Finalmente percebi por que estou em depressão. Conselhos?
Boa noite pessoal.
Finalmente percebi o que estava me deixando para baixo (o motivo principal). Desde que fiz faculdade (me formei a uns 5 anos atrás) tentei e tentei entrar na área e nunca consegui nada. Inclusive chegar a fazer um curso caríssimo relacionado para tentar ter mais chances.
Percebi só agora que minha frustração foi me destruindo lentamente, e me fazendo muito mal. Por conta disso que demorei para perceber o motivo da minha depressão. Cheguei a pensar que era por estar sozinho, mas não é o motivo, apenas estava impulsionando.
Agora não sei se desisto de vez, alterando minha personalidade com cuidado para não me destruir ou se ainda continuo tentando. Estou ficando velho e quanto mais velho, acho que mais difícil será para conseguir.
O que me ajuda a ficar frustrado é no mercado atualmente o Q.I. (Quem Indica) é muito valorizado na hora da escolha de um profissional, não sua capacidade e seu esforço.
A pergunta é, devo continuar investindo e correndo atrás deste sonho, correndo o risco de ter um tombo muito maior mais adiante (se não conseguir literalmente terei um tombo que não mais será possível me levantar). Ou mudo minha personalidade, tomando muito cuidado para não me destruir, e tento colocar um novo foco e desejos.
Sempre gostei de me esforçar, sempre tive a mim mesmo como meu maior desafio e sinto que perdi feio nesta luta. Além disso, cheguei a um ponto em que perdi o interesse em absolutamente tudo.
Update:Agradeço a todos pelo o apoio. Isso significa muito para mim. É muito bom receber conselhos de diferentes tipos de pessoas, me ajuda muito a abrir minha mente.
Comments
Opa, meio atrasado já que a pergunta tá aberta há duas semanas, aheuehaeuhaeuhaeu, mas vamos lá!
Então cara, na minha opinião você não deve nunca desistir dos seus sonhos, não importa o que aconteça ou digam pra você que é impossível ou uma bobagem. Lembro de quando comecei a trabalhar na área... tava terminando minha faculdade e tinha 19 anos. Comecei humilde, ganhando um salário mínimo de R$ 370,00 (sim, isso mesmo!) e fiquei quase dois anos com esse valor... por mais que meus pais me jogassem pra baixo, insisti, pois eu amo de verdade trabalhar com computadores.
Hoje depois de muito esforço tenho uma vida estável. Estudei muito como você. Demorou (hoje tenho 28 anos), mas consegui um emprego legal e trabalho na minha área, então meu conselho pra você é: nunca desista de seus sonhos.
Emprego está difícil pra todo mundo. Mesmo quem tem certificações de peso tem dificuldades para se empregar por conta da competição. Acredite em si mesmo e dedique-se de coração ao que faz. Vai dar tudo certo! =]
Boa noite, Felipe.
Bom se você se formou, você tinha a capacidade de seguir a profissão e ainda pode, você com certeza tem capacidade par achar um emprego na área, hoje em dia emprego está difÃcil mesmo, para todo mundo, você se formou e lutou e venceu, para desistir na linha de chegada? não desista corra atrás do seu sonho ele pode ser tornar realidade busque, pense positivo. pense quantas pessoas queriam ter feito uma faculdade e nunca puderam, você fez cara, então você pode e vai seguir em frente.
boa sorte para você.
te desejo tudo de bom e paz no seu coração.
olha se quiser conversar com alguém meu e-mail está aberto.
Realmente conseguir hoje algum emprego na área não está tão fácil.
Tive sorte e agradeço sempre por isso, mas tenho amigos meus da facul que até hoje estão procurando uma oportunidade. Mas quando a gente menos imagina, acontece! Para tudo tem sua hora, controle um pouco sua ansiedade que logo surgirá uma oportunidade bacana pra você.
E lendo o texto que deixou, penso que o remédio para todos os seus problemas seria uma dose de otimismo, amor próprio, confiança, determinação... Quando a gente deseja muito uma coisa e tem fé, alcançamos. Um dia estamos por cima, outros por baixo.
Boa sorte e tudo de bom.
Acredito que se realmente vc viu que não está dando futuro e que você já não está aguentando mais, acho melhor que você foque em outros objetivos.
à verdade que não podemos desistir de nossos sonhos, mas nesse caso parece que realmente seja necessário focar em outros objetivos.
Cara faça tente superar seus problemas, você parece ser um garoto, inteligente e esforçado portanto tente se ajudar, é difÃcil mais com muito esforço, você conseguira superar suas dificuldades.
Ajuda ?
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...
Você não me disse qual é a área na qual você tanto está tentando conseguir emprego para que eu pudesse te dar algum conselho mais especÃfico para te ajudar a conseguir um emprego, então vou comentar somente sobre a sua depressão.
Eu não acho que você deva "alterar a sua personalidade", mas sim procurar desenvolver habilidades pessoais que te ajudem a conseguir esse emprego, como ser mais comunicativo, ter mais desenvoltura para falar em público, estar bem-informado etc.
No geral, acho que você deve valorizar mais as suas qualidades e ser mais otimista. Conseguir um bom emprego pode ser muito difÃcil dependendo da área na qual você pretende atuar, mas tendo qualificação e traquejo para se dar bem nas entrevistas de seleção e dinâmicas de grupo você pode conseguir. Você parece ser um profissional qualificado, portanto eu sugiro que, em vez de ficar com os nãos que você recebeu martelando na sua cabeça, você deve refletir um pouco sobre eles, tentar identificar quais erros você pode ter cometido e corrigir o que você acha que fez de errado. Mais cedo ou mais tarde você vai conseguir uma boa oportunidade profissional para mostrar o seu potencial. Eu digo isso porque eu também demorei pra conseguir um bom emprego, mas depois de muitas tentativas (e muitos nãos) eu acabei conseguindo um.
Abraços!!!!!!
acho que vc esta bem cansado, não só por procurar emprego e não conseguir, e tambem por não ter ninguem ao seu lado, acho que é o momento perfeito para vc refletir "gosto mesmo disso que quero fazer? vale a pena tanto esforço?" e infelizmente estamos na mesma situação quanto a relacionamentos, mas creio eu que é uma coisa que irá acontecer naturalmente, então boa sorte, tudo vai acontecer no momento certo