Ateus & Cia: e se fossem seus filhos o que vcs fariam?

Os ateus e outras pessoas dizem que Deus não foi misericordioso

pq foi responsa´vel por mortes (patético)

A bíblia relata q Deus matou os primogênitos de faraó vejam o contexto:

1) Os egípcios lançavam todos os recém-nascidos hebreus ao rio todas as semanas, todos os meses, todos os anos. Deus matou os primogénitos de uma só vez, através de morte natural.

2) Deus deu, pelo menos, 10 chances ao faraó. Ele deu zero chances aos israelitas. Ele já tinha visto o poder de Deus, sendo que não tinha desculpa. O faraó é responsável por ter deixado as consequências da sua burrice e teimosia terem chegado à morte dos primogenitos.

Minha pergunta é a seguinte:

(Ateus & Cia de críticos de deus)

E SE OS ESCRAVOS FOSSEM SEUS FILHOS O Q VCs FARIAM AOS EGIPICIOS?

Update:

Prometeu: Vc foi "jogado" no mundo pq

seu papai e sua mamãe quiseram. Se seu pai e sua mãe não quisessem... Vc não estaria aqui. Na vida, existe a participação divina (Deus é o dono da vida) Mas também existe a vontade humana.

Comments

  • pimenta no do osutros é refresco,queria ver se fossem seus pais,irmaos,filhos e filhas sofrendo a agura da escravidao humilhaçao sendo tratado igual a animais de carga se nao ansiarriam por um libertador,um ser um Deus poderoso que os livrasse do cativeiro;fazer discurso teorico juizo de valor julgar teorizar de forma confortavel atrás de um pc é mole,quero ver passar pela situaçao..eles nao sabem do que falam,fazendo-se sábios se tornam loucos.

  • Simples.:

    Os ateus não vêem uma lógica nisso.

    Porque gostam de ter o rabo solto.!

  • Nenhuma folha cai de arvore nenhuma sem o consentimento de Deus

    Bom SE esta afirmação é correta , e tambem a de que Deus endureceu o coração do faraó para que ele NÂO permitisse a partida dos hebreus .Considero respondida a sua pergunta pela Biblia

  • A diferença entre um Doutor em Medicina e um Doutor em Teologia é a seguinte:

    Um receita drogas.

    E o outro deve estar drogado!

  • RABO SOLTO !!!!!!!! estou com o libertando os cativos

  • Eu me arrependeria de os ter criado, mas jamais os mataria, afinal os primogenitos, o faraó e toda corja egipsia também eram filhos dele e se agiram mal, pecaram, e fizeram o que nao deveriam, foi porque nºao foram corretamente doutrinados por que os fez... Afinal criar um livro e dizer pra um cara que este é o livro oficial e esperar que todos aceitem sem pestanejar, é tirania e estupides. Se ele queria ter o direito de punir, ele antes deveria ter ensinado corretamente, aparecido em pessoa, conversado, explicado e em ultimo caso ter usado o poder de deus para converte-los, e não ter imposto sua tirania e cobrado tão caro por ela...

    Se os escarvos fossem meus filhos e eu ,me importasse com a felicidade deles, simplesmente eu ressucitaria as crianças, e fazia com que os escravos desaparecessem de onde estavam e em um passe de magica aparecessem na terra prometida, sem conden-los a deserto ou sem causar dor a qualquer ser humano que em momento algum pedi pra nascer, mas sim foi jogado no mundo de acordo com a vontade tirana de deus...

    E não é patetico o fato da falta de miserirdia de deus, na verdade ele não é mesmo, pois criou um mundo do jeito que quiz e ainda tem a cara de pau de criar castigos para os que ele jogou aqui e tentou impor uma tirania hedionda sobre os coitados... Tudo de ruim (sem exceção) é responsabilidade de deus, pois ele sabia que assim seria e nada fez para impedir e o livre abitrio é só desculpa esfarrapada, pois ninguém pediu pra te-lo, simplemsnete nos foi enfiado, como tudo que vem de deus, exceto o que é bom, pois isto fomos nós os homens quem inventamos...

  • Eu queria saber porque que deus nunca protegeu as Vítimas das Guerras, viva a realidade.

    não impediu:

    Hitler

    Saddam

    Pinochet

    e outros mais

  • Não se é pior o que os egípcioes faziam ou ver gente dizer que isso ai que Deus fez é justo, ah já sei, eh ver gente atribuindo isso à Deus pq os egípcios eram homens e por isso imperfeitos e Deus que é perfeito ia ficar se trocando com o faraó? Que visão mesquinha de Deus, ele deixa uma criança nascer e a mata e isso é justo pelo erro que os pais cometeram? Vcs aceitam morrer pelos erros dos seus pais? Vamos meditar, a bíblia é alegórica, essa visão de Deus é totalmente arcaica e sem justificativa, para o homem antigo vale, mas para o homem atual acreditar nisso eh uma falta de bom senso.

  • Que deus ruim esse em? sai matando todo mundo por ai...

  • esses ateus tem o tamanho do cérebro equivalente a de uma ervilha, criticam tudo o que puder sem ao menos saber da história, típicos brasileiros ignorantes, Deus é um Deus justo, ainda mais com o povo de Israel

Sign In or Register to comment.