Comprei um carro, mas ainda não fiz a transferência. Isso pode me trazer algum problema?
Comprei um carro há quase um mês, mas o dono anterior ainda não assinou o recibo de venda pra que eu possa dar entrada na transferência. Isso me pode me trazer algum dano? E se chegar o dia de pagar o IPVA e a transferência ainda não tiver sido feita, quem paga o imposto, eu ou ele?
Por favor pessoal, alguém me dê uma luz!
Comments
O prazo estipulado pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro, art. 123, é de 30 dias para a transferência de sua titularidade. Se não for transferido nesse prazo, você ainda poderá realizar a transferência, pagando uma multa pelo atraso do feito.
Se chegar o dia de pagamento do IPVA e a transferência ainda não tiver sido feita, o proprietário de fato terá a obrigação de pagá-lo, independente da transferência, mesmo que continue no nome dele.
pode sim, realizar a transferência o mais rápido possível pode evitar muitas dores de cabeça tanto para o vendedor quanto para o comprador.
Você comprou um carro, pagou?
O dono anterior não assinou o Recibo de Venda, por que?
Procure acertar esse embroglio o quanto antes.
Após assinatura do Recibo e reconhecer firma do vendedor, vc tem até 30 dias para fazer a Transferência.
A partir daí terá multas.
Se vc comprou e pagou o veiculo, mas não transferir até o vencimento do IPVA , virá em nome do proprietário anterior, mas vc é quem vai pagar.
Se você não tem o CRV preenchido e assinado, não comprou nada. Salve Jorge.
Isso pode te causar problemas sim, vá no detran, que eu saiba você pode transferir mesmo sem a assinatura dele.