Vc acha que o avanço tecnológico.....?

Antes de formular essa pergunta, irei relembrar um pouco aquela trama do clássico filme: 2001 - Uma Odisséia no espaço, onde o HAL 9000, é um super-computador com uma avançada inteligência artificial, instalado a bordo da nave espacial Discovery e responsável por todo seu funcionamento.

No filme, ele é representado por câmeras de televisão distribuídas através da nave e uma voz metalizada, que se comunicava com tds os oficiais e a tripulação.

Acontece que no desenrolar do filme, HAL começa a ganhar "sentimentos" e decide que é auto-suficiente, portanto superior a seus criadores e assim, inicia uma "vingança" com tds que opusessem ás suas decisões, assumindo gradualmente, o controle completo na nave, já que tds os equipamentos eletrônicos, dependiam de sua inteligência artificial.

Voltando á minha pergunta, vc acha que através dos constantes avanços tecnológicos, isso poderia acontecer daqui há algum tempo? ou seja, o homem criar uma máquina capaz de substitui-lo em suas decisões?

Comments

• Não amigo, Jamais a máquina dominará o homem. A ciência jamais sobressairá na frente da ética.

O homem é a essência de tudo.

bjs

• Eu acho que sim, que o homem até chegara a construir, dará a esta máquina uma inteligência completa, como vemos nos filmes, porém... fará algo similar para destrui-la-quando esta representar um perigo, assim como é hoje em dia, como sempre foi Dinastia. Quando o criação fica mais forte, mais sábia que seu criador, o criador por sua vez não procura aprender com a criação, não procura negociar com ela, ele simplesmente a destrói, a tira de seu caminho.

• Uma fuga em relação ao fato de o homem não conseguir produzir nada por intermédio da vontade direta, coisa que coloca a fé sob um monte de esterco!

• O desenho, roda, o fogo, a escrita, a energia, a lâmpada, etc..., etc..., foi, é e será um avanço, vidas se foram precocemente, perca as esperanças de impedir os seres humanos experimentarem de tudo, em todas as ciências. A graça da vida é experimentar, pra conhecer, queremos é saber, esmiuçar, queremo saber o que Deus sabe, Ditadores tentaram parar isso, e eles é que se enganaram. O defeito do medo mata a ação e a criação. Escolha sua filosofia.

• Não , amado .Não acredito não.O homem inventou as maquinas e sempre serão mais inteligentes que elas .Mas acredito que existira ainda muitos homens inteligentissimos dominando maquinas possantes . e essas controlaram o mundo amando deles .Yzabar .

• Querido amigo,

Eu creio que não, a inteligência do ser humano sempre estará a frente, pois para determinadas decisões é necessário ter sentimentos e como vimos no filme, não dá certo numa máquina

Beijos querido

Paz e Bem

• na minha opinião ninguém me pode substituir em opiniões ou o que quer que tenha a haver com a minha pessoa pois, cada pessoa é uma pessoa se poderão ser, daqui a uns tempos mais "concorrência" a nivel socio-profissional sim sem sombra de duvida. mas nada como esperar para ver. mas a partir do momento que haja respeito e compreensão acho que seria uma mais valia para nós pois a nivel fisico não tem tantos senãos como nós. bjs e tudo de bom

• So digo a vc amigo que adoro a forma que analisa cada pergunta que faz e as resposta que da .Faz jus ao seu avatar .bjus e tchau

• Pode até ser que isso venha acontecer,só espero ,que seja mais ponderado que o homem ,nas decisões que envolvem vidas humanas.

• Não amigo,mas acho que já esta havendo um desperdício constante e desenfreado de bens duráveis que devido aos

saltos tecnológicos tornam-se cada dia mais descartáveis.Acho que tudo esta convergindo para sermos forcados a consumir mais e mais ate a hora que haverá um colapso entre consumo e produção,pois nunca as coisas se tornaram obsoletas tão rápido como nesta década.Quanto a inteligência artificial ela já e uma realidade,pois nenhum campeão de xadrez vence mais um computador com programa bem criado,mas acho mais perigoso o comflito que será gerado pela agua e matérias primas básicas do que o da robótica assumir o controle.boa pergunta.boa tarde

Sign In or Register to comment.