Viver o agora ou viver para o futuro !!!?

o que vcs pensam ?

to com uma duvida n sei se eu tento viver ae aproveitar minha juventudo com viajens para outros paises...passeioss comamigos ...aproveitar o que a vida tem de melhor

ou se começo a pensar no meu futuro tipo , voltar aos estudos e me formar ...*(falta masi uns 6 anos )

alguem pode me ajduar .

P.S: atualmente vivo no japao e aqui posso ter uma renda boa que me permite aproveitar a vida...

mas n consigo tirar da cabeça que todos que eu conheço estao em faculdades e ja estao quase formando ...e eu penso , sera que devo voltar a estudar ou tento aproveitar a vida do melhor jeito possivel ?

Update:

Mas , mesmo que eu me forme , por exemplo meu curso eh engenharia emcanica , eu vow ser peao de alguem !!

Comments

  • Morei no Japão por 6 anos, passei por esse mesmo dilema. O problema de viver no Japão é ser "peão" para o resto da vida, por mais que você junte uma grana, não vai ser a mesma coisa. Estudar já é diferente, tu vai poder ter uma profissão melhor, mais tranquila e que ganhe a mesma coisa que ai. Eu optei por voltar, as vezes me arrependo um pouco, principalmente por abrir mão das coisas que eu gostava, mas, a vida no Brasil também pode ser boa, desde que você estude.

  • A VIDA SE VIVE COM TUDO QUE SE TEM AO NOSSO ALCANCE SEM SONHOS IMPOSSIVEIS PARA NÃO VIRAR UM TRAUMA RSRSR O QUE VOCÊ PODE FAZER FAÇA SE EU TIVESSE UM POUCO DE DINHEIRO 300 MIL JÁ DAVA EU REALIZAVA ALGUNS SONHOS ENTRE ELAS TER UM CURSO SUPERIOR, DEIXE DE LADO A PREGUIÇA DE ESTUDAR E ENCARE OS LIVROS MESMO

    AO LADO DOS OLHOS FECHADOS RSRSR

  • Poxa cara, aproveitar a vida é estudar. Você morando no japão (O único país (fora o Brasil) digno de meu respeito) deveria saber que aproveitar a vida é estudar até o cérebro queimar, pois amanhã não sabemos o que nos espera, por isso, deveremos procurar ser sábio e sempre ter um plano A, B e C. E se não estudarmos o único plano que vamos ter não será nem nosso e sim do patrão!

    Boa sorte aí japa, um viva ao Brasil e Japão e um **** para Portugal!

  • Kazumori! Aproveite a vida agora, mas com vista no futuro. Estudar p ter um diploma somente, ñ é tão compensador. Aí vc deve tirar + de 100 dólares por semana. sem Zangio ou arubaito. Aqui vc compra uma casa, um carro e constrói um comércio. Por exemplo. Eu tenho 2 amigos q são 2 irmãos e eles ficaram 5 anos aí no Nihon. Compraram cada um um sítio, uma moto e um carro. Montaram uma padaria, q aí ñ tem. Agora ganham muita grana. Agora se vc quer se realizar e fazer uma faculdade específica, aqui depois vc faz e até on-line. Depende do curso. Ou vc faz um curso técnico bom. Aqui é 1 ano e meio. Agora ñ adianta nada se formar em história, por exemplo, e dar aula q nem um idiota q tem de aturar quem ñ quer aprender e ganhar pouco. 1º muita grana, depois se realize e vc pode a cada trimestre viajar p perto, ou por ano viajar p o exterior.

  • Volte a estudar, e depois vc vai para outros paises...passar com os amigos ...aproveitar o que a vida tem de melhor. Nada melhor do que vc er formado em uma profissão para depois desfrutar de tudo isso, olha que vai valer apena te garanto.

Sign In or Register to comment.