Faculdade X Curso técnico ?
Gosto de informática e gostaria de me aprofundar mais um pouco em montagem, manutenção e programação de computadores. O fato é que passei dos 40 anos e não sei profissionalmente seria viável fazer uma faculdade e depois não conseguir entrar no mercado de trabalho. No caso de optar por curso técnico,seria ele suficiente para resolver os problemas de programação ou seja, seria um curso completo ou teria de fazer novos cursos ? Agradeço cada comentário !
Comments
Não se importe com o fato de ter 40 anos, faça o que gosta e dane-se quem não gostar. Acredite mais em você.
Infelizmente idade influi muito no mercado de trabalho, mas isso não quer dizer que vc deva deixar de fazer o curso superior, afinal ainda existem os concursos públicos que não fazem nenhum tipo de exigência quanto a idade, ou melhor, você pode fazer e ser convocado até os 69 anos, depois dos 69 você é aposentado compulsoriamente.
Se você já trabalha faça o curso superior. Mas penso que um curso técnico em informática, leitura de tutoriais na net, livros ou mesmo uns cursos profissionalizantes, possam ajudar muito se você quer apenas programar. No final a decisão é sua. Você é o dono do seu destino.
Se vc gosta da área de Hardware (montagem, manutenção, configuração e rede de computadores, mas acha que pela s idade não compensa cursar uma faculdade* por ter um custo alto a longo prazo, talvez o mais interessante seria fazer um curso técnico em Hardware. Mas vc disse que gostaria de aprender programação, então, ai o curso técnico já não é suficiente, e teria mesmo que cursar uma faculdade.
*Vale lembrar que o mercado de trabalho para a área de TI (tecnologia da Informação), ja está saturado até para os mais experientes ou mais jovens.
faça primeiro o curso técnico, mais tarde quem sbe vc faz uma faculdade.
faculdade...
c ja é dificil conseguir com curso tecnicoo;;;facul é melhor....
se especealiza na area q vc goste
tem um curso no senai que é completo e em pouco tempo! 1 ano e meio de duração. em um curso normal vc vai estudar por 4 anos, da pra aprender muita coisa em programação!
Se vc n qr fazer uma facul,ate pq demora + te aconselho o Curso tecnico é muito bm vc aprende a msma coisas q numa faculdade,porem de forma mais rapida.
Existem muitas escolas tecnicas boas p/ cursos na area de informatica: web design, manutençao de micro, sistemas operacionais, Linux,redes...
Eu msma tenho em mente fazer uns 8 cursos na Microlins uma das melhores escolas brasileira.
E te aconselho sim a fazer...E n fale em idade, vc ainda ta novo...e se vc gosta da area va à luta!