Como chama os profissionais que editam e criam os efeitos especiais e visuais do cinema?
tem faculdade e mercado disso no Brasil?
há chances de fazer uma faculdade dessas na europa ?
qual o salario ?
tem faculdade e mercado disso no Brasil?
qual o salario ?
Comments
Técnico de cinema e video.
Efeitos especiais
É responsável por eles o técnico de cinema e vídeo que trabalha com a ilusão, o truque e a magia. Monta traquitanas, maquetes, sistemas de explosão, modelos ampliados ou animais de controle remoto que aumentam a veracidade das cenas impossíveis, perigosas ou de grande efeito visual e impacto emocional. É uma profissão de curiosos e sobretudo maquetistas e pessoas que adoram informática aliada a conhecimentos de maquinarias por eles inventadas. Existem empresas tradicionais no mercado americano e europeu nas quais os conhecimentos passam de pai para filho.
Existe sim faculdade e mercado nessa área no Brasil ,salário inicial:R$ 3.403,87
tem faculdade e mercado disso no Brasil? Ter, até tem, maiis aqui no Brasil, e muito pouco usado esses profissionais, pois aque, o pessoal so quer saber de fazer filmes sobre favela, drogas, e tudo mais. O que você pode conseguir e um trabalho em uma produtora de comerciais, ou em algumas novelas onde prescisa de algumas cenas de ação.
Olha cara, chance até tem, mais é como eu te disse, o pessoal da quir não sabe fazer as coisas direito, facu na europa, so se vs msm pagar, porque os caras daqui, não sabem fazer cinema ;s
qual o salario ? como eu te disse, o salario pode ser bom, se você conseguir um bom emprego em em alguma nove, por exemplo, que é onde tem algumas cenas de ação.
Você tambem pode trabalhar, nas produtoras de videos, elas pagão bem, dependendo do trabalho.
Ola amigo
Existe sim! porem faculdade no Brasil eu desconheço mas
aqui mesmo existem escolas especializadas no assunto...com cursos voltados para estes fins como editoração 3D Max...o proprio Affter Effects...Vegas...Adobe Premiere, entre outros
tenho amigos que fizeram cursos tecnicos nesta area e atuam no mercado desenvolvendo pra cinema filmes e comerciais de TV...te digo que o salario é bem elevado...
As vezes um bom curso tecnico é melhor do que enfrentar uma facul...não pelo tempo estudando, pois estes cursos sao longos também creio que uns 2 a 3 anos mas o resultado final (retorno) é muito melhor $
Agora nos USA eu ja li algo que o proprio George Lukas (Star Wars) montou
um projeto voltado para estes fins tanto pra cinema quanto pra desenvolvimento de games
abraço
Olha todo efeito especial atual no cinema é tudo através do computador e programas instalados neles. Seja em filmes, novelas e desenhos. Mais precisamente em filmes e em desenhos.
Concerteza o salário é bem consideravel
Claro, a faculdade no Brasil se chama Desenho Industrial!
Sabe o cara que fez "A era do Gelo I, II , III" e o filme "RIO" ? Então ele fez Desenho Industrial.
Só que para cinema eu acho que vai além de alguma faculdade.
aaaaaaaaaaaa SEU SALARIO E 80 CENTAVOS