a dilma cortou metade do bolsa familia?

as pessóas so estão tirando metade do pagamento, o que esta acontecendo?

Comments

• É porque estão sendo criados outros planos paralelos, como planos d desenvolvimento comercial com os mesmos intuitos da bolsa

fonte: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2012/11...

esta nova "bolsa família" visa o desenvolvimento técnico do indivíduo, assim como o seu sustento.

• O Bolsa Família deve ser uma medida provisória, de no máximo 2 meses até o sujeito se virar com sua vida (acertar as contas e arrumar um emprego). Se a Dilma retirar o $$ desse programa pra investir em capacitação de pessoas de baixa renda, fará muito mais do que simplesmente jogar essa esmola pro povo.

• Esse programa cria comodidade nas pessoas, investir em profissionalização pro pobre poder andar com as próprias pernas é uma medida exemplar, desde que seja feita de maneira bem estruturada e com instrutores verdadeiramente qualificados.

• claro!

ao fechar o 'escritório da presidência" em SP o Lula só ganha metade

por enquanto... claro!

• So posso aplaudir essa modificação,.... se os passos que se seguem são os alegados !!

Confeço que, muitas vezes,.... quando estou seguro de que ela só "mete a pata"... me surprendo com alguma medida meritoria, de sua iniciativa !... o que, por outro lado, sempre me faz sentir que ela pode se estar afastando das costumeiras maracutaias que são "marca registrada" do PT !

No entanto,.... como cachorro que continua vivo porque sempre soube se esquivar de bote de cobra.... prefiro não afastar os olhos do caminho !

• Vedita

O que o governo deveria dar ao cidadão seriam condições para que este ande pelas próprias pernas, cursos técnicos, educação, conhecimento, estágios remunerados, cesta básica em alguns casos, esse negócio de bolsa-familia virou renda mensal, de familias que cada vez fazem mais filhos para ganhar mais. Como a presidenta Dilma não é um ¨ogro¨ ela percebeu que esse paternalismo tem que acabar, e gradualmente ela possibilitará, que essas pessoas que ¨dependem¨ do bolsa-familia se especializem, se profissionalizem para administrar sua própria dignidade. O IBGE acabou de divulgar que, mesmo com bolsa familia, 58% do povo tem necessidades sociais, esta também mais do que na hora de distribuir renda nesse país. Sorte a você !

Sign In or Register to comment.