como aumentar a memória virtual do meu pc?

as vezes, vem a mensagem no meu pc, que a memória virtual esta fraca, como faço para aumentar?

Comments

  • Mas para esta memória virtual funcionar bem, o ideal é você desfragmentar o disco rígido pelo menos a cada 15 dias.

    Veja como desfragmentar o disco rígido.

    Clique Iniciar=> Acessórios=> Ferramentas de sistema=> Desfragmentador de disco=> Desfragmentar.

    Este processo pode ser demorado e é preciso de ter paciência.

    Depois de desfragmentar o disco, vamos aumentar sua memória virtual.

    Clique Iniciar=> Painel de Controle=> Sistema=> clique na aba Avançado=> Em Desempenho clique Configurações=> aba Avançado=> em memória virtual clique Alterar.

    Procure por “tamanho personalizado”. Se você tiver um HD de 40GB ou mais, defina tamanho inicial 2000MB (2 GB) e tamanho máximo 4000MB (4 GB). Assim, você terá uma memória de no máximo 4GB, muito alta. Você poderá deixar vários programas abertos sem forçar tanto sua memória.

  • Se seu Windows for XP, faça o seguinte:

    Clique com o botão direito no ícone - Meu Computador e clique em propriedades.

    Vá na guia Avançado. Onde você vê Desempenho, clique em Configurações.

    Clique na Guia Avançado e onde tem Memória Virtual, clique em Alterar.

    Agora você fará o seguinte:

    Multiplique o número de memória física do seu pc por três:

    EX: Se seu PC tem 256 MB de Ram então você definirá o tamamanho mínimo e o máximo para:

    256 x 3 = 768 - Você irá colocar 768 mb no máximo e no mínimo e clicar em definir.

    No final vc clica em ok nas três guias e reinicia o Computador. Pronto a alteração está completa!

    Espero ter ajudado, amiga!

    Bjs

  • Obrigada, sua pergunta tb me esclareceu

  • compra mais memória x)

    e um HD tbm, se o seu for ruim :)

  • Compra mais memória que resolve

    abraço.

Sign In or Register to comment.