porque a minha gelatina não endurece?

eu preparei uma gelatina de tutti fruti e ela não esta endurecendo,será que é porque eu coloquei muita agua!! ou mesma com uma quantidade a mais de agua ela endurece!

Comments

• Você tem que por 250ml de água fria no fogo quando estiver fervendo você joga a gelatina dentro ai mexe um pouquinho, depois joga mais 250ml de água gelada dentro. ponha nas taças e depois no congelador as minha demora duas horas para endurecer.

• Amiguinha sera que tua gelatina esta dentro da data de validade.

Tu esquenta 1 xicara de agua ate ferver, desliga o fogo e poe a gelatina, mexe ate ela dissolver todos os bolinhas. se nao dissolever liga o fogo mas nao deixa ferver.

ai tu pega 1 xicara de agua gelada, poe dentro e mexe,

poe em recipiente e leva a geladeira fechado. a embalagem manda colocar 250 ml que corresponde a um copo, mas eu sempre ponho menos. se voce quizer ponha tambem açucar. 1 colhe de sopa .

• nao sei, mas as vezes eh comum acontecer isso... olha essa receita de gelatina de morango, se vc seguir passo a passo direitinho, ela fica durinha, com uma consistencia otima

• Provavelmente você colocou muito água e dependendo deste excesso ela não vai endurecer mesmo com horas na geladeira . Quando eu quero a gelatina mais consistente ou estou com presa eu reduzo a quantidade de água.

• acho que você coloca agua demais soa um copo pra mornar e depois coloca outro 250ml cada

• É que, com certeza, você deve estar abrindo a geladeira várias vezes. Experimente colocá-la no congelador por 01 hora ( mas sem abri-lo )e depois volte a colocá-la para a geladeira que, com certeza, ela vai endurecer. ou você colocou muita água mesmo.

• Porque colocou muita água :)

• quando preparo a gelatina coloco menos água do que é indicado na embalagem

ela fica bem firme, eu coloco no congelador para endurecer a gelatina qdo estiver durinha eu retiro do congelador

e coloco na segunda prateleira da geladeira .Espero que tenho te ajudado

boa noite

• ulha no rotulo e ver as istruçoes

• Tenq deixar na geladera e sigui as instrucoes

Sign In or Register to comment.