Meninas o anticoncepcional protege ate msm nos dias d pausa?!?!?

Posso fazer sem usar camisinha!?

e estes dias d pausa sao ferteis, apesar d a menstrucao jah estar quase vindo?!?!

Comments

• amiga...

é o seguinte...

antes d eu começar a tomar anticoncepcional, eu procurei informações em ginecologistas (mais de 1), farmaceuticas tb e com minha mãe, para saber se as informações batiam.

vc deve tomar assim:

suponhamos q vc comece a tomar a cartela no dia primeiro do mês

vc toma 21 dias e para pra fazer a pausa de 7 dias.

se vc parou no domingo... começará a tomar no próximo domingo.

e assim vai.

nos dias de pausa, vc está segura SIM.

ñ é necessário usar camisinha e nem qqer outro método, pode ficar tranquilíssima; inclusive ele pode gozar dentro de vc.

mas vc terá q tomar os comprimidos todos os dias, e de preferência no mesmo horário.

o adequeado é vc começar relações sem camisinha a partir do segundo mês q estiver tomando as píluas, pois assim seu organismo já se acostumou.

e, SE caso vc esquecer algum dia... tome 2 no outro dia, e use camisinha durante 1 semana, dpois de 1 semana já pode voltar a transar sem camisinha sem problemas ;)

fique tranquila amiga, é só seguir esses passos q vc estará protegida.

qqer dúvida envia-me um email q tento te ajudar.

bjÓks

• rsrsrsrs

Ameega faça tranquila.Tipo Quando tu para de tomar o anticonsepcional fica a quimica no organismo até descer a menstruação, e presumo eu que logo no segundo dia apos a pausa dessa pra você.Tbm acontece de fazer no finzinho da menstruação nos ultimos dias.Porem assim que a menstruação parar CORRA perigo, os tais dias ferteis logo chegam.

• Olha..mulherada...acredito que não eu particularmente morrooooo de medo de não me previnir nos que estou sem...Mas dizem que esses dias não são fertéis..sei lá!!

se cuidem meninas!!! rsrsrs

beijos pra todas e um bom fds..

• sim se já tiver tomado a 1ª cartela os 21 comprimidos, essa pausa é necessária para que seu fluxo menstrual desça e depois reinicie a outra cartela, fique tranquila!

• + meu bem

no dia q vc não toma é pq ela desce!

Fazer assim???

Aneinnn

+ use sempre camisinha kérida

• NÃO....Os anticoncepcionais naum funcionam na pausa.

• Perai, geralmente a menstruação vem no dia em que acaba a cartela de anticoncepcional. Se é que tem esses dias, pode-se fazer sem problemas.

Sign In or Register to comment.