Se você cria algo e essa coisa de errado a culpa é de quem? sua não?

Então porque Deus ( suponhamos que ele exista) Não leva a culpa por tudo de ruim que acontece, afinal isso tudo foi criação Dele. é igual quando o filho vira bandido quem leva a culpa os pais, porque? não o criaram direito. então tudo o que há de ruim aqui é culpa de Deus. Certo?

Comments

• Não! Deus é intocável e toda e qualquer ***** no mundo é culpa SUA!

É assim que a maioria dos cristãos pensam... "Eu nunca fiz nada de errado, mas toda essa ***** do mundo é culpa minha e do resto da humanidade". Sinceramente, acho isso lamentável.

Aliás, um Deus que senta o bundão na cadeira e fica só olhando o mundo se estrepar, não merece nenhuma adoração.

• Este é um pensamento de quem acredita no livre-arbítrio e ele pode se manifestar de dois modo:

a) o indivíduo se culpa pelo resultado não desejado ou

b) culpa alguém pelo seu suposto fracasso.

Já nós, DETERMINISTAS CRISTÃOS pensamos de modo totalmente diferente e por isso não sofremos, não acusamos ninguém e muito menos ficamos choramingando pelos cantos.

É outra e bem diferente filosofia de vida!

Felicidades.

VR.

• Sabe quando você manda seu filho não fazer algo e ele faz, é tipo isto, ele falou não faça algo mas você vai la e faz, mas não é culpa dos outros e sim sua por que a dica foi dada entende.

• Na verdade não, quando se trata de seres humanos, vc cria, educa, ensina o que é certo, luta por aquela pessoa, portanto vc já fez sua parte, quando se tornam adultos já sabem o que querem da vida, se fizerem algo errado é porque querem, fazem tendo consciência do erro. O mesmo acontece com Deus, Ele cuida, ensina, esqueceu que Ele fez até um manual para o ser humano andar correto, e mesmo assim fazem tudo errado, Ele faz tudo por nós, nós é que andamos fora da linha, assim como os pais preocupados e no entanto sem culpa também é Deus, um pai preocupado, mas que faz tudo pelo filho rebelde!

• Se somos imagem e semelhança de deus o que o impede de errar?

O erro tbm é relativo

Nimguém erra consciente do erro

• Sim se o Deus da biblia existisse a culpa de todo o Mal na terra seria dele

Mas ele não existe, a culpa de todo o Mal na terra são de nos HUMANOS mesmo

(Sou Ateu)

• errado, claro

a criação perfeita, de tão perfeita, tem o poder de escolha entre o bem e o mal

quando essa criaçao perfeita escolhe o mal, está escolhendo seu destino

Deus quer os justos e os que fizeram a escolha certa

esses são a perfeição de Deus e os que terão a salvação

• Deixa nascer a doideira na sua mente,a culpa é de quem?

• Então, não é que você seja ateu.

Você apenas tem raiva de Deus porque ele não quer paparicar você pelas besteiras que você faz.

Já pensou se o seu filho pensar como você?

Ela tratará você mal e também achará que você é o culpado pelos erros dele.

Em suma, ele dirá que "Não pediu para nascer" e que a culpa é sua.

Vamos ao que realmente importa:

Já que você não pediu para ser filho de Deus e que ele coloca a culpa dos erros dele nas suas costas apesar de ter sido você quem cometeu esses erros, simplesmente...

Suicide-se.

Éééééé ! ! !

Essa é a solução.

Suicide-se e depois nasça de novo só que por conta própria e num outro mundo criado por você.

Nascer de novo nesse mundo é continuar a se aproveitar do mundo que Deus construiu e lhe deu.

O mundo que você criar para renascer será só seu e você não precisará dar satisfações a ninguém mesmo que tudo seja perfeito nesse seu mundo.

Gostou da idéia?

Em suma, isso quer dizer...

Os incomodados que se mudem, né?

Abs

• Pelo que aprendi durante toda a minha vida Deus apenas lhe da força para suportar esta missão que é a de eliminar as imperfeições do espirito e assim conseguir a vida eterna que ele nos deu.

Acredito por tudo que passei e ainda passo que Deus não irá me curar, não vai achar uma esposa maravilhosa, dar um carro, uma empresa ou fazer você ganhar na loteria.

Para Deus não interessa que vivamos para sempre neste planeta e sim e uma vida espiritual eterna sem dores e sofrimentos, por isso Deus não vai me curar, pois a mim como a muitos já tem seu tempo de vida estipulado por ele.

Se a pessoa é curada no hospital é porque ela teve que passar por aquele problema de saúde e foi curada pelos médicos porque ainda não era chegada a hora de sua morte .

Deus não permite que qualquer pessoas sofra mais do que ela necessite para aprender.

Deus não da a doença nem o sofrimento. Ele da muitas chances para você vir aprender e eliminar as imperfeições de seu espirito, que são as atuais doenças que você mesmo causou a si próprio.

O mundo não é justo quando olhamos pelo prisma da vida material e não espiritual. Quando entendermos que não fazemos parte deste mundo, e que estamos apenas para aprender (eliminar o mal de dentro de nós) e evoluir, nunca estaremos satisfeitos com esta vida. Pois só na vida espiritual encontramos a verdadeira satisfação e felicidade.

" Nós construímos nosso próprio inferno pelas más ações e opções que fazemos durante nossa vida"

“Deus não é como os homens o inventaram e nem também são as palavras e ações que o fizeram falar e agir”.

Sign In or Register to comment.