Minha mae, opque posso fazer?

oi pessual

o grande problema é....tenho 18 anos e me tratam como 8..

minha mae engravidou de mim com 17 anos...com isso fiz com que ela perdesse toda sua juventude!!!ela fez so ate a 8º serie, o problema é que tudo que eu faço ta errado...peguei 2 porquinhas da india sem saber que eram grandes..dai ele brigo....eu saiu da facu as 11 ELA disse que me esperaria no metro(eu nao pedi) ai quando da a hora de ir me buscar ela so reclama!qualquer coisa que eu faço ela diz que não é pq eu to fazendo facu que eu sou "gente"....vive falando que nao presto pra nada....meu patrao briga comigo qando eu vou contar pra ela, ela diz q nao da pra me escutar...ai eu to na minha vem ela me contar coisas absurdas e eu tenhu q escutar!ela passou 4 meses desempregada ai arrumno agora um emprego na area dela ganha 1.500,00 e vira pra mim e fala que nao gosta de trabalhar la?pelo amor né?!vou contar as coisas da facu , ela so reclama das minhas atitudes!so fala mal do meu namorado!passo o dia inteiro fora e quando me vê é pra briga comigo!ainda meu pai que baba o ovo dela, faz isso tambm!!tenhu meus medos anceios e nao posso contar com a minha propria mae!to cansada disso!me ajuda oq eu faço???pq ela me repreende tanto?pq ela me trata tao mal???

Update:

sei la qal é seu nome!mais estou pedindo ajuda nao que vc me ensine a escrever!estou digitando rapido pq estou no trabalho!

Comments

  • Minha cara PrinceS, claro que você não tem culpa pelas escolhas e decisões equivocadas de sua mãe; contudo, uma vez que isso lhe faz tão mal, algo precisa ser feito. Os pais, muitas vezes, transferem para os filhos suas frustrações, a culpa pelos sonhos não realizados, etc, etc, etc...isso não quer dizer que eles não gostem: gostam a sua maneira. Outra questão que você precisa avaliar é que por achar que errou sendo mãe aos 18 anos, quando deveria namorar, estudar, enfim, investir em sua formação, também, do jeito dela, sua mãe pode estar querendo lhe proteger. Então, se você a ama também, independentemente daquilo que possa estar errado, quero lhe dar um conselho: não faça nada do que venha a se arrepender mais tarde e em segundo lugar mencionar um princípio, que quando há amor é infalível:" quer mudar alguém, mude-se a si mesmo". Comece todos os dias, por mais difícil que seja inicialmente, dizendo que você a ama. O amor tudo sofre, tudo espera, tudo suporta , diz a palavra de Deus. Espero sinceramente que esta situação mude para melhor e que você e sua mãe ainda se tornem boas e grandes amigas.Seja muito feliz.

  • Para mim a melhor resposta aqui foi a do SMALL, ele foi curto, grosso e sincero, concordo com ele, mas ao mesmo tempo sei que é dificil fazer o que ele disse, pois as vezes a mãe pode não dar abertura.

    Na realidade, como vc mesmo disse, ela perdeu a juventude te criando, ela pode se arrepender de tudo, ou não querer que aconteça o mesmo com vc.

    Tente um diálogo, se não conseguir de maneira alguma, sugiro vc continuar estudando, formar e buscar sua independencia financeira, trabalhe mesmo, estude, guarde dinheiro, olhe financiamento de apartamento, o governo do Lula esta financiando apartamentos com baixos juros para quem ganha até 2.000,00 procure saber se existe isso onde vc mora.

    Independencia seria a melhor opção, não vai deixar de amar a sua mãe, de forma alguma, mas morando sozinha e seguindo a sua vida, acho que as brigas podem diminuir!

    bjs e sorte!

  • já tentou dizer pra ela, td q vc nos disse aqui?

  • vc realmente parece ser muito infantil , tente explicar melhor a sua situação , assim todos poderão entender melhor e dar suas opiniões .

  • nao sei

  • olha soh gatinha, o negocio aew é o seguinte, como vc disse a sua mae engravido de vc as 17 anos neh, entao ela te trata desse jeito pois ela axa q por causa de vc q ela perdeu toda a juventude dela, soh q ela te trata vc assim mais sem saber que tudo q ela ta fazendo ta te maguando..

    q um conselho, chega uma hora e diz assim pra ela...

    mae eu preciso falar com vc., caso ela ja venha com um monte de pedra naa mao, vc nao liga ..

    ae vc conta oque vc ta sentindo com tudo isso q ta acontecendo, fala q vc a ama e q nao tem culpa de ela ter engravidado de vc qdo ela era nova, desabafa com ela mais sem descutir pra nao acaba se brigando,

    e depois da conversa mesmo c ela ainda estiver braba com tudo, termine a conversa com um abraço bem apertado e da um bjo nela e diz q a ama incondicionalmente..

    duvido q depois disso ela nao vai refletir tudo oq ela fais pra vc, pois eu sei disso, ja aconteceu comigo, eu e minha mae ja passamos por momentos assim..

    xau gatinha, espero ter ajudado..

    me da a resposta depois c tiver tudo certo..

    xauu

  • fala tudo isso para ela que ela verá como está te tratando

    ou então começe a chorar na sala e qdo ela parar para perguntar o que está acontecendo com vc, vire e fale, "eu estou triste, cheia de problemas e não posso contar nem com minha mãe"

    aí ela ficará em choque pq não cuida de vc como deveria

  • minha amiga nem escrevendo rápido eu erro tanto desse jeito ...

    kkkk

  • você escreve como uma pessoa de 8 anos...

    porém isso que ela faz com você é realmente bizarro, ela tem que ter um pouco de desconfiometro e saber lidar com esses tipos de coisa.

  • Pelo visto as faculdades ou FACU, vão de mal a pior.

Sign In or Register to comment.