Essa é pra Técnico Mesmo?

Pessoal tenho uma maquina aqui na minha oficina que ta com Bips ( um bip prolongado e repetido).

Config: Core 2 duo P4, Mobo Gigabyte GA-VM800PMC, 2GB Ram DDR2 533, Video FX5500 256mb 128bits, Sata

Já Testei>

Placa de video:coloquei outras 2 e o problema continua > Memoria: Coloquei uma nova de 1GB e o Funcionou por 2 dias e depois o problema voltou

Memoria da maquina: são 2 pentes testei um de cada vez em outra mobo igualzinha e até ligo mas reconhecei apenas 512mb em cada pende que é de 1GB cada e as vezes tambem da o mesmo problema,

Testei um pende de cada vez e um deles não liga a maquina o outro fica bipando.

Testei essas memoria numa placa Asus e funcionou normal(num teste rápido)

Atualizei a Bios e o problema continua

Liguei pro cliente e ele acha que estou enrolando ele... Pediu pra testar a fonte(agora ele pensa que é tecnico)

Testei a Fonte no multimetro e ta 12,30V e 5,20V perfeitamente normal

Será que tanto a memoria quanto a mobo estão com defeito

Update:

Pra esclarecer melhor: essa mobo tem ddr e ddr2, ja testei num teste rapido os slot ddr e funcionaram sem problema, a frequencia da mobo é 400/533/667, e ela suporta mais de 1gb sim pq estava funcionando normal com 2 gb antes de dar esse problema,

Obs: na casa do kara não tem aterramento nem estabilizador e ele ainda usa um T pra difidir a tomada com a televisão... eu acho que deu algum curso na mobo mas ele acha que é a fonte..obrigado pela ajuda e espero mais opniões

Comments

• bip prolongado e repetitivo ... fatalmente é problema de memória ram....

memória ram problemática, como já disseram é a memória da samsung e as sem marcas.... funcionam perfeitamente em determinadas placas mãe , mas dão problemas em outras placas mãe... devido ao problema de compatibilidade da memória com o chipset da placa mãe....

memórias que não dão problemas de compatibilidade ..

(Kingston, Corsair... )

• Como você falou que testou numa placa igual e ele só reconheceu 512mb em cada pente. Pode ser a frequência de trabalho da memória que esteja dando problema. Tente baixar o manual da placa Gigabyte e veja as frequências de velocidade de memória que a placa suporta,

Já que você testou numa placa Asus e funcionou, a memória não está com defeito, ou é incompatibilidade do pente com a placa da Gigabyte ou a placa mãe está com problema.

Muitas vezes essas pessoas compram máquinas "montadas" em lojas que não observam a compatibilidade entre os componentes do computador: placa mãe, memória, processador, etc.

• Poem todos itens desse computador em uma nova placa mãe e testa se funcionar o problema está na placa mãe, ela deve de estár criando algum conflito, vai ter de troca-la...

Espero ter ajudado :D

• Olhe se a placa mãe do pc aceita memórias tão grandes, pode ser que ela só suporte no máximo 1Giga ou menos, olhe no manual da placa mãe.

Espero ter ajudado.

• O melhor a se fazer é desmontar o computador por completo e depois remontá-lo apenas com a configuraçao básica pra ele ligar( Placa mãe com o pente de memória, fonte e processador), mais nada. Se o computador não ligar ou continuarem os bips é porque é um desses componentes ou esteja defeituoso ou talvez nao esteja se encaixando corretamente no soquete...se for o caso procure limpar os terminais desses componentes, as vezes dando uma lixadinha(com cuidado pra nao estragar) nos terminais eles passam novamente a dar contatos. Após isso ligue os demais componentes do micro um a um sempre desligando e ligando o computar pra ver se vai funcionar. Abraços.

OBS. NÃO ENTRE NO LINK DA BY MARIA QUE É VÍRUS.

• Bips longos e repetidos em placa mãe Gigabyte?

Problema de memória!

Alguns modelos Gigabytes possuem incompatibilidade com memórias Samsung e algumas outras marcas genéricas, como Blitz. Se possível atualize a BIOS e teste 1 pente de memória de outra marca.

Abraço!

• Cara pelo que vc está descrevendom me parece um caso de problema com a memória ou com os slots de barramento 533 da mobo

Vc já tentou cololcar uma memória com outro barramento?

E os outros slots para DDR 400, já foram testados?

espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.