Pq ALGUMAS pessoas gostam de generalizar os evangélicos...?

Sabe muitas vezes eu vejo aqui no YR pessoas que gostam de generalizar pessoas que são evangélicas de uma maneira tão arrogante. E o que ofende mais não é nem a pergunta, são as respostas dadas. É evidente que muitos que dizem ser crentes, não o são. (pelo amor de Deus quem nunca viu um, dois... casos desses?) Mas dizer que todos são assim por causas dessas pessoas que se dizem ser evangélicas!! Vejo comentários de pessoas que dizem que nunca viram crentes verdadeiros. Claro q não viram, por acaso vivem em ambiente cristão?? Mesmo q não vivesse, acho que a verdade é que não querem enxergar que há pessoas com um verdadeiro compromisso com Deus e que O ama. TALVEZ não vejam nem Deus e como Ele transforma as pessoas de uma maneira que só Ele sabe fazer.

Sei que há pessoas que já foram evangélicas e saíram da igreja por causa de fraudes dos próprios líderes(pq isso realmente existe), mas isso não justifica. Será que o tempo que elas frequentaram a igreja não viram nenhum evangélico comprometido com Deus??

Sabendo que tenho oportunidades aqui de saber a opinião de outras pessoas, QUERIA SABER O PORQUÊ DESSA GENERALIZAÇÃO, essa é a questão em jogo.

Deem suas opiniões não importa sua religião ou se vc não tem nenhuma. Mas de uma maneira que não agrida por favor.

P.S. Acho que receberei críticas, mas só queria que as pessoas soubessem que há pessoas que realmente entregam suas vidas para Deus. Acho injusto dizer que todos os evangélicos são iguais, por causa da má índole de alguns.

P.S. Apesar do meu texto enorme, dê respostas diretas =D (ou ao seu critério msm)

Vlw.

Update:

Vlw por seus comentários gente, da uma visão melhor das coisas. É bom vc não ter somente a sua opinião. Hj vi uma pergunta que me deixou triste, então resolvi fazer essa pergunta. Agora dá pra entender um pouco melhor, apesar de eu não concordar com algumas respostas. Mas isso não importa pq só queria saber o q achavam e levar isso comigo. E é verdade hj em dia tá tão difícil distinguir quem é quem, q as pessoas generalizam msm.

Mas apesar dessa bagunça toda, olhem pra Deus, independente se há pessoas falsas ou não. Tenho certeza que Ele vai mostrar o verdadeiro caminho, se desejarem encontrá-Lo de verdade. Vlw.

Comments

• Graça e Paz

Ora não podemos generalizar.

Visto que muitos que aqui estão e no intuito destrutivo ou seja de

semear intrigas e discórdias entre as pessoas de bem que aqui estão,

muito até se passam como seguidores de uma determinada religião, mas na

verdade a sua intenção e denegrir a imagem da religião que ele menciona

seguir dando um mal testemunho e fazendo com que as pessoas acabem por

julgar a todos que seguem tal religião.

Mateus 7.15 diz ( Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos

apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores

).

A própria palavra de Deus nos alerta a este sentido, mas não podemos

ficar generalizando e julgando a todos os cristãos pelo erro dos que

estão dando um mau testemunho de vida crista.

Sabemos que existem falsos cristãos, que fingem ser ovelhas,

mas cujo o seu verdadeiro objetivo e egoísta, pessoal e destrutivo.

Devemos testar os que dizem ser cristãos pelo seu testemunho de vida

crista, pessoal e pelo seus frutos diante deste mundo pecaminoso.

Sabemos que existem muitos cristãos honesto e verdadeiros que acabam pagando bem caro

pelos que se dizem cristãos e estão dando um mal testemunho de vida

crista na presença do mundo.

Que Deus tenha misericordia desses " cristãos ", pois cada um vai ter que prestar contas com o Deus vivo e único.

Paz do Senhior.

• Olha não somos nós do YR que generalizamos os evangélicos .Acho que é devido as respostas e as perguntas dadas pelos mesmos. Eu concordo com vc , que não devemos generalizar sobre nenhum aspecto os bons evangélico com os maus evangélicos ..Mas vc há de concordar comigo que hj esta tão difícil de distiguir quem é quem no YR,,!Acho que por isso algumas pessoas acabam generalizando ,não por maldade.... Mas eu concordo com vc que há uma generalização injusta no YR contras os EVANGÉLICOS!

• Porque não sabem discenir as coisas.

Existem pessoas boas e más.

EM QUALQUER CRENÇA OU NÃO CRENÇA.

• Olá.

Eu tenho muita dificuldade de levar a sério evangélicos que fazem parte de templos cujo os pastores são reconhecida e comprovadamente desonestos. E quando dizem que, se os pastores não são honestos o problema não é deles (!), isso não ajuda nem um pouco.

Conheci umas pessoas que faziam parte de uma igreja batista cujo pastor era muito gente boa. E percebi que ali tinha gente bacana também. Faz sentido. Fazer questão de pastor ruim não é coisa de gente boa. Você não acha?

abç.

• oiiiiiiiii amigo .. é igual esta acontecendo comigo .. entrei em uma igreja e ja faz um tempo e a minha bispa me chamou e faou q deus quer me usar sabe e eu me batizei pra isso .. mas estou com medo de estar fazendo parte de um povo q rouba as pessoas pela fé .. e hoje em dia fico nessa duvida se subo no altar ou nao .. aiiiiiiiii se eu subiii uma coisa eu farei é nao ganhar dinheiro em cima daquilo q eu ajudar .. ou seja, ajudar as pessoas sem lucrar, fazer a obra por paixão e amor ao proximo ..

as igrejas hj em dia esta uma bagunça porque perdeu o sentido da espiritualidade e sim as pessoas so querem ficar ricas .. mas sei q tem sim pessoas verdaeiras assim como eu q so quer fazer a obra sincera ... mas uma coisa eu aprendi, a igreja é eu e vç é o nosso coração e jesus conhece quem é sincero ou nao!!!

o importante é nos seguirmos nosso coração em jesus e pronto!!!

me add no msn: [email protected]

• nao sei mais tb nao entendo , cada um é cada um né? abraços!

• Deus, que é infinitamente perfeito, evidentemente não pode entrar em contradição conSigo mesmo. Assim sendo, a Verdade só pode ser uma só, e tudo o que a contradiz é errado. Nosso Senhor Jesus Cristo disse que Ele é "o Caminho, a Verdade e a Vida" (Jo 14,6). Do mesmo modo, a Sagrada Escritura nos adverte que há apenas "Um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo" (Ef 4,5). Nosso Senhor, antes de ser preso e crucificado, afirma que deu aos Seus discípulos (os Apóstolos, a Igreja) a glória que o Pai Lhe deu para que sejam um, como Cristo e o Pai são Um (Jo 17,22). Isto mostra que, evidentemente, o princípio da não-contradição é válido ao tratarmos da Verdade. O Senhor é único, a Verdade é única, o Caminho é único (Ele não disse que era "uma verdade", ou que era "as verdades"; não disse que era "um caminho", ou que era "os caminhos"); a Fé é única, o Batismo é único. A Igreja verdadeira é também uma só.

Encontramos porém hoje em dia muitas pessoas que negam este princípio básico da Lógica, ao menos no que se aplica ao Cristianismo. Eles afirmam que a Igreja é composta invisivelmente da soma de todos os que crêem em Jesus e O aceitam como Salvador. Há porém um problema seriíssimo neste raciocínio:

Em que Jesus eles crêem? Cada grupo, cada protestante que se afirma salvo crê em um "jesus" diferente. O "jesus" dos batistas nega a eficácia do Batismo, que para ele é simbólico. O "jesus" dos metodistas afirma que o Batismo é eficaz e faz da pessoa um filho de Deus. O "jesus" dos adventistas preocupa-se quase que exclusivamente com a manutenção do sábado dos judeus - sendo que guardar o domingo seria para este "jesus" a marca da Besta - gastando ainda uma certa dose de energia para proibir fumar cigarros, comer carne ou beber cafeína - ao passo que outros "jesuses" mandam descansar no domingo, ou até em dia nenhum.

O "jesus" de uma conhecida modelo "disse a ela em seu coração" que não haveria problema algum em apresentar um programa de venda por telefone de produtos de sex-shop e posar nua para uma revista; dificilmente seria esta o mesmo "jesus" da "Assembléia de Deus", que exige saias abaixo do joelho para as mulheres!

• A maioria vence.

Precisamos através da verdade e utilizando meios pacíficos, extinguir os religiosos, pois são, como um câncer na integridade moral da humanidade, através das suas crenças idiotas minam o intelecto alheio com suas ilusões, deixando os menos ajuizados (a grande maioria) em letargia, esperando que um deus os protejam e os amparem. Precisamos acordá-los e assim vivermos numa sociedade realmente humana, onde prevaleça valores reais e não do alem. PRECISAMOS EXTINGUIR OS RELIGIOSOS. Principalmente os que vivem subtraindo os ingênuos através do dízimo para sobreviverem

Sign In or Register to comment.