Seus problemas acabaram.........é só providenciar o "pega-cuca-mator-de-supresa-the night" e os problemas dos nenês acabaram...organizações... "para seu nenê, acordar feliz....
Bom, meus pais nunca cantaram essas musiquinhas pra mim - não que me lembre -, mas suponho que o nenê, ou melhor, uma criança maior, ou seja, que já entenda um pouco do que se passa ao seu redor, se mantenha acordada pensando nas possibilidades (rs) e seja vencida pelo cansaço.
O fator 'chorar de madrugada' pode ser vinculado a diversos outros motivos, deixando as musiquinhas em um plano inferior.
As crianças de hoje não são lubridiadas com tanta facilidade :}
As criança dorme tranqüilamente, não vejo mal algum, pois as criança não tem noção do que quer dizer a letra da canção, e com a vos suave da mãe embalando e a tranqüilizando se quer ver maldade alguma, o que traumatiza as crianças são, falar com elas aos gritos ameaça que vai bater, castigo severos e o abandono, e muitas coisa mais... Nunca se ouviu dizer que alguma criança ficou traumatizada com estas canções de niná. Se alguma ficou traumatizada deve ter sido por outros motivos e não com tal canção e a vós doce da mamãe. Bjos...
Comments
Seus problemas acabaram.........é só providenciar o "pega-cuca-mator-de-supresa-the night" e os problemas dos nenês acabaram...organizações... "para seu nenê, acordar feliz....
Essas cantigas antigas AGORA é que têm sido estudadas e vistas de forma psicopedagógicas. No nosso tempo tudo assustava... hoje, que o povo vive jogando jogos de monstros, que vemos violência a toda hora na TV, é que o povo "estudioso" vai se preocupar com a cuca que vai pegar... é até engraçado... não é?
Naquele tempo, há 30 - 40 anos, as crianças se assustavam mesmo... mas... acho que ficavam de ouvidos na melodia e não na letra, então, dormiam...
Agora, com tanta violência, vc pode cantar um rock horror que a criança dorme e ainda acha graça.
Tô errada? rsrs
Abraços e boa sorte!
Bom, meus pais nunca cantaram essas musiquinhas pra mim - não que me lembre -, mas suponho que o nenê, ou melhor, uma criança maior, ou seja, que já entenda um pouco do que se passa ao seu redor, se mantenha acordada pensando nas possibilidades (rs) e seja vencida pelo cansaço.
O fator 'chorar de madrugada' pode ser vinculado a diversos outros motivos, deixando as musiquinhas em um plano inferior.
As crianças de hoje não são lubridiadas com tanta facilidade :}
Ei; quem disse que a Cuca e má? Pois juro que conheço ela e ela é bem boazinha rs!!!
kkkkkkkkkkkk!!!!!! o cuca do neném deve esta fervendo de medo!!!!!!
"cuidado com a cuca que a cuca te pega"kkkkkk
gostei da pergunta
As criança dorme tranqüilamente, não vejo mal algum, pois as criança não tem noção do que quer dizer a letra da canção, e com a vos suave da mãe embalando e a tranqüilizando se quer ver maldade alguma, o que traumatiza as crianças são, falar com elas aos gritos ameaça que vai bater, castigo severos e o abandono, e muitas coisa mais... Nunca se ouviu dizer que alguma criança ficou traumatizada com estas canções de niná. Se alguma ficou traumatizada deve ter sido por outros motivos e não com tal canção e a vós doce da mamãe. Bjos...
kkkkkkkkkkkkJá tive muito pesadelo por conta disso!!!!!!!!!
é um modo de obrigar a criança a durmir...
Quem disse que o nenê sabe que a cuca existe ou coisa parecida
O Nenê quer é ouvir coisas boas, tipo a musica do nana - nenê.
O que a acalma é a melodia, não a letra.