Uma pessoa que é clonada após a morte tem a sensação de que nunca morreu?

Se todos os meus átomos forem escaneados, um por um, e depois forem montados em uma impressora molecular, a pessoa que foi montada pela impressora serei eu?

Se não, o que eu tenho que me torna exclusivamente 'eu'?

Comments

• o que te torna vc é a sua "alma"

sei que os ateus não suportam essa palavra, então vou substitua-a por "seu gerente"

esse "gerente" ou "alma" é imaterial

quer prova disso?

quando vc tem morte cerebral, todos os seus atomos, neuronios , hormonios , etc, ainda estão intactos, mas vc perdeu o seu "gerente" que é imaterial

nosso cerebro é nosso hard ware, e assim como um computador precisa de soft ware

o hard não serve pra nada sem o soft e vice versa

uma pessoa clonada apos a morte, só saberia que ela é ela, somente se usar o mesmo soft da que morreu, do contrario, será um novo hard obedecendo novos softs

• O amigo Adalberto S (tenho o maior respeito por sua forma cética de encarar a vida)é capaz de causar arrepios e calafrios aos religiosos de carteirinha. Mas como ele, eu, e milhões de mortais, praticamente nos igualamos quando percebemos que não estamos em condições de compreender os maiores enigmas que intrigaram, intrigam e sempre intrigarão a humanidade:

-“Deus” - Que força inteligente é essa que manipula TODO conteúdo universal, e que criou leis sábias que regem a matéria, e é responsável por tudo a fim de que as coisas funcionem com um mínimo de ordem? Seria preciso muita ou pouca fé, ou provas para se notar que existem efeitos inteligentes, e que necessariamente demandaria a existência de um causador? – Não importa se seja deus ou outra força equivalente... O importante é o ponto de vista do observador;

-De onde veio a vida? A sopa primordial não convence muito, há que existir um químico responsável, sob pena de responsabilizarmos o ACASO, como um interventor inteligente;

-A distância entre Sol/Terra/Lua – Um cálculo exato, um tiro certeiro... Sem isso a vida não prosperaria (pelo menos da forma como a conhecemos). Vão dizer que entre os trilhões de eventos probabilísticos, um teria que dar certo (não me convence... Porque teria que dar certo?).

Bom, são perguntas como essas que demonstram nossa curta visão a respeito do todo absoluto.

Desculpe-me a abstração, é que fugi de sua questão central:

O assunto clonagem é uma demonstração de que cópias são meras cópias e não tem a durabilidade do original. Pensando de forma espiritual, ou como um espiritualista que se preze, morreu o corpo o espírito bateu asas, e o clone será outra pessoa que receberá um outro espírito, mesmo sabendo que terá vida curta. É isso.

Abçs. José.

• Claro que não.

O teu clone é outra pessoa, apenas muito parecida.

Você é você e sempre será até morrer.

Depois que morrer, o que vai te parecer como um sono sem sonhos, e nunca mais acordar.

Infelizmente é isso.

Apenas me diga uma coisa, em que a gente se diferencia de qualquer outro animal aqui na Terra?

Só um.

Pensamos que somos inteligentes, pensamos que somos os donos da Terra, pensamos que somos grande coisa, e na realidade não somos é nada. Somos igual a qualquer ser que respira aqui na Terra.

Pensa um pouco. Tens inteligência é para usar, observar e tirar tuas próprias conclusões.

Lembre apenas uma coisa, só isso e vais descobrir a verdade:

Nada neste universo é eterno.

Nem o universo, nem as estrelas, ou galáxias, nem a matéria ou energia (quando absorvidas por um buraco negro) é eterno, e por que seríamos nós a única exceção?

Porque?

Pensa.

Seja feliz cada momento pois não sabes quando irás morrer.

E tua chance na vida é só esta que tens.

É o que penso. Cada pessoa tem o direito de acreditar no que quiser.

E respeito quem tem religião. É uma coisa que eu não tenho. Fé.

Fé é acreditar sem provas, mas eu só acredito em provas.

Como temos liberdade de acreditar, não estou desrespeitando quem pensa diferente.

Um abraço e boas pesquisas.

Vida longa e próspera.

• Olá!

O que faz você ser você não é o corpo físico, mas algo não palpável - a mente. Um dia, uma pessoa poderá ter o corpo clonado, mas ficará apenas nisso. O mais importante, creio eu, nunca poderá ser clonado, que é a mente, onde você armazenou suas experiências de vida, seus sonhos, alegrias, tristezas, enfim, tudo que faz você ser você. Isso, não será clonado. Por isso, digo que o clone se resume ao corpo físico, mas a essência de um clone nunca será a mesma de você. Nossa mente é nosso código de barras.

• Saudações Klindo,

Ótima pergunta, veja, isso já foi testado com os animais clonados, pela Ciência Noética.

Em ratos de laboratório, foram feitos tais testes.

Eles foram treinados com tratamentos passivos e ativos, que são testes de labirintos decorados (passivo) teste de choques, onde coloca-se um bolinho na gaiola, ligado a uma corrente elétrica de baixa intensidade (ativo), isso faz com que ele não queira mais o bolinho.

nos clones, foram feitos os testes e os resultados mostrados foram que os dois tem vidas distintas, não tendo nenhuma lembrança emocional ou recorrente.

Isso coloca em questão a existência do espírito como algo a ser mais estudado e avaliado.

Fique com deus e seja Feliz.

=laus deo=

• Memórias são dados ligados entre si por comparação. Mas e as emoções e sensações? Estão nos átomos e moléculas? É isso que distingue uma pessoa de outra. Qdo voltamos de uma viagem ficam as memórias mas onde ficam as emoções e as sensações? nos átomos? Não creio nisso

• Oi Klindo !!

Não sera vc...

A alma ou consciencia ou o que vc preferir chamar, é aquilo que nós fazem unicos !

Por mais que a ciencia evolua e por mais inteligente que o homem seja, pq é inteligente demais mesmo, mas existem coisas que fazem parte da natureza divina, nessa parte o homem tenta, mas não consegue mudar, e se conseguir chegar perto... jamais sera como o original !

Clone é copia, do corpo, talvez de alguns habitos... mas alma é uma pra cada um... Se essa pessoa nasceria sem alma ? Bom, isso eu ja não sei...rs

Ventos de Paz !!

• Se todas as memorias dessa pessoa fossem passadas para o clone, o ClONE (nao a pessoa) acharia que nunca morreu. Para os religiosos acho que o clone nunca seria realmente o original, ja que para eles a alma é unica.

• É impossível clonar qualquer ser vivo APÓS a morte. Para que haja clonagem é necessário que seja usado tecido vivo.

Além do mais tecnicamente o clone não existe, pois o ser clonado possui mitocôndrias herdadas da mãe (fêmea cujo útero é usado para gerar o clone), tais mitocôndrias diferenciam o ser clonado do ser vivo que lhe deu origem.

Por isso o clone de um ser vivo não pode ser considerado cópia de outro e sim outro ser, fisicamente idêntico, mas com características que o tornam um indivíduo distinto.

Essa tese foi levantada e explicada na novela "O Clone" exibida pela Rede Globo, em 2001/2002.

• Essa pessoa seria como um gemeo, um irmao uma outra pessoa com a sua aparencia. O ser humano nao e so genetica, mas experiencia de vida e vontade propria.

Sign In or Register to comment.