Temos que perseguir incansavelmente os nossos sonhos, nunca desistirmos caso haja obstáculos (medo, opressão), independentemente de agradar ou não os(as) outros(as), mesmo da famÃlia.
Eu, por ex., qdo tinha meus 13 anos, sonhava em ser craque de futebol. Nas brincadeiras de futebol c/ meus amigos, eu não passava de 1 "perna de pau" e de um frangueiro. Como eu poderia me equiparar ao Emerson Sheik ou ao Cássio do SCCP?
Depois, dos 15 aos 21 anos, passei a treinar arte marcial. Eu levava K7 de alunos bem + novos e inexperientes. Como eu poderia me equiparar ao Anderson Silva?
Comments
Sim
O certo e vc lutar a que vc quer, mais quando vc acha certo desistir e o mais certo a fazer
Depende. Nem sempre é a melhor opção, mas pra quem já ta de saco cheio..
Em alguns casos é pros fracos, já em outros é cansar de ser idiot'a..
Desistir nem sempre é para os fracos, vc pode desistir quando realmente não aguentar mais.
Mais enquanto tiver forças para conseguir o que deseja, vale a pena continuar tentando.
Abraços !
Não é bem assim. Falaciosa esta generalização. Nunca se sabe exatamente o que levou esta ou aquela pessoa a desistir. Pode ter sofrido uma doença grave que a impossibilitou de seguir naquilo (ou que deixou graves sequelas), pode ter sido um acidente, etc. Tome cuidado com certas colocações que fizer aqui.
Vamos ao que interessa.
Nem sempre, mas em grande parte da nossa vida, o verbo "desistir" é intimamente vinculado a sonhos e desejos.
Temos que perseguir incansavelmente os nossos sonhos, nunca desistirmos caso haja obstáculos (medo, opressão), independentemente de agradar ou não os(as) outros(as), mesmo da famÃlia.
Por óbvio que NA PRÃTICA, A REGRA ACIMA só vale se forem sonhos realizáveis dentro das suas capacidades e potencialidades. Qto à idade, principalmente enquanto é jovem, normal ter mtos e mtos sonhos. Uma das caracterÃsticas da juventude é, justamente, sonhar grande, sem fronteiras e sem limites, bem como se deixar guiar + pelas emoções e sentimentos do que pela razão e lógica. Bem provavelmente, muitos(as) c/ idade do tipo 30, 40 anos p/ mais, enquanto + jovens sonhavam assim. Agora viu q ñ são realizáveis p/ eles(as). C/ o tempo é normal deixar alguns sonhos p/ trás e se arrepender deles, porque à medida em que nos amadurecemos, passamos a rever certos conceitos e a mudar as prioridades. Bem como, passamos a deixar toda aquela euforia de lado. Passamos a ter mais noção de nossas reais capacidades e limitações. Suponhamos você queira a vida artÃstica. Corra atrás. Estude.
Caso se constate q carreira artÃstica ñ é a sua "praia", independentemente da careira seguida por familiares, persiga outros sonhos (mesmo contra a famÃlia). à comum pais, avós, tios(as), irmãos/irmãs mais velhos(as) ou outros(as) responsáveis dizerem coisas + ou menos assim das carreiras escolhidas por nós: "isso é coisa de gente preguiçosa", "gostaria de ver ele(a) formado(a) como médico(a), advogado(a) ou engenheiro(a)", etc. Esse é + um desafio da vida. Claro, corra atrás desde q sejam sonhos realizáveis. Se vc se identifica c/ aquilo e mesmo contra a vontade de sua famÃlia, vá em frente. Entendo que a nossa verdadeira evolução só se dá se seguirmos nossa vida rumo à quilo que mais nos adequar à s nossas capacidades e dons. à importante fazermos o q gostamos? Sim. Desde q nos identifiquemos c/ aquilo q gostamos. Temos q valorizar cada dom q possuÃmos p/ evoluirmos. Se ñ tem dom p/ determinada coisa, ñ adianta "empurrar c/ a barriga". Só se deve valorizar aquilo q tem de bom e útil. Por óbvio q ñ se deve descuidar do q tem de ruim, p/ ñ deixar isso atrapalhar. P/ quem ñ deu certo em determinada escolha feita, mta gente diz algo do tipo, "vc ñ se valoriza". Quem nunca ouvi ou leu isso? à adianta tentar valorizar o q ñ tem.
Eu, por ex., qdo tinha meus 13 anos, sonhava em ser craque de futebol. Nas brincadeiras de futebol c/ meus amigos, eu não passava de 1 "perna de pau" e de um frangueiro. Como eu poderia me equiparar ao Emerson Sheik ou ao Cássio do SCCP?
Depois, dos 15 aos 21 anos, passei a treinar arte marcial. Eu levava K7 de alunos bem + novos e inexperientes. Como eu poderia me equiparar ao Anderson Silva?
Ter ambição é bom, mas autoconhecimento é fundamental p/ podermos discernir o que podemos realizar, em que casos podemos continuar, em q casos se deve parar e em quais nem se deve tentar. Justamente, p/ ñ "meter os pés pelas mãos" e ñ dar passo maior do q a perna.
BOA SORTE P/ VC E QUE CONSIGA REALIZAR SEUS SONHOS. LÃGICO, OS QUE PUDER REALIZAR.