Qual Faculdade que eu faço?

Olá pessoal, bem eu to na 8° serie, falta só 3 anos terminar a escola e pensando nisso me veio uma questão "Qual faculdade que eu devo fazer?", bem eu já sei o que quero ser (desenvolvedor de jogos), mas eu não qual a faculdade especifica pra este ramo, eu já pesquisei na internet, mas uns fala ciência da computação, outros designer alguma coisa (não lembro o nome do curso), qual o curso que eu devo fazer, a e outra perguntinha rápida, alguém ai tem alguma dica pra passar do vestibular, e qual a melhor prova vestibular ou enem?

Comments

• Com relação ao curso de desenvolvimento de jogos eu indicaria o Senac São Paulo por ser referencia em empregabilidade e tradição. O Tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de entretenimento digital, desenvolvendo produtos tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, de marketing, entre outros gêneros. O mercado de entretenimento on-line demanda profissionais capazes de desenvolver jogos e sistemas interativos cada vez mais lúdicos.

A consolidação de áreas como educação a distância e marketing em meios digitais propõem a carência de profissionais que possam atender às necessidades específicas de produção que elas demandam. O curso visa formar desenvolvedores de jogos digitais e que saibam programar e acompanhar a produção de um jogo digital.

O Senac é uma instituição altamente preparada, e com uma infra-estrutura alinhada com o que o mercado precisa. Ideal tanto para profissionais que já atuam no mercado de trabalho, mas buscam evolução profissional ou uma mudança de carreira como para quem deseja iniciar seus estudos.

Mercado de trabalho Internacionall e sem fronteiras. Essas são as principais características do mercado de games. Há oportunidades de atuação nas áreas de entretenimento, propaganda e marketing, educação a distância e simuladores. Há ainda a possibilidade de trazer conceitos do desenvolvimento de jogos digitais para construir novas interfaces e formas de interação na internet e em outros sistemas interativos.

Quando estiver terminando o Ensino Médio faça o Enem isso concerteza ira ajudar muito quando ingressar no ensino superior. Não se preocupe com isso agora! Porem enquanto não termina o Ensino Médio procure ir a eventos, feiras, etc, interarar-se cada vez mais com o mundo dos games e novidades, conferindo de perto o dia-dia e o trabalho destes profissionais. Um abraço e boa sorte!

• Ah tbm estava pensando em seguir essa area, me informei e descobri que tem que se fazer uma faculdade de ciências da computação , cursos de designer digital e especializações e isso ganha muito dinheiro, o salario pode chegar a R$6.000 facil

Sign In or Register to comment.