Estou com um problema de inicialização do Windows XP Profissional?
O meu pai usou o pc da última vez e desligou ele direto pelo no break. Quando eu foi ligar ele começa iniciando normal, vai para as opções de inicialização em modo de segurança e iniciar normalmente, eu escolho uma das opções e ele vai para a parte em que aparece o logotipo do Windows carregando, mas depois ele reinicia e começa tudo de novo. Tem algum modo de resolver este problema sem formatar?
Agradeço pela atenção.
Update:Resetando a Bios eu já tentei, mas continua do mesmo jeito: quando chega na página que aparece o logotipo do windows carregando ele reinicia. E fica nisso o tempo todo.
Comments
... pode ter corrompido algum driver
ou danificado algum hardware
ou corrompeu arquivo do windows...
ou ainda pode ser mau contato da memória ram... (basta retirar e limpar os pinos da memória com uma borracha).
... o HD costuma dar pau quando está no modo escrita e desligado direto.
(neste caso mesmo formatando... com o tempo o setor de bad block vai aumentando... o HD não dura muito tempo...)
Amigo, sei que essa sugestão vai parecer estapafúrdia, mas, sabendo que não fará mal algum, não custa tentar. Vamos lá!
Abra o gabinete do computador e desconecte o cabo do Hd e reconecte em seguida. Claro, antes desligue a cpu, tire o cabo de força. Reincie que deve voltar ao normal.
Se não funcionar, tente a dica abaixo, mas ela é mais sofisticada e requer conhecimentos mais profundos, pois vai ter que mexer no setup do pc.
Na placa mãe, resete a bios. Sabe fazer isso? Tem um jumper próximo a pilha da placa. Mude ele de posição e volte ao normal segundos depois. O setup será resetado. Depois, reinicie o pc e entre no setup e ajuste manualmente os valores. Se não souber fazer isso, peça ajuda a alguém que saiba.
Ah, já tentou reinciar no modo de segurança básico e depois restaurar o sistema? Não entendi se conseguiu isso. Talvez queira voltar aqui e editar sua pergunta.
Boa sorte.
Pergunte ao seu pai se ele instalou alguma coisa, caso sim, inicie o PC em modo seguro, acesse "Adicionar ou remover programas" no painel de controle e desinstale o programa e reinicie o PC.
Pode tentar restaurar o sistema se na funcionar so formatando memso vlz
Restaurando o Windows
Vc só vai conseguir restaurar o windons no "modo d Segurança", pelo windows (ou se conseguir, vai ser incompleto) Vai exibir essa mensgem: "Incompleto..Não foi possivel restaurar o sistema..."
1 passo - Reinicie o windows e pressione o F8(algumas vezes ate exibir uma tela com algumas opções)
2 passo- Escolha restaurar o windows... Dê um ENTER Vc vai para o modo d segurança do windows
3 passo - Vai abrir uma janela para vc escolher s prefere continuar no modo d segurança ou restaurar o windows - vc sabe o q vai escolher né? :P
4 passo - Apos isso, escolha o ponto de restauração(só serão restaurados os pontos q foram criados por vc ou pelo sistema) e pronto! Aguarde alguns minutos ate ele recuperar o windows no estado anteriormente! Ah não se esqueça q os programas continuarão no sistema(pastas.. mas sem os executaveis) então vc tera q reinstalar os programas novamente... :P
Para criar um ponto de Restauração
1 passo - Iniciar/Programas/ Ferramentas do Sistemas/ Restauração do Windows
2 passo - Criar ponto de restauração
3 passo - digite um nome a sua escolha e pronto! O ponto de restauração foi criado!
Seque link passo a passo como formatar e intalar o windows:
http://www.webtuga.com/forum/?showtopic=474
cara desentala e depois instalar de novo.