Viver o agora ou viver para o futuro !!!?
o que vcs pensam ?
to com uma duvida n sei se eu tento viver ae aproveitar minha juventudo com viajens para outros paises...passeioss comamigos ...aproveitar o que a vida tem de melhor
ou se começo a pensar no meu futuro tipo , voltar aos estudos e me formar ...*(falta masi uns 6 anos )
alguem pode me ajduar .
P.S: atualmente vivo no japao e aqui posso ter uma renda boa que me permite aproveitar a vida...
mas n consigo tirar da cabeça que todos que eu conheço estao em faculdades e ja estao quase formando ...e eu penso , sera que devo voltar a estudar ou tento aproveitar a vida do melhor jeito possivel ?
Update:Mas , mesmo que eu me forme , por exemplo meu curso eh engenharia emcanica , eu vow ser peao de alguem !!
Comments
Morei no Japão por 6 anos, passei por esse mesmo dilema. O problema de viver no Japão é ser "peão" para o resto da vida, por mais que você junte uma grana, não vai ser a mesma coisa. Estudar já é diferente, tu vai poder ter uma profissão melhor, mais tranquila e que ganhe a mesma coisa que ai. Eu optei por voltar, as vezes me arrependo um pouco, principalmente por abrir mão das coisas que eu gostava, mas, a vida no Brasil também pode ser boa, desde que você estude.
A VIDA SE VIVE COM TUDO QUE SE TEM AO NOSSO ALCANCE SEM SONHOS IMPOSSIVEIS PARA NÃO VIRAR UM TRAUMA RSRSR O QUE VOCÊ PODE FAZER FAÇA SE EU TIVESSE UM POUCO DE DINHEIRO 300 MIL JÁ DAVA EU REALIZAVA ALGUNS SONHOS ENTRE ELAS TER UM CURSO SUPERIOR, DEIXE DE LADO A PREGUIÇA DE ESTUDAR E ENCARE OS LIVROS MESMO
AO LADO DOS OLHOS FECHADOS RSRSR
Poxa cara, aproveitar a vida é estudar. Você morando no japão (O único país (fora o Brasil) digno de meu respeito) deveria saber que aproveitar a vida é estudar até o cérebro queimar, pois amanhã não sabemos o que nos espera, por isso, deveremos procurar ser sábio e sempre ter um plano A, B e C. E se não estudarmos o único plano que vamos ter não será nem nosso e sim do patrão!
Boa sorte aí japa, um viva ao Brasil e Japão e um **** para Portugal!
Kazumori! Aproveite a vida agora, mas com vista no futuro. Estudar p ter um diploma somente, ñ é tão compensador. Aí vc deve tirar + de 100 dólares por semana. sem Zangio ou arubaito. Aqui vc compra uma casa, um carro e constrói um comércio. Por exemplo. Eu tenho 2 amigos q são 2 irmãos e eles ficaram 5 anos aí no Nihon. Compraram cada um um sítio, uma moto e um carro. Montaram uma padaria, q aí ñ tem. Agora ganham muita grana. Agora se vc quer se realizar e fazer uma faculdade específica, aqui depois vc faz e até on-line. Depende do curso. Ou vc faz um curso técnico bom. Aqui é 1 ano e meio. Agora ñ adianta nada se formar em história, por exemplo, e dar aula q nem um idiota q tem de aturar quem ñ quer aprender e ganhar pouco. 1º muita grana, depois se realize e vc pode a cada trimestre viajar p perto, ou por ano viajar p o exterior.
Volte a estudar, e depois vc vai para outros paises...passar com os amigos ...aproveitar o que a vida tem de melhor. Nada melhor do que vc er formado em uma profissão para depois desfrutar de tudo isso, olha que vai valer apena te garanto.