercado, que com a introdução da Nanotecnologia (tecnologia de manipulação de hardware a nÃvel sub-atômico), poderá substituir até mesmo o Blue-Ray.
Tem um filme que ainda não chegou ao Brasil, chamado Knight Rider 2008, nele você tem noção das tecnologias que estão sendo desenvolvidas a nÃvel mundial.
Sem dúvida! Por exemplo os Pen drives, já estão com cada vez mais capacidade e recursos! Sem falar na opção Blue Ray, que ainda está caro, mas é uma promessa de mÃdia que logo será massificada e terá os preços mais acessÃveis. Minha estimativa é que dentro de um ano ou um pouco mais o CD-R será peça de museu! Quem Sabe?
Provavelmente por uma mÃdia com a mesma utilidade, mas com uma capacidade de armazenamento muito maior.
Abaixo, um "site" muito bom sobre o assunto.
http://hsw.uol.com.br/cd.htm
Abraços.
Acho que vai diminuir as vendas nas lojas, mas acabar mesmo acho que vai demorar. Se fosse assim, o disquete já tinha acabado há muito tempo.