Quero ser físico, químico e biólogo. É possível?

É possível conciliar todas as ciências naturais, trabalhar com elas e ser um expert em cada uma?

Acontece que eu gostaria de criar máquinas, medicamentos, melhorar organismos por meio de alterações biológicas, também gosto de astronomia, medicina, e ainda gosto da área de humanas, como, por exemplo, direito, relações internacionais e filosofia. Mas estas podem ser conciliadas com naturais se eu tentar buscar algum cargo público que as envolva.

Não sou nenhum Chico Xavier ou Madre Teresa de Calcutá, mas gostaria muito de melhorar o mundo, ideologias, coisas, e ajudar pessoas. Sou muito curioso e não quero desperdiçar minha vida com coisas inúteis. Quero descobrir o máximo possível, ajudar o próximo o máximo possível e, ainda, viver de forma plena e satisfatória. Porém, sinto que para conseguir alcançar isso não poderei ficar "bitolado" em apenas uma das matérias que tentam explicar o universo e a vida. Acredito que tenho que unir vários conhecimentos diferentes, ser muito bom em todos e, ainda assim, ter uma boa vida social.

É possível conseguir isso?

PS: também quero namorar ou ter uma esposa

Será que alguma mulher se interessaria por um cara tão ocupado e, provavelmente, pobre ou de classe média? Pois pesquisadores e cientistas não ganham muito bem...

Comments

• Falar e se empolgar é bom, mas se quer mesmo fazer algo tem que agir, não há o pq ficar se questionando se tem como, tente. Olha ai quando vc fala de esposa, eu tenho lá minhas duvidas, não se alguém vai te querer e pá, mas uma relação com alguém leva todas as nossas energias mentais auhshasuhausa, sobra menos para as outras coisas haha

• Veja amigo, comece com o curso de química. Neste curso vc vai estudar matemática a fundo (cálculo diferencial, geometria analítica e álgebra linear), muita física(mecânica, ondas e...) e é claro todas áreas de química. Depois se tiver saco ainda vai para o curso de biologia. Neste curso vc vai aproveitar muitas matérias já cursadas do curso de química. Se sobrar gás em ti tente o curso de física que já estará com básico todo pronto.

Vai levar uns 12 anos mais eu acredito em vc.

Pode se casar sim. Arrume uma mulher paciente,que tenha uma mente aberta,se possível rica e que te ajude.

Amigo, vai com tudo que conseguirás.

Sign In or Register to comment.