Quem amamos, é a pessoa mais bela do mundo?

BENVÓLIO - Por mim guiar te deixes nisso: esquece-a

ROMEU - Oh! A esquecer-me ensina o pensamento.

BENVÓLIO - Dá liberdade aos olhos; examina outras belezas.

ROMEU - Esse é o meio certo de mais consciente me tornar ainda de sua formosura em tudo rara. Essas

felizes máscaras que as frontes beijam das jovens belas, sendo pretas pensar nos fazem que a beleza

escondem. Quem chegou a cegar, jamais se esquece da jóia rara que perdeu com a vista. Mostrai-me uma

mulher de inexcedível formosura; para algo servir pode, senão de sugestão para que eu leia quem a

excedeu em tanta formosura? Não, nunca hás de ensinar-me o esquecimento.

Romeu e Julieta.. W.Shakespeare

Update:

Bah... essa minha tradução ficou um lixo... aff... mas a idéia é essa.

Update 3:

Bah... essa minha tradução ficou um lixo... aff... mas a idéia é essa.

Comments

• Valmir

Lá vai a minha tradução.........hahaha

BENVÓLIO - Po, cara! Esquece essa mulher!

ROMEU - Você pode me dizer como????

BENVÓLIO - Olha para outras, o mar está cheio de peixes, não tem um só pra pescar! Vai que ainda acha uma mulher melhor??

ROMEU - Se eu fizer isso, e comparar quem amo com qualquer outra, aí sim, a amarei mais!

As lindas e gostosas não me proporcionam o prazer (físico e intelectual) e a paixão que a que amo me dá.

Agora, que a conheci, sempre vou comparar.

Tantas outras posso achar lindas, mas nenhuma chegará a ser como a minha amada.

Me mostre uma só que a supere e te mostrarei que está errado.

Essa me completa!

Agora, respondendo a questão:

Quando amo, e SE amo, é porque o "objeto" do meu amor me preenche.

A beleza está justamente nisso, na cumplicidade, no "encaixe" do quebra cabeça.

Depois de achar a peça principal, nenhuma outra terá a mesma forma.

Beijão!

• Valmir,

Mas a sua tradução ficou ótima!

; )

E isso é uma "verdade verdadeira". O amor faz sim com que a pessoa seja, para nós, a mais linda do mundo. E como diz a frase do tempo das nossas avós, "quem ama o feio, bonito lhe parece". Embora a construção da frase seja meio confusa, a idéia é clara.

Beijos!

• A beleza está nos olhos de quem vê - ou no caso - de quem sente.

Mas às vezes, a beleza é tão gritante que torna-se inegável.

Observem os avatares com fotos Preto e Branco dessas respostas, e me digam se estou mentindo.

Abraços,

Neo

• E sim,meus filhos São,não sou mãe coruja,mas eles São bonitos,mas sei que tem crianças mais lindas no mundo.

Ah também sei que não e desse amor que vc esta falando,mas foi o único que sei que e verdadeiro.

Beijos

• Sua tradução está a contento sim.

Tolo é aquele que só vê a beleza física como alvo de seu amor.

Tantas coisas nessa vida são belíssimas masss se for observar atentamente, nada valem...é só veneno.

Quem me dera todos os seres soubessem q a vida é etérea e nosso corpo apenas ilusão. Um agrupamento de atomos.

Qdo vc encara seu amor nos olhos vc vê a essência e não a aparência.E isso sim é o belo!

bjsss

• É a pessoa que nos deixa ter a plena certeza de que o que ela tem de '"feio" nunca vai superar o que ela tem de "belo".

E que o "feio" pode ficar lá que não nos importamos...amamos o lado feio pois faz parte do todo....

E ninguem será tão belo ou tão feio a quem amamos....

rsrsrsr

Abraços!

Shaiya!

• A beleza está nos olhos de quem vê.

Se você ama uma pessoa, você a vê sob uma perspectiva de idolatria incondicional. Logo, sempre será bonita, inteligente, carismática... etc.

Eu mesmo já me apaixonei por uma menina que todos achavam feia. Para mim, ela era bonita e nada mais importava. Alguns perversos ficavam fazendo piada, mas para ser sincero, eu não estava nem aí. Só queria ficar do lado dela e ouvir sua voz gentil, observar seus cabelos, apreciar suas feições e sentir seu perfurme.

Não sou muito crítico quanto a beleza, pois nunca liguei muito para isso. Mas de certo que quando amamos alguém, esse alguém sempre será muito bonito e atraente.

• Se quem vc ama for o Batoré não.....

• Quando nos apaixonamos desfocamos a imagem por meio de lentes coloridas, mas diante da realidade, os matizes de vibrantes tornam-se baços e figura parece outra.

• Geralmente não.

Ao conviver com a pessoa descobrimos que ela é igual a nós em defeitos e qualidades, se houver respeito é muito bom, do contrário fica-se a vida toda procurando a perfeição, que jamais será encontrada.

Sign In or Register to comment.