Qual o pegado maior? Matar ou se reproduzir?

Eu estava assistindo TV e durante aquele tempo vi inúmeras mortes nos filmes. Eu nunca vi aqui nenhuma crítica em relação a este tipo de coisa na televisão.

Agora, aparece uma cena de sexo na televisão aparecem inúmeras críticas a isso, ou mesmo a simples nudez desvinculada de qualquer conotação sexual. Aparecem inúmeras criticas a isso.

Parece que é muito mais errado sexo do que assassinato.

Se não, porque os religiosos condenam imagens que tenham conotação sexual?

Garanto que a maioria das pessoas aqui já teve algum tipo de experiência sexual, enquanto que acredito que ninguém tenha experiência com assassinatos.

Senhores religiosos, se estou errado, como devo entender isso?

Comments

• O conceito pecado esta relacionado a bíblia, mas possivelmente a questão exposta seja mais complexa do que pecado.

Do ponto de vista da moral o assassinato é algo errado, mas sexo em si não.

Em relação s sexualidade, o que pode ser percebido com o imoral se relaciona a traição e outras formas de excesso (de forma semelhante à gula).

O assassinato é tido como imoral por parte de todas as grandes religiões o que não se pode contestar.

Mas do ponto de vista ética social atual parece que a violência é mais natural do que relação sexual, o que se pode entender como uma inversão de valores por parte da sociedade cristã atual.

Que a Paz esteja convosco

• Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.

Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

Mateus 5:27-32

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

Mateus 5:21-26

• O sexo em questão é para reprodução humana... ou para satisfazer a carne e depois executar o aborto (a morte)...???

Sign In or Register to comment.