Alguem aqui tem orgulho de ser brasileiro?
eu tenho vergonha de ser brasileiro, de ter nascido e viver em um pais que o povo nao faz rebelião contra os porcos corruptos em Brasilia. Tenho vergonha de viver em um país que a saúde ta na beira da morte se tu precisa do Sus tu ta ferrado maluco ta ligado ?
tenho vergonha de ser cliente de monopolios da telefonia cel Oi, claro, vivo e tim, que oferecem um serviço de ´pessima qualidade o pior serviço de telefonia do mundo.
tenho vergonha de nao encontrar um partido politico de esquerda ou de direita que nao seja corrupto e vendido. nao tem em quem confiar, o que manda é o dinheiro nesse pais mas quem tem, quem nao tem vai pra lata do lixo, a moral e assassinada nesta perdida naçao, e so nojo e nojo
sou periferia, fiz faculdade mas to desempregado isso e **** meu mas e no brasil de ***** que eu vivo
Comments
Quem é esperto vai embora daqui tentar a vida fora do Brasil, esses movimentos de protestos e revoltas de nada servem, são como ondas, vem e vão. Para que o Brasil ficasse melhor seria necessário uma ditadura, com um governante de princípios morais e éticos que além de tudo faça a melhora no Brasil, pode parecer meio grotesco isso, mas as mudanças só acontecem através da força, não da força de vontade, da força mesmo, o Brasil poderia melhorar a força, isso é na minha opinião é claro. Nossa situação é o junte-se a eles, pois não podemos vence-los.
Pelo jeito você tem vergonha da política, mas quem no Brasil tem orgulho da nossa politica e das nossas leis? Ninguém, o que eu tenho orgulho do Brasil é do povo, da cultura, da natureza, da nossa economia que mesmo com problemas é uma das maiores do mundo... não da política.
Não,eu me envergonho é da corrupção que mora no pais.
bj**
Sim eu tenho orgulho de ser brasileiro, porque; Eu pago as minhas contas todo mês, eu não roubo, eu não mato, não me protituo, cumpro com meus deveres de cidadão honesto, quem deveria de ter vergonha de ser brasileiro são os políticos, que so fica de boa la no plenário vendo a baderna que está o Brasil, e não faz nada.
O Brasil é um país em desenvolvimento com índices de hdh ainda baixos em muitas áreas, mas é grande país, com uma perspectiva muito boa. Há muita coisa exemplar e positiva por aqui. Esta terra recebe desde o século XVI gente do mundo todo. Populações de outras nações que estavam tendo dificuldade até em sobreviver vieram pra cá, formaram famílias, ajudaram a desbravar, criaram cidades, tradições. Sim, há muitas mazelas e não podemos nos orgulhar de muitas coisas, mas somos um povo amável, receptivo, trabalhador. Nossa agricultura é uma das melhores do mundo, nosso agronegócio é um setor que recebe elogios lá fora e somos os melhores no futebol, indiscutivelmente. Eu tenho orgulho de ser brasileiro.
Aqui fora, hoje em dia com a xenofobia e os nacionalismos avançam, ser brasileiro é estar neutro socialmente para os países de 1ºmundo.