Porque brasileiro tem preguiça de lê??

um dia desses eu postei um resposta interessantissima sobre porque Hitler "odiava" os judeus, explicando detalhadaente a visão revisionista dos fatos... daí minha resposta foi EXCLUIDA!!!!! e perdi muitos pontos!!! porque brasileiro nunca procura ver o que a outra pessoa tem a dizer antes de formar uma opnião baseada na opnião popular!!!?

Comments

  • Não existe essa estória de preguiça de ler. Ler ou não é uma questão de aprendizagem: ou aprende-se a gostar de ler, ou aprende-se a odiar a leitura.

    No Brasil a gente aprende, sim, mas a odiar a leitura:

    a) Em nossa casa a gente aprende a não ler (em quantas casas no Brasil as crianças crescem vendo os pais lendo?). O mais comum é aprendermos a ver televisão (com os nossos pais);

    b) Em nossa escola a gente não aprende a gostar de ler (a escola nos obriga a ler, nos impõe a leitura, o que já nos cria uma aversão à leitura, mas a ecola não nos ensina a gostar de ler, e a quase totalidade dos professores não gostam de ler nem costuma ler - então como vão ensinar a gostar de algo de que não gostam?); e

    c) Em nossa sociedade nós ridicularizamos a leitura (dizemos que o dicionário é o "pai dos burros", querendo dizer que quem consulta um dicionário é burro, e dizemos que quem estuda demais "fica doido" - tem sempre alguém que diz que conhece quem conhece alguém que endoidou - , que é um modo de amedrontar quem quer estudar muito).

    Então, pra quê uma criança vai aprender a gostar de ler?

    Para ser chamada de "otário" pelos colegas? E mais tarde ser ridicularizado por colegas, que incentivam a "curtir" em vez de "se matar de estudar"?

    Pois é, no Brasil a gente tem uma cultura da não leitura, do não estudo (mas ainda assim querer levar vantagem), e de ridicularizar e desincentivar quem lê.

    Ano passado eu li cerca de 15 livros. Nesse início de ano já estou no terceiro (estou de férias). A média no Brasil é isso, ou, por exemplo, a galera daqui ainda não leu nenhum livro este ano?

    Pois é, não tem muito a ver com governo ou escola, não, mas com um hábito incorporado à nossa cultura.

    Quanto à exclusão, já acredito que o pessoal do Yahoo!Respotas não consegue dar conta do trabalho, então, se alguém reclamar da sua pergunta ou resposta, primeiro o YR já a exclui (não vai estudar o caso, porque isso leva tempo), e se a gente não reclamar, fica por isso mesmo (você enviou uma mensagem para o YR, reclamando da exclusão e pedindo explicações?).

    Mas quanto ao tema que você citou, você tem certeza de que não ofendeu a alguém, empolgado com a resposta, ou defendeu o ódio aos judeus? Porque isso (incitação ao ódio) é previsto em lei como crime, daí o motivo para a exclusão seria ter a resposta infringido a lei.

    Em tempo:

    1) Por que esta pergunta está na categoria "Estudos sobre a Mulher"?

    2) Na pergunta, o mais correto seria "ler" e não lê", e no detalhamento seria "opinião" e não "opnião".

  • Porque a maioria são uns analfabetos, isso é o que eu chamo de falta de cultura.É por isso que esse país não vai pra frente,só faz regredir cada dia que passa.

    O BRASIL= Desordem e regresso,o contrário do que diz a Bandeira.

  • Não generalize,não é todo mundo eu teria muito prazer em lê sua pergunta....ela foi excluida por algum outro mitivo mtalvez o tema..mais não pq alguem se sentiu opfendido com o tamanho do texto.

  • O motivo de excluirem sua resposta não tem nada a ver com o fato de brasileiro, gostar ou não de ler!!

    Eu amo leitura!

    Na minha casa todos amam leitura!

    Por tanto não generalize, por favor, essa sua afirmação chega a ser uma ofensa !!

    Pare para refletir, não chega que outras nações falem mal de nosso povo, brasileiro tem que falar também???

  • às vezes as perguntas vêm com textos muito longos....eu mesmo sou uma que se for assim...eu não leio. Escreva textos mais resumidos.

  • Pq o pai não lê, a mãe não lê, a professora além de não ler, não ensina a ler direito.

    Livro é caro, quem educa, prefere a TV.

    A sociedade não cobra, pois não acredita.

    E a roda gira e a próxima turma segue o terço.

    Na grande maioria, todo mundo não lê.

    E não é preguiça. É desinformação e o Lula não é culpado.

    Muito antes dele já era assim. É por isso que temos o Lula.

    Grande abraço!

  • falta de costume. muitos fazem acordos sem antes ler as cláusulas, respondem questionários sem ler e intender. na realidade o que deveria acontecer era o contrário, fazermos as coisas baseando-se na leitura, na teoria. existe uma máxima que diz assim: " a prática sem a teoria é cega. a teoria sem a prática é inútil ".

  • O sistema educacional no Brasil é muito deficiente.As pessoas estudam somente para ‘’saber’’ ler e fazer contas.E alem disso,o brasileiro é estimulado a ler ,mas não é estimulado a raciocinar ou compreender o que está lendo o que fazem com que as pessoas leiam porque são obrigadas a ler seja para o vestibular ou seja para garantir vaga em algum cargo público.O gosto pela leitura no Brasil existe somente para poucos.A maioria das pessoas preferem ficar na frente da tv,apenas se divertindo com coisas inúteis.E se a tv ‘’pifar’’ o que acontece? Todos vão pra fora de casa ficar fofocando da vida dos outros enquanto os livros ficam guardado em um canto úmido e abandonado da casa.

  • e pq vc esta generalizando?????

    Ninguem é igual a ninguem meu caro!!!

  • Nem vou ler essa pergunta gigante....

Sign In or Register to comment.