O que faria pra ajudar alguém que é da sua família e sobre com alguma dependência química?

Lindo falar sobre o amor né Galera.

Mas quando o problema chega até nossa casa, nem sempre agimos assim.

Bom se o seu você não tem muita paciência, lembre-se sempre querido nem sempre foi assim a realidade do que está nesta situação.

E nós podemos mudar esta história não acha?

Apoio piscólogico, moral, da medicina, espiritual é muitíssmo

importante tenha certeza mais o melhor de todos.

Tenha certeza...

E o apoio que a familia em amor pode oferece, com certeza faz toda diferença queridos.

Você pode reverter uma história triste e deixá-la hiper feliz!

Beijos.

Comments

• Primeirto temos que entender o que é essa doença, embora exista uma diversidade de conceituações de dependência química, todas elas são unânimes ao afirmar que a dependência é considerada uma relação alterada entre o indivíduo e seu modo de consumir uma determinada substância.

A dependência química é uma doença crônica, caracterizada por comportamentos impulsivos e recorrentes de utilização de uma determinada substância para obter a sensação de bem-estar e de prazer, aliviando sensações desconfortáveis como ansiedade, tensões, medos, entre outras.

O tratamento da dependência química é muito complexo, e seu sucesso e efetividade estão intimamente ligados ao grau de motivação do indivíduo. Os sintomas da dependência não diferem em grande escala de pessoa para pessoa, mas a motivação para a mudança se apresenta de uma determinada forma para cada um, sendo assim, variável. Após uma avaliação do quadro, o tratamento mais indicado será discutido junto com o dependente, sua família e a equipe multidisciplinar.

• Acredito que vc é quem precisa de apoio porque é uma barra enfrentar a situação,quanto a ele só depende dele querer sair desta,não adianta nada que vc for buscar se a pessoa não quer sair dessa.

• A melhor forma de ajudar uma pessoa com dependência quimica é fazê-la trabalhar em um indústria de produtos químicos, como soda cáustica.

• Oi Thathyanna,

É isto tudo que você disse mais o fato da propria pessoa querer se ajudar.

Conheço casos terríveis relativos a droga que acaba na prisão do drogado por roubo por não ter dinheiro para comprar e sempre a familia é quem toma as redeas da situação e nem sempre com final feliz.

Tenho uma amiga com situação de vida bem tranquila e que infelizmente têm os três filhos drogados é de chorar de tristeza porque eles tiveram tudo desde a mais tenra infância mas não deram valor. Os pais sempre trabalharam fora e é aí que eu digo que os filhos precisam da mãe ao lado, eu parei de trabalhar no mercado formal há 17 anos justamente para acompanhar a infância dos meus filhos e foi a melhor coisa que fiz. De que adianta uma belíssima carreira se os filhos estão jogados nas mãos de escolas particulares, babás, e com a mãe sempre ocupada e preocupada.É melhor levar uma vida mais simples, mas bem mais cheia de satisfações do que ficar se matando por uma carreira, depois vêm uma realidade as vezes muito dura porque dinheiro não compra satisfação...até hoje agradeço pela inspiração que tive ao deixar de trabalhar fora, sabe ,todos nós temos que lidar com problemas no dia-a-dia mas nada supera a falta dos pais e como sou divorciada (sou pai e mãe) as coisas ficaram dificéis mas Deus nunca me faltou, portanto quando vejo filhos de amigas passando por isto, fico arrasada, mas não deixo de dar meu apoio.

Olha cada caso é um caso, para mim a melhor solução foi parar de trabalhar, não quero generalizar.

Um abraço

• Lindo é poder ter capacidade de ajudar, nem todas as pessoas tem o dom de ter uma conversar por ex. com um depedente quimico,Amar é sobre todas as coisas entender pq se passa isso com fulano.......Eu passei por isso e sei o quanto é dói no pitimo da gente, e mts vezes temos as mãos atadas por falta de apoio da sociedade, quando se trata de verba para ajudar.Queria eu poder ajudar todos que por isso passam .Bjs

• Levava pra ele uma carrerinha de pó de giz!! Assim ele matava a vontade sem se drogar!!

Sign In or Register to comment.