Trindade: Jesus Cristo tem o pai como o seu Deus? Respostas diretas.?

Várias vezes encontramos na bíblia expressões tais como

'o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo". Como vocês entendem? Jesus presta adoração a seu Pai já que também é o seu Deus?

Comments

  • A bíblia é tão transparente neste assunto que não entendo como alguém possa complicar. Encontrei alguns textos específicos:

    Mateus 27:46

    E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

    João 20:17

    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

    Romanos 15:6

    Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

    2 Coríntios 1:3

    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

    Efésios 1:3,17

    Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

    17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

    1 Pedro 1:3

    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

    Apocalipse 1:5,6; 3:2,12

    E da parte de Jesus Cristo...e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos

    Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus.

    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

    sds,

  • Olá Mr. Direto Membro, bom dia,

    Interessante, inteligente e

    oportuna pergunta, parabéns.

    NOTA: A doutrina da trindade

    descaracteriza todos os méritos

    de Jesus como o nosso Sufuciente

    Salvador e Redendor.

    O próprio Jesus afirma que o

    Pai, é MAIOR que Ele, portanto,

    Jesus é o FILHO DE DEUS. Jesus,

    deve ser adorado como Deus, no livro

    BÍBLICO DE HEBREUS, o próprio Deus

    menciona este fato.

    Quem MORREU na cruz, foi o

    Filho de Deus,na forma humana,

    pois,esta foi a maneira encontrada

    PARA REDIMIR TODA a humanidade.

    Jesus Cristo veio a Terra como

    um segundo Adão, visando provar

    que o homem COM o poder de Deus

    pode superar qualquer desafio.Ele teria

    QUE entrar em nosso planeta de maneira

    juridicamente perfeita,portanto,Ele teria que

    nascer de uma mulher,do contrário Jesus não

    seria um Modelo Perfeito.

    QUEM É JESUS?

    Existe muita confusão sobre quem

    é Jesus,às vezes O confundem com o

    Próprio Deus. JESUS é o Filho de Deus,

    antes da criação da Terra. Jesus, foi gerado

    de Deus, como e em que circunstâncias? é um

    mistério fora do alcançe de mentes FINITAS. Para

    salvar o homem,abriu mão das prerrogativas de Filho

    de Deus,e nasceu em nosso Planeta como HOMEM, e

    MORREU COMO homem.A NOSSA HUMANIDADE,está

    REPRESENTADA NOS CÉUS,GRAÇAS aos Seus méritos.

    Desejo-lhe uma

    excelente semana.

    Mas os que esperam no

    Senhor renovarão as suas

    forças; subirão com asas como

    águias; correrão, e não se cansarão;

    andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31

    PARABÉNS PELA PERGUNTA.

  • ò Deus , Pai de nosso senhor e salvador Jesus Cristo !

    Diz Deus como chamando

    e pai de Jesus !

    são diferentes , não tem esse ''e'' !

    Deus é pai de Jesus , Jesus veio como homem é sujeito as ordens do pai !

  • Viu alguma vez a palavra “Trindade” na Bíblia?

    jesus e seus discipulos nunca ensinaram a trindade. devemos adorar a quem jesus mandou que adorassemos. Quando Jesus ensinava, eis o mandamento que ele disse que era o maior, Marcos 12:28-30: "  Ora, um dos escribas, que se aproximara e os ouvira discutindo, sabendo que ele lhes tinha respondido de modo excelente, perguntou-lhe: “Que mandamento é o primeiro de todos? Jesus respondeu: “O primeiro é: ‘Ouve, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová, e tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua mente, e de toda a tua força.

    Jesus nunca pretendeu ser igual a Deus, ele disse em joao 14:28: " Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu".

    Concorda a Bíblia com os que ensinam que o Pai e o Filho não são pessoas separadas e distintas?

    Mat. 26:39, ALA: “Adiantando-se um pouco, [Jesus Cristo] prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres.” (Se o Pai e o Filho não fossem pessoas distintas, essa oração não teria sentido. Jesus estaria orando a si mesmo, e a sua vontade teria sido forçosamente a vontade do Pai.)

    João 8:17, 18, ALA: “[Jesus respondeu aos fariseus judaicos:] Na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.” (Portanto, Jesus falou definitivamente de si mesmo como uma pessoa separada e distinta do Pai.)

    1 Ped. 1:3, ALA: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Repetidas vezes, mesmo após a ascensão de Jesus aos céus, as Escrituras se referem ao Pai como “o Deus” de Jesus Cristo. Em João 20:17, após a ressurreição de Jesus, ele próprio falou a respeito do Pai como “meu Deus”. Mais tarde, quando estava no céu, segundo registrado em Revelação 3:12, ele usou novamente a mesma expressão. Mas nunca se diz na Bíblia que o Pai se refira ao Filho como “meu Deus”, tampouco o Pai ou o Filho se referem ao espírito santo como “meu Deus”.)

    bom acho que fui direta. mas se quiser tambem posso responder baseado na bíblia perguntas como: Ensina a Bíblia que o “Espírito Santo” é uma pessoa?

    Ensina a Bíblia que todos os que se diz que fazem parte da Trindade são eternos, que nenhum deles teve começo?

    Ensina a Bíblia que nenhum dos que se diz estarem incluídos na Trindade é maior ou menor do que o outro, que todos são iguais, que todos são todo-poderosos?Qual é a origem da doutrina da Trindade?

  • Idém Liu!!! Leia na bíblia.

  • Deus Pai criou Jesus Cristo(Deus Filho) o amor entre o pai e o filho gerou o Espírito Santo...são 3 pessoas em 1.

    Imagine 3 velas acesas...ao encostarmos sua chama ela se une formando apenas 1 chama é a mesma coisa são 3 pessoas em 1.

  • A trindade iniciou-se antes das naçoes serem formadas e de haver religões na Terra.

    Gênesis

    1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o "Espírito de Deus" se movia sobre a face das águas.

    Gênesis

    1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem , conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    A doutrina da Trindade é aceita por mais 2,1 bilhão de pessoas no mundo, praticantes do Catolicismo e Protestantismo, que representam hoje a maior religiao da Terra , o Cristianismo.

    Seus principais combatentes são os ateistas, satanistas, Adventistas do Setimo Dia , Testemunhas de Jeova, entre outras seitas.

    Trindade significa Tri-Unidade, essa palavra não existe na biblia. No entanto apesar de não existir não invalida a ideia e doutrina da Trindade. Pois foi a melhor forma que os cristãos trinitarianos econtraram para definir de forma simplificada o que a representa.

    A palavra Lucifer não existe nos originais da biblia, e todos sabem quem a representa. Assim acontece com varias outras palavras que são substituidas com o tempo , sem é claro perder seu real significado.

    Ninguem é obrigado a fazer uso da palavra trindade, mas as escrituras obrigam aqueles que quiserem ter a salvação, crerem em Deus , em Jesus e no Espirito Santo como sendo ambos representando um unico Deus , mas de forma distrinta em 3 pessoas diferentes. Isso é a Trindade ou Tri-Unidade.

    Esse reciocinio é posssivel, veja: Tri unidade/Trindade mencionada no Batismo.

    Mateus 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; O Espirito Santo é uma pessoa e Deus.

    Romanos 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Ele não é uma força somente, mas uma pessoa pois tem sentimento)

    Atos Aporttolos 5 3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? 4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a "DEUS".

    Jesus Tambem é Deus Mateus 28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

    João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    1 João 2:23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

    Joao 10:30 Eu e o Pai somos um.

    Mateus 3:16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

    Quando Jesus falou certa vez disse: Que era sujeito ao pai ou Que o pai era maior que ele, ele quiz ser humilde, pois Jesus estava na Terra como homem naquele momento e não para se gloriar como Deus. Muitos por não saberem interpretar isso, acham que Deus ( Yave , Jeova, Eloin) é superior a ele. Mas fica claro pelos textos acima de entender isso.

    Antes até mesmo de ele nascer ou vir ao mundo. Sua salvação e divindade/DEUS já havia sido profetizada conforme abaixo:

    Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, "Deus Forte", Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

    A biblia diz: OSEIAS 4--6 O meu povo perece porque lhe falta o conhecimento Por isso nos dias de hoje é necessario buscar conhecimento teologico atraves de livros, cursos, e escolas. Já que o mundo tem sido contaminado com ensinos distorcidos e malignos.

    De segunda a sexta feira das 12:00 as 13:00 hs a Radio Musical FM 105,7 disponibiliza um programa com os melhores teologos do Brasil (Faculdade Bestesda) para responder perguntas como essa por tel. ou fax.

  • Volto a repetir:

    Estudar "NA Biblia" não é o mesmo q: "estudar A Biblia."

    Estudar A Biblia consite em compreender alem se seus aspectos internos.

    Ou seja, consiste em compreender os aspectos historicos, como e quando foi escrita. O costume do povo Judeu. A historia do Cristianismo Primitivo, os evangehos apócrifos, as alterações dos textos biblicos..etc.

    Vejamos um pouco de historia para compreender a doutrina da trindade.

    312dC. Costantino estatiza o Cristianismo Primitivo, dando origem ao catolicismo(Cristianismio deturpado).

    325dC. Reune-se o concilio de Niceia para combater a doutrina de Àrio. Ele pregava q Jesus não era Deus.

    Começa aqui as articulações para a formulação da doutrina da Trindade, fundamentada no Trimurti do Hinduismo:

    - uma trindade constituída por Brama (Brahma), Xiva (Shiva) e Vixnu (Vishnu).

    O objetivo da trindade era compensar a doutrina da divindade do Cristo, criada em 325dC. A referida não estava pegando. Surge então a ideia da trindade.

    Fora este dogma ( a trindade), o catolicismo incorporou muitos outros cultos pagões ao cristianismo - a essa altura, completamente deturpado.

    Observe q não há nenhum registro historico ídoneo q mencione a doutrina trinitaria antes de seculo IV - A não ser, é claro, os suspeitosos documentos do Vaticano.

    Observe tambem q não há nenhuma *passagem nem no Novo, nem no Antigo Testamento q mencione a doutrina da trindade.

    Obs; não confundir *passagens com interpretações forçadas.

    Pesquise, estude, analise...conhecerás a verdade e a verdade vos libertará.

    Sobre Deus, ainda vale:

    "EU SOU AQUILO Q SOU "

  • Prezados amigos na fé, tentaremos explicar com poucas palavras, esta palavra trindade não aparece na bíblia, portanto não é um ensinamento bíblico, é somente um dogma, passado de geração em geração como sendo verdade.

    Pai - Deus todo poderoso, não teve começo e não terá fim (YHWH)

    O Filho - Jesus (Yeshua), primeiro gerado, unigênito de Deus, também chamado de "A palavra", Mestre-de-obras de Deus, porque ajudou Deus em toda a criação, os anjos, a terra, os animais e o homem, também existiu em forma de Deus, pois tem a mesma Essencia, mais nunca quis usurpar a ser igual a Deus. Hebreus 5:7a9, Filipenses 2:7, Colossenses 1:15a17 e 1º Coríntios 15:24a28.

    Espírito Santo de Deus : Força de vida, habita em todos os seres humanos, pode ficar forte ou fraco, agir ou ficar praticamente inerte, tudo depende de você, deixar o Espírito Santo agir na sua vida. Mateus 3:16, Atos 2:4 e 17:33.

    Se tiver inteligência e discernimento para entender todos estes textos, poderá compreender toda a bíblia.

    Espero ter ajudado.

  • Jesus é a vossa mente e Deus o principio vital que o rege.Portanto Deus , Pai e filho são um só..A mente é o lugar onde pronunciamos o julgamento sobre nós mesmos pelos pensamentos que alimentamos.Deus o absoluto , nada sabe sobre nossos erros e receios.Somos nos que nos perdoamos ao concedernos o clima de paz , amor e harmonia em vez de uma atitude de culpa , desespero e autocondenação .

Sign In or Register to comment.