Ubuntu? o que é isso?

Posso arriscar trocar meu windows, para simplesmente poder acessar a virtualização pelo pen drive? pois pelo que estou vendo, o único programa que me permite o acesso à virtualização pelo pen drive, é o Ubuntu.

Comments

  • Ubuntu é uma distribuição Linux.

    Linux é muito bom, fácil de mexer e tem milhares de programas a disposição (só os repositórios oficiais Ubuntu tem mais de 20 mil pacotes). Linux é desenvolvido pela Fundação Linux, desenvolvedores independentes e por mais de 200 empresa como IBM, Red Hat, Novell, Intel, Google, SGI, Oracle, Cisco, HP.

    -- http://www.linuxfoundation.org/publications/linuxk...

    Vc pode usar Windows e Linux no mesmo computador.

    Mas agora, o que vc quer dizer com virtualização? Virtualizar com VirtualBox por exemplo qualquer sistema faz, mas se tá se referindo à opção que existe no Ubuntu em Sistema > Administração > Create USB Startup disk. Sim, o Ubuntu faz isso muito bem, vc pode ter seu sistema em um pendrive e levar pra qualquer lugar. O Unetbootin tbm faz coisa semelhante, vc pode instalar qualquer distribuição Linux e usar como LiveCD, ou melhor, LivePendrive. O Unetbootin tbm é disponível pra instalar no Windows (pra instalar um Linux no pendrive, claro):

    -- http://unetbootin.sourceforge.net/

  • Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores. Ele contém todos os aplicativos que você precisa - um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais.

  • Pode sim.

    O risco é seu.

    Eu tenho dual boot em meu PC, uso Linux e Win Vista.

  • Não precisa remover seu windows o ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux e é muito bom é a mais famosa distribuição Linux hoje muito funcional completa gratuita e fácil de se utilizar quase todas distros Linux podem ser virtualizadas pelo pen drive

  • ubuntu é um dos Linux mais usados que já fizeram eu recomendo não trocar pois tem muita coisa que não roda em linux mais ele é bom o.s

  • What is Ubunthu ??????

  • é o linux é uma espécie de linux

    mas não te recomendo trocar não.

  • é o linux é uma espécie de linux

    mas não te recomendo trocar não.²

  • É uma especie de ave, encontrada geralmente nos Alpes Andinos...

  • sei lá q po.rra é essa !

Sign In or Register to comment.